PUBLICIDADE

O Sol entra em Libra e muda nosso astral

Libra é um signo de ar, regido por Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos, portanto, um signo de trocas

22 set 2021 09h00
ver comentários
Publicidade
Todos seremos influenciados pela entrada do Sol em Libra
Todos seremos influenciados pela entrada do Sol em Libra
Foto: Jonathan Borba / Unsplash

No dia 22 de setembro, por volta das 20 horas, acontece o equinócio da primavera no Hemisfério Sul e do outono no Norte, momento em que dia e noite têm o mesmo tempo de duração e que estamos no grau zero do signo de Libra, primeiro signo da segunda metade do zodíaco, oposto a Áries, o primeiro da primeira metade.

Libra é um signo de ar, regido por Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos, portanto, um signo de trocas, que envolve toda sorte de relações. Quando o Sol entra em Libra, algo acontece dentro de nós, uma espécie de consciência do outro, de que vivemos em sociedade e que todos têm o seu espaço e voz. Nos tornamos menos egocentrados, mais empáticos e preocupados com as necessidades e o bem estar de todos, especialmente das pessoas de nosso convívio.

Libra traz em si, o outro e tem certeza de que “é impossível ser feliz sozinho”. Libra tem a ver com os relacionamentos de amizade, os afetivos, os românticos, mas também os que envolvem parcerias e sociedades. Em Libra encontramos a gentileza, a dúvida, a dependência, a capacidade de mediar, a diplomacia, o amor idealizado e conceituado, a ausência de paixão. 

Libra é simbolizado pela balança, o que não quer dizer que librianos e librianas são equilibrados, mas que buscam o equilíbrio, a justa medida entre duas partes, a justiça. A coisa mais difícil para as pessoas desse signo, é fazer escolhas, tomar partido, definir uma posição. Libra, na maioria das vezes, fica “em cima do muro”, pois sempre consegue ver o bom, o belo e o bem em ambas as partes.

Libra precisa da beleza e do equilíbrio, não suporta ambientes desarmônicos, malcheirosos, gritaria, “barracos”. Libra foge de brigas, discussões, não sabe lidar com desavenças. Tem um grande amor pela beleza, pelas boas roupas, os bons móveis, os bons acessórios, a boa comida, os bons vinhos, as boas viagens. Normalmente, onde existe o culto à beleza, ali estão librianos e librianas. 

Todos seremos influenciados pela entrada do Sol neste signo, todos nos tornamos mais pacientes, mais preocupados com a beleza diante do espelho, podemos tentar melhorar o corte ou a cor do cabelo, emagrecer um pouco, começar um novo programa de exercícios ou uma dieta, tudo na busca de uma imagem mais equilibrada. O que Libra mais precisa, e deixar de lado o excesso de vaidade, que pode beirar o narcisismo e trazer infelicidade na busca da perfeição.

A vida social melhora muito também com a passagem do Sol por esse signo, e conseguimos nos relacionar com mais facilidade, fazemos novas amizades e renovamos as antigas. Costuma ser um período agradável, especialmente neste momento, em que não vivemos nenhuma pressão de planetas mais difíceis sobre Libra. 

Relacionamentos que começam nesta fase, trazem em si a marca da gentileza, da delicadeza, da necessidade do equilíbrio e empatia.

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade