PUBLICIDADE

Para proteger a família: o poder da fé por meio dos salmos

O núcleo familiar é o grupo com o qual se tem os laços mais fortes e intensos. Para proteger a família dos conflitos, apegue-se com fé a esses salmos

3 set 2021 22h08
ver comentários
Publicidade
Pic-nic com pai, mãe e filho para proteger a família -
Pic-nic com pai, mãe e filho para proteger a família -
Foto: Shutterstock Images / João Bidu

O núcleo familiar é o grupo com o qual se tem os laços mais fortes, intensos e duradouros da vida. A intimidade nesse caso é acentuada, com isso é normal que ocorram problemas. Mas, sempre que há discussão entre irmãos, desavenças entre pais e filhos ou outras brigas familiares, os sentimentos pesados atrapalham a convivência. Um lar tranquilo contribui para uma qualidade de vida. Para proteger a família dos conflitos, apegue-se com fé a esses salmos.

JÁ DEU UMA OLHADINHA NO SEU HORÓSCOPO DE HOJE? E O DAS AMIGAS?

Salmo 32 - Para viver em harmonia no lar

"Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio (Selá). Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado (Selá). Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento (Selá). Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti. O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará. Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração."

Salmo 93 - Pedir bênçãos ao lar

"O Senhor reina; está vestido de majestade. O Senhor se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar. O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade. Os rios levantam, ó senhor, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas. Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar. Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, Senhor, para sempre."

Salmo 126 - Para cuidar melhor dos familiares

"Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos."

Além dos Salmos de proteção, você também pode contar com o autoconhecimento para ter um convívio melhor em família. E uma ferramenta poderosa de autoconhecimento é o Mapa Astral personalizado. Você pode fazer o seu e o de sua família com o astrólogo João Bidu. 

João Bidu
Publicidade
Publicidade