4 eventos ao vivo

Por que usar a astrologia para o desenvolvimento da carreira?

Saiba como a astrologia pode auxiliar no desenvolvimento da sua carreira

8 out 2020
12h08
atualizado às 13h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Saiba como a astrologia pode auxiliar no desenvolvimento da sua carreira - Shutterstock
Saiba como a astrologia pode auxiliar no desenvolvimento da sua carreira - Shutterstock
Foto: João Bidu

Vivemos em tempos em que pesquisas mostram um número superior a 50% das pessoas no  mercado de trabalho insatisfeitas com o seu emprego atual ou desmotivadas com a atividade  que exercem hoje. Os motivos dos colaboradores nas pesquisas são diversos: salário insatisfatório, cobranças constantes, dificuldade de relacionamento com o líder, falta de  reconhecimento ou de oportunidades. Apesar de todos os motivos alegados terem  fundamento, a verdade é que seja trabalhando em uma empresa ou por conta própria,  dificilmente teremos um cenário externo perfeito em nosso exercício profissional que nos satisfaça plenamente. 

E como lidar com esse cenário? 

Antes mesmo de citar como a Astrologia pode contribuir para a vida de um indivíduo nesse  contexto, gostaria de compartilhar um pouco sobre a minha visão após 15 anos atuando em grandes empresas e exercendo a liderança por 7 anos. 

A nossa cultura atual, de forma geral, atribui ao sucesso profissional e material a nossa felicidade e realização pessoal. Com isso, a busca por ser bem sucedido, ter reconhecimento e ganhar mais a cada ano passaram a ser a principal busca das pessoas, pois se entende que  dessa forma seremos felizes, gerando muitas vezes essa insatisfação pois não são todos os  anos que conseguimos atingir os altos níveis de performance socialmente ditados.  

E a meu ver, essa busca por ser alguém socialmente bem sucedido e realizado está cada vez  mais nos afastando do que realmente é importante para cada um de nós, do nosso verdadeiro  ser. Aquilo que verdadeiramente gostamos de fazer e que nos sentimos emocionalmente  conectados, em que mesmo que haja dificuldades no caminho, sentimos que estamos sendo úteis, dando o nosso melhor, reconhecendo o nosso valor no mundo. Veja que não estou falando do trabalho perfeito dos sonhos, mas de um significado verdadeiro no que fazemos  para nós. 

E é aqui que podemos atribuir à Astrologia um possível caminho para o seu desenvolvimento  profissional. 

A interpretação do Mapa Astrológico de uma pessoa nos possibilita essa compreensão de qual é a sua vocação e como a aplicar para que se sinta pessoal e intimamente realizada. Isso possibilita ajustes no planejamento de carreira com foco em ser alguém bem sucedido para si, com base nos seus valores e necessidades e não necessariamente buscando o modelo social ideal ditado pela cultura atual, por algo externo.  

E às vezes esses ajustes nos planos são simples, como um dos casos em que acompanhei: a pessoa descobre que está na profissão certa, mas que as suas atitudes não correspondem à sua natureza Solar ou do seu Ascendente, que está adotando atitudes de pessoas de sucesso em que ela se espelha. Porém, ao adequar suas atitudes à sua verdadeira natureza, ela expressa o seu verdadeiro potencial, ocupa o seu lugar e sendo quem é, não apenas fica mais satisfeita consigo mesma, mas passa também a ser naturalmente notada. Isso acontece pois o nosso potencial de expressão é único e essencial para o todo, como uma peça do grande quebra-cabeça social.  

A análise em si depende de todo o Mapa Natal, porém um caminho para começar essa  avaliação de si mesmo de forma independente é analisando com profundidade o signo e a  posição de casa do Sol, da Lua e o signo Ascendente. Esses três pontos darão informações importantes sobre a sua vocação, a verdadeira vontade do seu ser, o que te motiva e como  você age para colocar sua vocação em prática. 

Em resumo, a Astrologia nos auxilia nessa jornada interna em que para nos sentirmos  satisfeitos ou realizados profissional e pessoalmente, partimos do princípio de que podemos  ter sucesso e recursos expressando a nossa alma no mundo e não a sufocando em busca  somente do Ter antes do Ser.

TEXTO: Vanessa da Rocha | Astróloga Vocacional e Empresarial

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade