PUBLICIDADE

Quadratura Vênus-Plutão: possíveis traições e brigas no radar

As relações, sejam elas amorosas, amigas ou profissionais, podem enfrentar momentos de tensão

29 abr 2024 - 15h21
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Quadratura Vênus-Plutão
Quadratura Vênus-Plutão
Foto: Unsplash / Personare

Um aspecto astrológico tenso e significativo promete sacudir o cenário emocional no início de maio. A aproximação da quadratura entre Vênus e Plutão traz a possibilidade de traições, conflitos intensos e paixões arrebatadoras

O aspecto exato ocorre na madrugada do dia 1º de maio, mas já estará ativo desde o dia 31 de abril, preparando o palco para um mês cheio de transformações e desafios.

💛 Astrologia para superar dores de amor, com Márcia Fervienza no nosso WhatsApp

Como a quadratura vai se formar

A sequência de eventos começa nesta segunda-feira (29/04), quando Vênus entrou em Touro, um posicionamento que ressalta o nosso lado material, prático e sensual. 

Mas o trânsito de Vênus em Touro também é conhecido por seu senso de possessividade e territorialidade. É uma Vênus da paz, mas que gosta de deixar a marca naquilo que lhe pertence.

Na terça (30/04), Marte entra em Áries, signo que ele rege, conferindo-lhe uma posição de força e impulso ao planeta da ação e da agressividade. Por isso, ficamos mais propensos a brigar.

Então, na quarta (01/05), Vênus em Touro forma uma quadratura com Plutão em Aquário, intensificando questões relativas a ciúmes, posse e desejo de controle.

O significado da quadratura Vênus-Plutão

A quadratura entre Vênus e Plutão é particularmente provocativa. Em Touro, Vênus deseja segurança e estabilidade, enquanto Plutão em Aquário busca a liberdade e a renovação. 

Este confronto pode resultar em um dilema onde, embora haja um forte desejo por conexão e pertencimento, existe uma resistência igualmente poderosa em conceder controle sobre nossa liberdade pessoal.

Em termos práticos, isso significa que as relações, sejam elas amorosas, amigas ou profissionais, podem enfrentar momentos de tensão. 

Traições, brigas e rompimentos no radar

A insistência e a teimosia, características dos signos fixos envolvidos nesta quadratura (Touro e Aquário), podem levar a discussões acaloradas e até rompimentos, caso o equilíbrio não seja cuidadosamente gerenciado.

Existem duas fortes possibilidades: um impulso e romper, porque sente sua liberdade ameaça. Ou um impulso em controlar, porque sente seu território em perigo.

Tudo isso também aponta para possibilidade de traição em todos os tipos de relação. Se for relacionamento amoroso, sua resposta não será ficar destruído, será de destruir com fúria.

Leia também:

Como lidar com a quadratura Vênus-Plutão

É crucial, neste período, estar consciente das nossas próprias tendências a impor desejos ou a exercer controle excessivo sobre os outros. 

Também é um aspecto das grandes paixões. Por isso, atitudes apaixonadas e brigas muito quentes podem acabar na cama.

A chave é manter a abertura para o diálogo e a flexibilidade para adaptar-se às necessidades mútuas. Não imponha o seu desejo ao outro e não tente exercer controle sobre o desejo do outro. 

Se você fizer isso, pode ter discussão, briga e muito estresse. A quadratura entre Vênus e Plutão é um aspecto muito estressante.

Além disso, com Júpiter ainda está em Touro somado a Marte em Áries, a disposição para lutar pelo que consideramos nosso é amplificada. Pode ser necessário, portanto, fazer concessões e dar espaço para cada um poder respirar e preservar sua individualidade.

Olhe o SEU horóscopo

Dependendo de onde Vênus está passando agora pelo seu Mapa Astral, pode sinalizar uma área da vida que você deve ter mais atenção, para evitar as brigas, rompimentos e tensões.

Para ver as suas previsões, basta seguir este passo a passo:

  • Acesse o Horóscopo Personalizado do Personare — é gratuito!
  • Se você não tem cadastro, preencha os seus dados. Se você tem, faça o login no site.
  • Então, você verá todos os trânsitos que estão acontecendo na sua vida agora.
  • Procure pelo trânsito de "Vênus na Casa…" e anote o número da Casa.
  • Cada Casa representa uma área da nossa vida. Veja aqui o significado de todas as casas.
  • Ao clicar sobre o trânsito de Vênus, você também poderá ver a análise personalizada sobre este período na sua vida.

A quadratura Vênus-Plutão não é apenas um prenúncio de desafios; ela também traz a oportunidade para profundas transformações nas relações. 

Com compreensão e cuidado, é possível utilizar este período para fortalecer laços, esclarecer mal-entendidos e, acima de tudo, crescer em conjunto com aqueles que nos cercam. 

O post Quadratura Vênus-Plutão: possíveis traições e brigas no radar apareceu primeiro em Personare.

Marcia Fervienza (info@marciafervienza.com)

- Astróloga e terapeuta há mais de 20 anos. Associa sua experiência com aconselhamentos analíticos ao trabalho com Astrologia para facilitar o autoconhecimento, o empoderamento e a transformação pessoal.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade