PUBLICIDADE

Saiba como sobreviver a Mercúrio retrógrado em agosto de 2023

Preparamos este guia com todas as informações sobre a terceira vez que Mercúrio fica retrógrado em 2023

23 ago 2023 - 06h06
(atualizado às 07h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Como sobreviver a Mercúrio Retrógrado
Como sobreviver a Mercúrio Retrógrado
Foto: Pixabay / Personare

Um dos trânsitos astrológicos mais conhecidos e temidos chama-se Mercúrio retrógrado. Embora não seja raro, neste ano, ele vai se repetir quatro vezes — e a terceira delas vem aí.

Pensando nisso, preparamos um guia sobre como sobreviver a Mercúrio Retrógrado em agosto de 2023.

Esta retrogradação do planeta das comunicações começa dia 23 de agosto e segue até 15 de setembro. E ainda teremos mais uma no fim do ano (veja aqui as datas de Mercúrio retrógrado 2023).

O que é o Mercúrio retrógrado?

Antes de tudo, precisamos deixar claro que Mercúrio retrógrado é o movimento em que o planeta realiza um movimento de retrocesso apenas em relação a quem o observa a partir do nosso planeta — ou seja, ele não anda de fato para trás.

Se você quiser ir a fundo e compreender todas as complexidades sobre Mercúrio retrógrado e como o fenômeno pode trazer questões para sua vida, leia mais aqui.

Por que é tão temido?

Na Astrologia, os planetas têm significados diferentes para a nossa vida (entenda aqui). Quando eles ficam retrógrados, é um momento para revisar e rever as questões que envolvem o planeta.

Mercúrio representa a comunicação, o raciocínio e o intelecto. Portanto, quando fica retrógrado, é possível que as conversas não sejam tão claras, o combinado não saia como o planejado, o que foi contratado tenha de ser repensado, equipamentos de comunicação e a internet podem falhar, etc.

Muita gente teme essas questões, porque, de fato, a comunicação é muito importante nas nossas vidas, mas não é nada tão grave. Aliás, como todo trânsitos, sempre carrega também oportunidades.

Como sobreviver a Mercúrio retrógrado

Sobreviver a Mercúrio retrógrado não é tão difícil quanto muitos pensam — nada que um pouco de cuidado e pé no freio não resolvam. Mas há alguns pontos que merecem especial atenção, por isso, a gente preparou um guia com as melhores dicas.

• Lembre-se de revisar tudo duas, três, quatro ou quantas vezes forem necessárias.

• Evite assinar contratos, acordos ou qualquer coisa que for importante, como a compra de um imóvel, a contratação de alguém ou um novo projeto/parceria.

• Aliás, se você tem algo para comprar ou vender, deixe para depois que o Mercúrio voltar ao trânsito normal.

• Faça backup de seus dados, salve todos os seus textos e envie documentos importantes para alguém para evitar perder coisas importantes por falha de internet ou equipamento.

• Não conte com a sorte e planeje muito bem se for viajar, sempre prevendo um tempo a mais caso algo no percurso dê errado ou atrase.

Dicas personalizadas para o seu momento

Cada pessoa pode viver Mercúrio retrógrado de um jeito diferente, porque o planeta está passando por uma área específica do seu Mapa.

Por isso, é importante ver as previsões personalizadas, para entender onde você deve ter mais atenção. Para isso, é só seguir os passos:

• Você precisa ver em qual casa Mercúrio está agora aqui no seu Horóscopo Personalizado.

• Talvez você tenha de rolar o menu lateral dos trânsitos ativos (menu à direita) até encontrar o planeta. Vai aparecer como na imagem abaixo (Mercúrio na Casa 4).

• Clique no trânsito de Mercúrio e então você vai ver na parte da esquerda as previsões para a sua vida, tanto quando o planeta estiver direto quanto quando começar a retrogradação.

• Clique no aviso de "atenção" de Mercúrio retrógrado para ler mais sobre esse trânsito especificamente. Tem inclusive vídeo com dicas do astrólogo Alexey Dodsworth para o seu momento.

mercurio retrogrado no horoscopo
mercurio retrogrado no horoscopo
Foto: Personare

E lembre-se que Mercúrio retrógrado não é de todo ruim. Na verdade, se você souber usar o período como uma autoavaliação, para se planejar melhor e precaver erros, pode ser incrível. 

Embora Mercúrio retrógrado não seja um ótimo momento para fazer grandes mudanças, é ideal para reflexão!

O post Como sobreviver a Mercúrio retrógrado em agosto de 2023 apareceu primeiro em Personare.

Personare (conteudo@personare.com.br)

- A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade