PUBLICIDADE

Qual signo de quem nasce dia 29 de fevereiro?

Vem saber tudo sobre quem nasce no dia 29 de fevereiro e a Astrologia a seguir

29 fev 2024 - 11h13
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários
signo de quem nasce dia 29 de fevereiro
signo de quem nasce dia 29 de fevereiro
Foto: Freepik / Personare

Em um mundo regido por calendários e relógios, existe uma data que desafia a regularidade do tempo: 29 de fevereiro. Um dia tão raro que só faz sua aparição a cada quatro anos, trazendo consigo um toque de magia e mistério. Quando se trata de Astrologia, muitas dúvidas surgem, como qual signo de quem nasce dia 29 de fevereiro? 

Além disso, muita gente se pergunta se a pessoa que nasce dia 29 de fevereiro tem características astrológicas diferentes e até mesmo se faz aniversário todos os anos, portanto, como fazer o mapa de aniversário, a Revolução Solar.

Este dia extra, encaixado nos anos bissextos, serve como um lembrete de que, às vezes, a vida nos oferece surpresas e singularidades que desafiam nossas expectativas mais básicas.

A gente te conta tudo sobre quem nasce no dia 29 de fevereiro e a Astrologia a seguir!

 

Qual signo de quem nasce dia 29 de fevereiro?

Os signos do zodíaco não se alinham estritamente ao calendário Gregoriano, começando e terminando em dias específicos que variam a cada ano

Por exemplo, o Signo de Peixes pode iniciar entre 18 e 22 de fevereiro, dependendo do ano. Portanto, quem nasce nesse período de fevereiro pode confundir o seu signo

Por isso, é importante sempre fazer o Mapa Astral para confirmar o seu signo solar e, claro, calcular os demais posicionamentos que tão importantes quanto para o autoconhecimento.

No entanto, o signo de Peixes só acaba entre os dias 19 e 21 de março, quando o Sol muda para Áries.

Ou seja, o dia 29 de fevereiro fica bem no meio da temporada pisciana. Portanto, não existem dúvidas: quem nasce dia 29 de fevereiro é do Signo de Peixes. Sempre!

Quais as características astrológicas de quem nasce dia 29 de fevereiro

As pessoas de um mesmo signo não são todas iguais! Dependendo do dia em que nascemos, podemos ser do primeiro, segundo ou terceiro decanato do signo.

Os decanatos servem para afinar as características das pessoas nascidas em diferentes períodos do signo.

Como cada decanato tem aproximadamente 10 dias, quem nasce em 29 de fevereiro é sempre do primeiro decanato de Peixes, que vai de 19 a 29 de fevereiro, em média. 

O regente deste decanato é Netuno, o que confere aos nascidos neste período uma sensibilidade e espiritualidade acentuadas. 

Estas pessoas tendem a ter uma conexão profunda com a arte, a poesia, e o transcendental, buscando frequentemente algo maior, seja através da fé, da religião, ou da espiritualidade.

Como é o aniversário de quem nasce em 29 de fevereiro?

Ao realizar uma Revolução Solar, que é basicamente o mapa astrológico de cada ano para uma pessoa, os astrólogos recalculam o mapa para o exato momento em que o Sol retorna à posição específica que ocupava no céu no momento do nascimento. 

Por conta dessa prática, descobrimos que o aniversário astrológico de uma pessoa pode variar a cada ano, ocorrendo em horários diferentes e, às vezes, até um dia antes ou depois da data de nascimento real. Isso acontece devido ao movimento irregular do Sol em sua órbita.

Portanto, mesmo para aqueles nascidos em 29 de fevereiro, o Sol atinge anualmente o mesmo ponto celestial de seu nascimento, independente de ser um ano bissexto.

Isso significa que os aniversariantes de 29 de fevereiro têm todos os motivos para celebrar sua Revolução Solar todos os anos, sem exceção.

O post Qual signo de quem nasce dia 29 de fevereiro? apareceu primeiro em Personare.

Personare (conteudo@personare.com.br)

- A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Publicidade