0

O que significa a retomada do movimento de Mercúrio e Marte?

Tudo começa a voltar a um ritmo salutar quando os planetas deixam o movimento retrógrado e começam o movimento direto.

24 ago 2018
09h00
atualizado em 29/8/2018 às 14h15
  • separator
  • comentários

Tudo começa a voltar a um ritmo salutar quando os planetas deixam o movimento retrógrado e começam o movimento direto.

Quais os signos que são beneficiados pela retomada do movimento direto de Mercúrio e Marte?
Quais os signos que são beneficiados pela retomada do movimento direto de Mercúrio e Marte?
Foto: Aphelleon / iStock

Estivemos em agosto com seis planetas retrógrados, que certamente trouxeram atrasos e um forte sentimento de “paradeira” a todos nós.

No dia 19, Mercúrio retomou o movimento direto e no próximo dia 27, é a vez de Marte retomar seu movimento natural e todos já começamos a sentir a vida retomando um ritmo normal, com mais velocidade, especialmente no trabalho e nos negócios.

Quanto mais próximo da Terra está o planeta, mais sentimos as influências em seus movimentos. No entanto, os planetas mais próximos são os mais rápidos e, portanto, as retrogradações não demoram muito tempo.

Ouça o podcast Terra Horóscopo:

Todos nós sentimos essa mudança de ritmo na vida, no entanto, alguns signos sentiram, durante este mês, uma influência muito mais intensa. São eles:

Leão

Mercúrio esteve retrógrado durante as três primeiras semanas deste mês e agora retoma o movimento direto no mesmo signo beneficiando diretamente este signo. Os mal entendidos e problemas com aparelhos eletroeletrônicos ficam para trás, assim como os atrasos em projetos pessoais e profissionais. A vida volta a andar para frente e em um ritmo normal.

Aquário

Por pertencer ao mesmo eixo de Leão, aquarianos e aquarianas começam a sentir uma melhora na comunicação e nos relacionamentos, pessoais e profissionais. Acordos relacionados à parcerias e sociedades comerciais começar a ser concluídos, depois de semanas de negociações. Os relacionamentos que envolvem comprometimento, também ganham força e melhoram significativamente.

No dia 27, é a vez de Marte retomar o movimento direto nos últimos graus de Capricórnio e, em seguida, ganha força em Aquário. Mais dois signos sentirão com força a retomada do movimento direto de Marte. São eles:

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas estão sentindo neste momento como se a vida estivesse com o freio puxado. Todo caminho escolhido gera dúvidas e atrasos. Tudo demora, em tudo encontra lentidão. Marte é o planeta da ação, do desejo, da assertividade e determinação. Retrógrado em seu signo, você sente como se não pudesse agir. Com a retomada do movimento direto, toda dificuldade fica para trás.

Câncer

Cancerianos e cancerianas sentem também os atrasos e dificuldade de ação direta, pois pertencem ao mesmo eixo que Capricórnio. Quando Marte, o planeta da ação retomar o movimento direto, especialmente os relacionamentos, pessoais e profissionais, começam lentamente nos primeiros dias e, com mais força em setembro, a funcionar. Sociedades, parcerias, namoro e até mesmo casamentos, retomam o equilíbrio perdido.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade