PUBLICIDADE

Previsões no amor e relacionamentos para todos os signos em 2024

29 nov 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Previsões no amor e relacionamentos para todos os signos em 2024
Previsões no amor e relacionamentos para todos os signos em 2024
Foto: iStock

Áries

2024 é um ano em que a temporada de eclipse no eixo Áries/Libra fica mais intensa e você viverá situações em que o eu e o outro serão seu principal tema e foco. Eclipses são eventos que estão entre os mais intensos na astrologia, pois eles mobilizam nossas vidas e nos empurram para mudanças. São tão potentes que seu impacto costuma ficar ativo durante, aproximadamente, seis meses. O primeiro é um eclipse lunar que acontece no dia 25 de março nos primeiros graus de Libra e seus relacionamentos começam a passar por mudanças significativas que podem começar a ser sentidas um mês antes da data do evento. Você vai sentir uma espécie de urgência que o remete a mudanças importantes em suas relações. O segundo eclipse é solar e acontece em abril, no dia 08 aos 19 graus de seu signo e, se você for do segundo decanato de Áries, vai sentir com mais força seu impacto. O terceiro e último acontece novamente em Libra e é mais um eclipse solar. Ele chega aos 10 graus de Libra e novamente movimenta seus relacionamentos. Portanto, ariano e ariana, prepare-se para um ano bem movimentado e que colocará em xeque relacionamentos já existentes e trará novas relações em sua vida. 

O movimento nas relações fica intenso de fato, a partir de abril, quando Vênus e Mercúrio estiverem em seu signo. No entanto, Mercúrio e Vênus são planetas rápidos, eles não ficam muito tempo em um signo, beneficiando o amor apenas temporariamente. Essa influência dura em torno de um mês. Outros meses interessantes são julho, agosto e setembro enquanto o Sol estiver em seu signo, junto de Mercúrio e Vênus. Em setembro Vênus estará em Libra, trazendo novas oportunidades de relacionamentos. Nesse período, se estiver só, um romance pode começar e se for comprometido, é um gostoso período para curtir e renovar as energias do amor em sua vida. 

A melhor notícia do ano para você, é a entrada de Plutão em Aquário. Nos últimos 15 anos, enquanto Plutão esteve em Capricórnio, você foi duramente impactado com mudanças e mais mudanças, sem muito descanso, em várias áreas de sua vida. Este deve ser um ano de renovação de sua energia e cuidado consigo. Cuide de suas emoções, de seu corpo, de sua mente e de seu espírito, somente dessa forma sua vida será reciclada.

Touro

Júpiter continua movimentando sua vida com abertura de portas e novas oportunidades em várias áreas de sua vida e o amor não deixa de receber esses benefícios. Essa influência estará presente até fim de maio. Portanto, se ainda estiver só, entre uma porta e outra que se abre, você pode se deparar com o amor em uma delas. Júpiter costuma trazer amores que nos fazem bem, que trazem alegrias e novidades e que nos impulsionam à mudanças, ao crescimento e à expansão de nossa forma de ver e sentir a vida. Portanto, não desista; o amor pode estar bem perto de você. Se você for comprometido, sua relação ainda pode passar por um período de alegrias, expansão e crescimento. 

Urano, o planeta que tem trazido tantas mudanças à sua vida, continua em seu signo até 2026, portanto, prepare-se para mais movimento, mas novidades e largos passos na direção de uma nova e significativa vida. A boa notícia é que terminou a temporada de eclipses e as mudanças não serão tão intensas. Os eclipses impactaram sua vida com mudanças nem sempre agradáveis, desde 2021. Urano continua movimentando sua vida, no entanto, as mudanças este ano serão muito mais benéficas que as dos anos anteriores. 

De meados de abril até a última semana de maio, você pode contar com o melhor mês do ano para taurinos e taurinas, pois, além de Júpiter e Urano movimentarem sua vida trazendo coisas totalmente novas, você receberá a visita do Sol, de Vênus e de Mercúrio em seu signo, aumentando ainda mais as chances de surgir um novo amor em sua vida. Se estiver só, dificilmente continua sozinho a partir desse período. Agosto, seguido de setembro e outubro, são também meses de oportunidades no amor, em que um romance pode começar sem muito compromisso e surpreender, tornando-se mais sério rapidamente. 

Gêmeos

A entrada de Júpiter em seu signo, que acontece em 26 de maio, promete abrir portas e trazer novas oportunidades de crescimento e expansão à sua vida em geral e o amor, é claro, não fica fora deste maravilhoso pacote. Você terá um ano com muitas boas notícias e que podem incluir uma pessoa especial que chega em sua vida. O amor pode, de fato, bater à sua porta e essa energia estará presente durante todo ano. É claro que Saturno estando ainda em Peixes, pressiona seu signo, especialmente se você for do primeiro e segundo decanato e Saturno costuma esfriar tudo o que toca, prejudicando um pouco a expressão de Júpiter. Mas Saturno também traz possibilidade de sedimentação e estruturação, aumentando a possibilidade desse amor chegar para ficar. 

Além de Júpiter, você estará sob a influência dos eclipses que acontecem no eixo Áries/Libra, áreas que regem os assuntos do coração. Eclipses são eventos que, na astrologia, estão relacionados com tempos de mudanças importantes, que, normalmente, são divisoras de águas em nossas vidas. Sua influência está ativa por, aproximadamente, seis meses. O primeiro é um eclipse lunar em Libra, que acontece aos 5 graus desse signo, indicando um período em que você vai rever seus relacionamentos do passado e fazer uma limpeza em emoções e sentimentos que ainda continuam a incomodar. É hora de limpar o caminho, tirar tudo o que não serve mais, para abrir espaços para que o novo possa entrar. O segundo eclipse que vai mobilizar mais intensamente suas emoções, acontece em outubro, no dia 02, aos 10 graus desse signo trazendo mudanças que continuam ativas durante os próximos seis meses a partir dessa data. Prepare-se para um ano movimentado, com muitas mudanças e oportunidades de romances que chegam para mudar você. 

O ano já começa movimentado com Vênus em Sagitário, signo que rege os relacionamentos em seu mapa. Vênus traz oportunidades de novos romances e, se for comprometido, de renovar a energia do amor em seu relacionamento. Entre a última semana de maio e a última de junho, você vive o melhor mês do ano, em que o amor pode acontecer. Com Júpiter, Sol, Vênus e Mercúrio, seu regente, em seu signo, você pode esperar por boas surpresas em várias áreas e o amor está entre elas. Em setembro, outubro e novembro, mais oportunidades do amor acontecer. 

Câncer

A maravilhosa notícia que trago para você é que no dia 23 de janeiro, Plutão deixa Capricórnio, depois de 15 anos, área que rege os relacionamentos em sua vida. Você nem deve lembrar com clareza como eram suas relações antes de Plutão tocar sua vida com toda intensidade e profundidade que ele é capaz. Você mesmo estará menos intenso e profundo e os relacionamentos acontecerão com mais fluidez. Até o tipo de pessoas que têm atraído para sua vida e até para o seu convívio muda. As pessoas que se aproximam de você daqui em diante serão totalmente diferentes. Os relacionamentos tendem a ficar mais leves. 

Outra boa notícia é que os eclipses que aconteceram no eixo Touro/Escorpião, de 2021 a 2023, terminaram com o último, no dia 28 de outubro em Touro. Escorpião é o signo que rege o amor e os romances em sua vida e todas as mudanças que você tem experimentado, ficam no passado. Portanto, este pode ser um ano de renovação de energias, em que os relacionamentos ganham um novo colorido. A partir de agora você pode respirar fundo e buscar espaços de paz dentro de você. 

