PUBLICIDADE

Óleos essenciais: descubra qual é o ideal de acordo com seu signo

8 mai 2022 13h49
ver comentários
Publicidade

Velas, sais de banho, máscaras. O domingo de autocuidado está pronto! Mas, se você não estiver difundindo óleos essenciais, cheirando-os ou tomando banho com eles, é hora de começar. Dê uma olhada abaixo para encontrar o melhor aroma de acordo com o seu signo:

Óleos Essenciais: autocuidado e autoconhecimento

ÁRIES (21 DE MARÇO A 19 DE ABRIL): LAVANDA

Você é entusiástico e aventureiro em sua essência, o que significa que pode ficar um pouco impaciente às vezes - principalmente no trânsito. Resfrie sua alma e libere um pouco do estresse com óleos essenciais tendo aromas calmantes, como o de lavanda. Extraído do arbusto, possui efeito relaxante no corpo e na mente, o que ajuda a transmitir um pouco de paz quando você mais precisar.

TOURO (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO): CEDRO

Você coloca a felicidade de seus amigos em primeiro lugar, muitas vezes se deixando em segundo plano. Mantenha-se com os pés no chão com óleos essenciais de cedro, que nutre um forte senso de propósito graças aos seus aromas amadeirados e é perfeito para trazer conforto e elevar seu humor.

GÊMEOS (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO): MANJERICÃO

Como geminiano, seus interesses mudam constantemente, e todos os seus pensamentos conflitantes podem causar um pouco de confusão. O manjericão é conhecido por revigorar os sentidos. Algumas gotas de óleo de manjericão em um difusor ajudarão a promover o foco, trazer clareza mental e combater a exaustão mental.

CÂNCER (21 DE JUNHO A 22 DE JULHO): HORTELÃ-PIMENTA

Você é solidário e emocional das melhores maneiras possíveis. Então, quando sua vida pessoal fica um pouco fora de controle, você geralmente sofre de ansiedade e seu estômago pode ficar sensível. A hortelã-pimenta é usada para aliviar dores de estômago e revigorar os sentidos. Quando esse óleo é difundido, possui um aroma calmante e edificante, podendo tornar-se sua poção mágica pessoal.

Concentre-se na magia da aromaterapia

LEÃO (23 DE JULHO A 22 DE AGOSTO): GENGIBRE

Os leoninos são confiantes e agem com o coração, chamando atenção onde quer que estejam. Evite o esgotamento mental com ajuda de óleos essenciais ardentes, como o gengibre. Ele tem propriedades mentalmente estimulantes e também é conhecido por melhorar a respiração. Ingira-o para um pouco de energia ou o difunda para um efeito mais sutil.

VIRGEM (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO): YLANG YLANG

Você é prático e tranquilo por fora, mas um pouco ansioso por dentro. Acalme-se com o óleo essencial Ylang Ylang. Esse floral doce é colhido das árvores de Ylang Ylang e ajuda a promover o relaxamento, induzindo sentimentos de alegria e positividade. Sente-se, relaxe e deixe que ele acalme sua mente acelerada, para que você possa realmente estar tão em paz quanto aparenta.

LIBRA (23 DE SETEMBRO A 21 DE OUTUBRO): OLÍBANO

Charmoso e descontraído, você quer manter tudo em equilíbrio. Quando inalado, o olíbano tem propriedades adaptogênicas que ajudarão a acalmar qualquer estresse emocional e trazer sentimentos de paz. Também reduz a frequência cardíaca e a pressão alta durante os momentos de muito estresse.

ESCORPIÃO (22 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO): ROSA-DE-DAMASCO

Por ser um dos signos mais apaixonados, às vezes o coração de um escorpiano pode ficar cheio de ciúmes. Óleos essenciais tendo como base a rosa-de-damasco age como uma pílula relaxante para aliviar a tensão e abrir seu coração para o amor. Extraído por destilação a vapor das pétalas, seu aroma naturalmente floral também ajuda a aliviar qualquer depressão induzida pela ansiedade.

Prepare seu kit como desejar

SAGITÁRIO (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO): TEA TREE

Você é um aventureiro nato que adora viajar e adquirir novas experiências. Mas, toda essa aventura pode afetar seu corpo físico. O óleo de Tea Tree aliviará os músculos doloridos e aumentará a circulação de sangue para que você possa passar para a próxima aventura com facilidade. Aplique algumas gotas diretamente na pele e deixe suas propriedades revigorantes e refrescantes removerem qualquer dor.

CAPRICÓRNIO (22 DE DEZEMBRO A 19 DE JANEIRO): SÂNDALO

Capricórnio é o melhor líder. Como alguém que é naturalmente esforçado, você está sempre procurando melhorar as coisas (e a si mesmo). O sândalo faz parte da família de óleos essenciais que te ajudam a acalmar seu modo perfeccionista para que você possa se soltar e criar algum equilíbrio entre vida profissional e pessoal. É usado em práticas de meditação há séculos por suas propriedades que trazem paz e melhoram o humor, mas também pode ter os mesmos benefícios durante um estado de consciência completa.

AQUÁRIO (20 DE JANEIRO A 18 DE FEVEREIRO): CAMOMILA ALEMÃ

Mesmo que esse seja conhecido como o signo mais excêntrico por suas formas criativas de pensar, você pode precisar de uma ajudinha para expressar suas ideias geniais. É aí que as propriedades calmantes da camomila alemã entram em ação. Muitas vezes conhecido como camomila azul, é um óleo suave que ajuda a elevar seu humor e liberar um pouco a ansiedade que atrapalha seu processo criativo.

PEIXES (19 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO): VETIVER

Um típico pisciano muitas vezes se encontra preso em devaneios. Você tem uma tendência a se distrair e escapar da realidade, mas o Vetiver pode ajudá-lo a permanecer no momento presente e centrado sempre que precisar de uma ajudinha extra para se concentrar em algo importante. O Vetiver é um óleo extraído da raiz de uma gramínea aromática originária da Índia e tem propriedades calmantes que fornecem muita paz e estabilidade, o que é perfeito para trazer sua mente fantasiosa de volta à Terra.

João Bidu
Publicidade
Publicidade