PUBLICIDADE

Saiba o que são crenças limitante e como lidar com ajuda de simpatias

Confira simpatias para lidar com mágoas do passado

17 abr 2021
0comentários
Publicidade
Confira simpatias para lidar com mágoas do passado -
Confira simpatias para lidar com mágoas do passado -
Foto: Foto de Lisa no Pexels. / João Bidu

Existem sentimentos poderosos que nos seguram nas dores do passado, alimentando nossas crenças limitantes.

Esses sentimentos como a mágoa, a tristeza e o rancor fazem com que a gente se feche para novas possibilidades por medo de se machucar novamente.

Liberte-se dessas emoções densas e se abra para o novo com essas simpatias. Veja a seguir o que são crenças limitantes e simpatias para te ajudar nessa jornada. 

O que são crenças limitantes?

Crenças limitantes são pensamentos que alimentamos e que nos impede de crescer, evoluir e arriscar em novas experiências por medo de se machucar ou achar que é incapaz de realizar alguma coisa. São chamadas crenças limitantes os pensamentos que diminuem seus horizontes, mantendo a pessoa presa na sua área de conforto. 

Como elas surgem? 

As crenças limitantes são alimentadas por sentimentos negativos, como a raiva, a mágoa, o rancor e a tristeza que seguramos de alguma situação que nos machucou profundamente no passado. São sentimentos que seguramos por receio de passar por esse tipo de situação novamente, seja ela afetiva ou profissional. 

Como essas crenças influenciam no nosso dia a dia? 

As crenças limitantes fazem com que tenhamos que lidar com a insegurança e a ansiedade, podemos até evoluir para casos mais graves como a depressão, insônia e crises de pânico. Esses sentimentos negativos que seguramos tem impacto direto com o nosso corpo e ações do dia a dia. 

Como lidar com esses sentimentos? 

O primeiro passo para lidar com esses sentimentos e pensamentos negativos é identificar a raiz do problema, o que causou isso. Foi um relacionamento anterior, uma amizade antiga ou são traumas de família? 

Para conseguir identificar esses pontos, recomendamos a procura de assistência profissional e acompanhamento de um psicoterapeuta para te ajudar nessa jornada de autoconhecimento e direcionamento de pensamentos para ter uma vida mais saudável e equilibrada. 

Outros métodos alternativos podem servir de complemento com a psicoterapia, como meditação, exercícios físicos e aromaterapia. Além disso, você pode obter ajuda do sagrado através de simpatias para conseguir se soltar desses pensamentos e sentimentos negativos. 

Simpatias para esquecer mágoas passadas

ESQUECER AMOR NÃO CORRESPONDIDO

Com 1 caneta vermelha, escreva o nome de quem deseja esquecer na sola dos seus pés e na palma das suas mãos. Coloque 2 litros de água (fervida e já morna) em 1 vasilha e junte 13 pedrinhas de sal grosso. Vá até o banheiro, sente no vaso sanitário ou num banquinho e, com a ajuda de uma esponja, esfregue o preparado nas mãos e nos pés, apagando o que escreveu. Reze 7 Salve-Rainhas, pedindo para Santa Rita de Cássia lhe ajudar a tirar essa paixão da cabeça.

ESQUECER ALGUMA INGRATIDÃO

Escreva num papel de cor branca o motivo da sua mágoa e dobre-o em 6 partes iguais, enterrando em seguida, perto de um formigueiro. Depois, reze 1 Pai-Nosso com muita fé.

ESQUECER UM AMOR INGRATO

Escreva o nome do amor ingrato em 1 folha de papel branca. Coloque um pouco de farinha de trigo no papel, amasse-o bem, até formar uma bolinha, que deve ser guardada no congelador ou freezer. Logo em seguida, reze 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria, oferecendo ao seu anjo da guarda. Só jogue a bolinha no lixo quando esquecer a pessoa que recusou o seu amor.

CONSEGUIR PERDOAR ALGUÉM

Pegue um pedaço de papel azul e escreva nele o nome da pessoa que deseja perdoar, mas está encontrando dificuldade. No verso da folha, anote, utilizando caneta de tinta azul, a seguinte frase: "Afaste de mim o orgulho". Segurando o papel na mão esquerda, faça a seguinte oração: "Ó Virgem Santa Imaculada, vós que sois a encarnação da sinceridade e do amor, da resignação e da paciência, derramai uma gota desse bálsamo Divino emanado de tão excelentes virtudes, por sobre esses irmãos infelizes e que andam em tão cerrada obscuridade que não puderam enxergar o caminho que os conduzirá à felicidade, à paz e ao progresso. Rogai a Jesus, ó Virgem Imaculada e boa, para que Ele nos guie ao caminho da humildade e do perdão. E que seja cumprida sempre a vontade do nosso amantíssimo Pai". Rasgue o papel e jogue os pedaços no lixo depois de rezar 1 Pai-Nosso e 5 Ave-Marias.

RECUPERAR ALEGRIA DE VIVER

Em 1 folha de papel branco, copie o Salmo 91 e, em seguida recite 3 vezes, em voz alta. Coloque o papel em 1 vasilha e derrame sobre ele 1 litro de água morna e 1 punhado de sal grosso. Mexa e despeje no seu corpo, após o seu banho normal, do pescoço para baixo. O papel deve ser jogado no lixo e a vasilha deve ser usada como de costume.

SENTIR SEGURANÇA

Ao se deitar, faça essa prece ao seu anjo da guarda: "Que amanhã eu possa me abrir mais às pessoas de quem gosto, que eu não tenha medo de falar e nem de me aproximar de quem amo!". Faça isso toda noite, até se sentir mais segura.

TIRAR DA MENTE UMA ANTIGA PAIXÃO

Pegue 1 caixa de fósforos nova, separe 7 palitos e escreva o nome da pessoa que deseja esquecer em cada 1 deles. Passe 1 batom de cor escura e beije cada palito, deixando bem marcados. Coloque os palitos de volta na caixa, embrulhe com 1 papel preto e jogue tudo no lixo.

João Bidu
Publicidade
Publicidade