O ano começa movimentado, com o Sol, Mercúrio, Marte e Plutão em janeiro e em fevereiro com Vênus, tudo em Capricórnio, mobilizando suas relações. No dia 23, a boa notícia: Plutão deixa Capricórnio e, a partir desse dia, você será presenteado com a presença de Vênus, Mercúrio e Marte nesse signo, beneficiando imensamente seus relacionamentos. Você vai sentir uma tremenda leveza, como se o mundo saísse de suas costas e vai sentir que as relações fluem sem obstáculos ou tensão. Junho e julho serão também, meses interessantes para conhecer gente nova e, quem sabe, se encantar por alguém. Um namoro pode começar se ainda estiver só. Entre 02 de setembro e 19 de novembro, Plutão, em seu movimento retrógrado, volta para Capricórnio e você terá oportunidade de deixar, definitivamente para trás todo e qualquer problema que ainda restar em algum relacionamento; qualquer ponta solta que você deixou escapar. A partir do dia 20 de novembro, você estará totalmente livre da opressão de Plutão.

Leão

Com a entrada de Plutão em Aquário, você deve se preparar para mudanças importantes e definitivas nos relacionamentos. Além disso, os relacionamentos serão o palco de um processo de transformação interior profunda em vários níveis de sua existência. Você tem a tendência de atrair pessoas mais intensas, muitas vezes problemáticas, mental ou emocionalmente perturbadas e pessoas socialmente poderosas. O período não é dos mais fáceis, pois as experiências tendem a ser extremamente profundas e transformadoras. Se você for comprometido, este será um período de provações em seus relacionamentos. Eles serão profundamente transformados, promovendo em você um mergulho em seu mundo inconsciente, muitas vezes, em seu inferno pessoal. Se você pertencer ao primeiro decanato, ou se seu ascendente estiver até os 6 graus de Leão, já começa a sentir este ano essas mudanças, caso contrário, ainda demora alguns anos para começar a senti-las. 

Entre a última semana de janeiro e meados de março, é o período mais importante do ano para os relacionamentos, que já são impactados pela presença de Plutão em Aquário. Nessa fase, você começa o período de renovação nas relações, que vai atravessar todo ano. Algo começa a mudar dentro e fora de você. O amor e os relacionamentos serão vividos com mais intensidade. Se estiver só, um novo amor pode surgir e despertar em você sentimentos intensos de paixão e possessividade e começa então, todo processo. Se for comprometido, o amor começa a passar pela renovação prometida por Plutão. Outubro, novembro e dezembro, também serão meses em que o amor pode acontecer. 

Virgem

A boa notícia fica por conta de Plutão, que deixa Capricórnio, o signo que rege o amor romântico em sua vida. No entanto, Saturno continua em Peixes durante todo ano e os relacionamentos continuam sendo o palco de mudanças que vêm enfrentando desde o início de 2023. Este pode estar sendo um período de provações e testes em seus relacionamentos pessoais e profissionais, que podem envolver namoros, casamentos, sociedades e parcerias. As mudanças já começaram a acontecer em 2023, especialmente se você pertencer ao primeiro decanato. Se você pertencer ao segundo, será 2024 o ano mais intenso. Você pode esperar por mudanças estruturais em suas relações. Se estiver solteiro, você pode começar um relacionamento muito sério e comprometido, bastante realista e pé no chão, mais racional que apaixonado. No entanto, se você quiser uma relação baseada no amor romântico e não no prático, não é um bom período para começar um novo relacionamento. 

Outro evento importante e que vai mexer com seus relacionamentos é o eclipse lunar aos 25 graus de Peixes, que acontece no dia 17 de setembro e que promete muitas mudanças importantes nos relacionamentos. Começa, a partir dessa data, a temporada de eclipses no eixo que você pertence. Eclipses estão entre os principais eventos, com imenso potencial de energias transformadoras e divisoras de águas, que costumam nos impactar durante, pelo menos, seis meses. Um eclipse lunar em Peixes traz de volta pessoas e situações do passado para que mudanças futuras possam acontecer. Relacionamentos mal resolvidos ou emoções mal resolvidas de relacionamentos do passado tendem a ser solucionados. 

Janeiro e parte de fevereiro são meses em que o amor pode acontecer com mais força, especialmente a partir dos 10 últimos dias de janeiro. Se estiver só, não será por muito tempo e se for comprometido, vai sentir uma espécie de leveza que já não sentia há muitos anos. Se for comprometido e estiver pensando em aumentar a família, este é o melhor mês do ano para que isso aconteça: uma gravidez pode ser anunciada. Entre fevereiro e março, o amor estabiliza, especialmente se for comprometido. É um período em que você vai preferir programas intimistas e pode sentir uma forte necessidade de criar novas estruturas para a relação. Se estiver só, o amor pode surgir e ficar mais sério rapidamente. É um período para assumir compromissos. Aliás, este é um ano de compromissos nos relacionamentos. 

Libra

Continuam com mais força os eclipses no eixo Áries/Libra, impactando diretamente você, tendo como palco de mudanças transformadoras, os relacionamentos. Você muda através deles e eles mudam através das mudanças que acontecem em você. É um período de sincronicidade, que muitas coisas importantes acontecem e trazem as mudanças prometidas. O primeiro deles é um eclipse lunar, aos 5 graus de seu signo, no dia 25 de março, mas é possível que você comece a sentir seu impacto um mês antes do dia do evento. As mudanças partem de você; uma espécie de insatisfação ou frustração que o obriga a olhar para as várias áreas de sua vida e os relacionamentos são uma delas. O segundo é um eclipse solar aos 19 graus de Áries, no dia 08 de abril. Este sim, vai movimentar diretamente os relacionamentos e você pode esperar por mudanças importantes durante, pelo menos, seis meses. Você pode começar um namoro, se já estiver namorando, pode marcar a data do casamento. Se já for casado, é hora de renovar o contrato. Sua relação passa por uma espécie de xeque mate, de vai ou racha. O último do ano é um eclipse solar que acontece aos 10 graus de seu signo, no dia 02 de outubro. Como você pode perceber, 2024 será um ano em que as mudanças acontecem com muita força e intensidade.

Mais mudanças no amor e nos relacionamentos? Vamos lá! Plutão, o planeta das grandes e intensas transformações, começa a caminhar através de Aquário e estará nesse signo durante os próximos 20 anos, com uma escapadinha para os últimos graus de Capricórnio ainda este ano, entre setembro e novembro. Aquário é o signo que rege a área do amor romântico em sua vida e 2024 pode ser um ano de grandes paixões. Se serão ou não correspondidas, é outra história, mas elas serão intensas e profundas. Você vai atrair amores e paixões explosivas e deve tomar muito cuidado com os “stalkers da vida”. Há uma forte tendência a atrair pessoas abusivas, ciumentas e possessivas. Preste atenção às pessoas que se aproximam de você. Plutão transforma sua maneira de amar e até o sentido real do amor em sua vida. É um tempo de profundas reflexões e relacionamentos que vão remeter você a um mundo de emoções que, possivelmente, você nunca sentiu.

Entre o fim de janeiro e fim de abril, é um período em que o amor passa por um intenso e profundo processo de mudanças, dentro e fora de você. Se estiver só, o amor pode surgir e começar a trazer à tona emoções e sentimentos que há muito tempo você escondia em seu mundo inconsciente. É um bom período para começar uma terapia séria, que envolve processos emocionais desde a infância. Sentimentos como insegurança, medo do abandono, da rejeição, ciúme e posse, podem aflorar e fazer com que você perca o controle algumas vezes. É hora de olhar mais seriamente para o mais profundo de você. Durante todo ano você estará se perguntando qual o significado do amor em sua vida.  

Escorpião

Urano continua em Touro impactando, para não dizer, barbarizando seus relacionamentos. Você não sabe mais o que é estabilidade e vive uma espécie de carrossel nessa área há alguns anos. Os eclipses no eixo Touro/Escorpião também foram os responsáveis por essas mudanças. A boa notícia é que a temporada de eclipses no seu eixo terminou no fim de 2023, mas Urano continua impactando seus relacionamentos. Não há estabilidade nem tendência a relacionamentos duradouros. Na verdade, acredito que você mesmo não tem conseguido se estabilizar com ninguém. Há uma espécie de necessidade de movimento e de novidades, um sentido de aventura em você, como nunca tinha sentido. Afinal, você pertence aos signos fixos, aqueles que não gostam muito de mudanças. 2024 chega com menos mudanças, mas ainda com muito movimento. 

Saturno continua em Peixes, signo que rege o amor romântico e por isso você anda meio frio desde o início de 2023. Saturno, normalmente, traz problemas na área que toca, portanto, os romances continuam sendo o principal palco de aprendizado e provações. Você tem questionado o amor, colocado em xeque seus sentimentos e desejos. Perguntas como: o que é o amor ou como eu quero amar e ser amado têm sido recorrentes; o amor é seu principal foco nesta fase de Saturno em Peixes, que vai até início de 2026. Portanto, não espere muito do amor em 2024. Se ele vier, certamente trará um carrossel de problemas junto com ele.

Março e maio são os meses mais intensos e importantes do ano para você, Escorpião, pois o amor pode acontecer a qualquer momento desse período. Se estiver só, é difícil continuar assim, pois nessa fase, o romance acontece e pode se tornar mais sério pela presença de Saturno em sua vida afetiva neste momento. Você pode se apaixonar, mas será uma paixão com raízes e solidez. Se for comprometido, o amor passa por um período de maior seriedade, com compromisso de ambas as partes para tornar o relacionamento viável e satisfatório para ambos, especialmente se estiverem passando por um período de crises. É hora de renovar o contrato de relacionamento e seguirem em frente juntos. 

Sagitário

Este é um ano em que os eclipses começam a impactar sua vida amorosa e isso quer dizer que vem muitas mudanças por aí. Eclipses estão entre os principais e mais importantes eventos da astrologia, pois eles costumam trazer mudanças transformadoras às nossas vidas, além de nos influenciarem durante, pelo menos, seis meses. O que mais interessa a você é o que acontece no dia 08 de abril, um eclipse solar aos 19 graus Áries. Eclipses solares trazem mudanças a partir de novos acontecimentos, portanto, se até lá estiver só, pode surgir alguém misterioso e cheio de segredos em sua vida. Eclipses sempre trazem amores que vão se desvendando pouco a pouco; o ruim disso é que a gente nunca sabe se teremos uma surpresa gostosa ou uma baita decepção. Por isso sempre aconselho ir devagar. Não se jogue de cabeça, pois as águas podem sim ser muito rasas. Mas também existe a possibilidade de serem profundas, mas você só vai ter certeza disso no decorrer do tempo, quando os véus começarem a cair. Janeiro começa com Vênus em seu signo, movimentando os romances e namoros. Se estiver só, você terá oportunidades de conhecer pessoas interessantes e o amor pode acontecer em sua vida. Se for comprometido, janeiro é um período para estar mais perto do seu amor, de criar e frequentar ambientes românticos e renovar a energia do amor no relacionamento. Em abril, novas oportunidades, desta vez mais fortes, do amor acontecer. Um relacionamento pode começar a qualquer momento. E, se até então, o amor não aconteceu, a partir do fim de maio e durante doze meses, os relacionamentos são abençoados por Júpiter em Gêmeos e, certamente, você será o signo de mais sorte no amor durante todo ano. 

Capricórnio

A boa notícia que eu trago para vocês é que Plutão, que esteve em seu signo durante 15 anos, entra em Aquário, e deixa você em paz. 

Urano continua em Touro, movimentando intensamente suas emoções e sentimentos, com paixões passageiras e amores inesperados. Urano é o planeta da libertação, portanto, a passagem dele por Touro tem trazido a você maior consciência dos seus desejos, independente das regras sociais e parentais que você seguiu até então. Se você for comprometido, Urano tem feito você sentir que o amor pode ser vivido com liberdade e autonomia e, nem por isso, deve deixar de ser estável e duradouro. Urano continua mobilizando seu coração durante todo 2024, portanto, se estiver só, prepare-se para mais um ano movimentado, com muitos romances e pouca estabilidade. Você mesmo não vai querer estabilizar o seu coração; o desejo de aventuras continua.

Janeiro é um mês intenso, cheio de novidades nos assuntos do coração. Você estará sociável, simpático e até sedutor, vai atrair olhares interessados e um romance pode começar. A partir dos últimos dez dias de janeiro, tudo volta a caminhar sem obstáculos e o amor pode acontecer a qualquer momento, pois Plutão, deixa seu signo, trazendo um sentimento de paz e tranquilidade que não sentia há 15 anos. Maio, junho e julho são meses também importantes, em que, se ainda estiver só, o amor pode acontecer. Se for comprometido, é hora de renovar radicalmente as energias do amor em sua vida. 

Aquário

Entre o fim de janeiro e fevereiro, tudo pode acontecer: você pode se apaixonar, pode começar um namoro ou, se já for comprometido, pode decidir casar. Aproveite a boa energia desses meses, pois serão meses de boas notícias e intensos para os assuntos do coração.  

Mas a boa nova que trago mesmo a você, Aquário, é a entrada de Júpiter, o planeta das bençãos e sorte em Gêmeos, signo que rege o amor em sua vida. Se estiver só, pode começar a comemorar a boa fase, que vai durar pouco mais de doze meses, ou seja, você terá um ano inteiro para encontrar sua cara metade ou, pelo menos, se divertir muito com os romances, que certamente vão surgir. Será um período de diversão e vida social muito movimentada, com oportunidades de novos contatos, novas amizades e muitos romances. Se for comprometido, este será um período de renovação da alegria, da sensualidade e do divertimento a dois. Será um ano inesquecível para os assuntos do coração. Se estiver pensando em aumentar a família ou mesmo em ter um filho solo, este será o melhor período nos próximos doze anos para realizar seu sonho de ter um(a) filho(a). Uma gravidez pode ser anunciada a qualquer momento. Se não for esse seu caso, todo cuidado é pouco. 

Peixes

Saturno continua em seu signo durante todo 2024, mobilizando e impactando várias áreas de sua vida e o amor não fica fora desse processo. Saturno é o planeta das provações, em que a realidade deve ser enfrentada, doa a quem doer. Ele nos faz amadurecer e, neste momento, você está sendo seu alvo. O amor, nas épocas frias de Saturno, nunca é romântico o suficiente, especialmente para você que é de Peixes, o signo mais romântico do zodíaco. Em tempos de Saturno, a vida se torna mais difícil, mais fria e sem graça, muitas vezes mais dura e cheia de obstáculos. Saturno pede paciência, responsabilidade, exige muito trabalho e comprometimento com tudo o que nos propomos a fazer e ser. Portanto, o amor em 2024, tende a ser mais realista, sem muitas cores, preto no branco, sem idealismo, romantismo e fantasias. É a vida como ela é e isso pode ser muito desgastante para você. 

Mas como ninguém é de ferro e vive só de pão, em alguns meses do ano o amor pode acontecer, quando Saturno estiver distraído. 

Março será um mês movimentado, antes e depois de seu aniversário, com algumas oportunidades de conhecer novas pessoas e se encantar por alguém. Apesar de Saturno, o amor pode acontecer durante seu mês. A partir dos últimos dez dias de junho até meados de julho, é mais um período superinteressante para você que ainda está solteiro. Vamos lembrar que Peixes do primeiro decanato, terá mais sorte no amor este ano do que no ano que passou. Outros meses interessantes para o amor, seja você solteiro ou comprometido, são agosto e setembro, apesar de Saturno.

"Uma blogueira boa?" Veja os 5 signos mais debochados "Uma blogueira boa?" Veja os 5 signos mais debochados

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade