PUBLICIDADE

Mercúrio entra em Touro: confira o que muda para você

Todos sentiremos a mudança com essas novas energias, no entanto, Touro, Leão, Escorpião e Aquário sentirão com mais intensidade esse impacto

16 abr 2021
0comentários
Publicidade

Mercúrio, deus da comunicação e das trocas, deixa Áries e começa sua caminhada através de Touro. Mercúrio rege os processos intelectuais e mentais, os estudos, o comércio e as viagens rápidas. É o mensageiro dos deuses e por isso, rege o movimento, tanto o físico, quanto o intelectual e mental. 

Quando Mercúrio está em Touro, somos remetidos às ideias aplicáveis na vida prática, em nossa rotina. A produtividade intelectual pode aumentar, mas tudo será executado de maneira lenta e minuciosa. Touro é um signo de trabalho, que se sente mais vivo quando percebe que algo está sendo produzido. Perde-se um pouco da criatividade, sempre presente em Mercúrio nos signos de ar e de fogo, mas ganha-se em organização e método; há uma forte estabilidade mental. 

Mercúrio entra em Touro: saiba como vai influenciar seu signo
Mercúrio entra em Touro: saiba como vai influenciar seu signo
Foto: João Bidu

A ansiedade diminui, assim como a rapidez mental e as discussões cheias de argumentos. Nos tornamos mais reflexivos, mais dedicados aos estudos, a um aprendizado disciplinado e estruturado. Há em Mercúrio em Touro, uma certa dificuldade em aceitar novas ideias, no entanto, no decorrer dos dias, ele se aproxima de Urano, o planeta mais inventivo e inovador do zodíaco e por isso, as características de Mercúrio em Touro são, de certa maneira, transformadas pelo toque uraniano. 

Vamos lembrar que Vênus já está em Touro e agora, com a entrada de Mercúrio os dois planetas são “cutucados” por Urano para que algumas mudanças aconteçam. Mesmo estando em Touro, estaremos mais falantes e voltados para o futuro, com uma forte tendência e vontade de mudar nossas vidas, nossa maneira de pensar e se comunicar, mudando também nossa maneira de nos relacionar. 

Saturno também começa a exercer pressão sobre esses planetas, não permitindo atitudes e reações impulsivas, irrefletidas. Todos podemos esperar por um período de pressão, de necessidade de mudanças e de ação, versus a necessidade de preservação e, é claro, isso pode nos remeter a conflitos difíceis de digerir. 

Áries

Arianos e arianas começam uma temporada em que estarão mais voltados para tudo o que envolve a vida material e financeira, o conforto e a segurança que o dinheiro pode trazer. Portanto, toda e qualquer transação financeira é beneficiada, contanto que sejam realizadas com parcimônia e sentido de realidade. 

Touro

Taurinos e taurinas, que serão os mais impactados, são novamente pressionados a deixar no passado o que deve lá ficar e abrir espaços para o novo. No entanto, Saturno pede para ser preservado o que ainda faz sentido, o que ainda tem alguma chance de crescimento, depois de algumas transformações. 

Gêmeos

Geminianos e geminianas estarão mais voltados para suas emoções e para mudanças em sentimentos que já não fazem mais sentido preservar. O período é ótimo para planejar projetos, tanto os pessoais quanto os profissionais. De qualquer forma, você estará mais fechado e reservado, distante das atividades sociais, mesmo que nas redes.

Câncer

Cancerianos e cancerianas vão estar mais comunicativos e sociáveis, mais voltados para os relacionamentos, especialmente os comerciais e de amizades. O período é ótimo para planejar e realizar novos contatos comerciais, especialmente com grandes empresas, pois o período promete novos contratos. òtimo para os trabalhos em equipes.

Leão

Leoninos e leoninas vão se voltar totalmente para a vida profissional e carreira, que vai pedir algumas mudanças importantes. Você deve se envolver em projetos inovadores, ao menos trazer o novo para projetos já em andamento. Uma virada no trabalho pode acontecer ou você mesmo decidir buscar novos caminhos.

Virgem

Virginianos e virginianas vão sentir um gostoso movimento que vai envolver projetos relacionados a publicações e multimídia, melhora ou aumento de contato com estrangeiros e uma vontade imensa de novos conhecimentos. Os estudos, tanto os universitários quanto os de línguas são altamente beneficiados.

Libra

Librianos e librianas estarão mais voltados para as estratégias nos negócios. Bons acordos podem ser feitos, especialmente se estiver envolvido com projetos inovadores. Grandes quantias de dinheiro podem ser negociadas, no entanto, há necessidade de atenção, de um bom contato com a realidade, para passos decisivos.

Escorpião

Escorpianos e escorpianas estarão totalmente voltados para os relacionamentos, especialmente os de amizades e os comerciais. Neste período, alguns bons acordos, relacionados a parcerias e sociedades, podem ser firmados. Novas amizades também são feitas e as antigas, renovadas. Você estará mais aberto e comunicativo.

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas podem se preparar para algumas mudanças na rotina, especialmente na de trabalho, que, certamente, se tornará mais intenso. Mantenha uma agenda flexível, pois não vão faltar imprevistos, que devem ser enfrentados com alguma tranquilidade, pois eles levarão a mudanças necessárias no setor.

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas, se preparem para um período bem movimentado, agitado socialmente, mesmo que através das redes. Com Vênus e Mercúrio unidos a Urano em Touro, o coração pode bater mais forte por uma pessoa diferente que atravessa seu caminho. Uma paixão meio maluca pode ser despertada.

Aquário

Aquarianos e aquarianas vão sentir um movimento agitado em casa e junto de familiares. Os encontros em família e com amigos em sua casa, podem aumentar, é claro, respeitando as normas de distanciamento social. Uma mudança de residência ou a negociação de compra e venda de imóveis não estão descartadas.

Peixes

Piscianos e piscianas vão sentir um novo movimento na vida social e aproximação de amigos, mesmo que através das redes. O período pode estar relacionado com a negociação de um novo projeto, que pode resultar em um contrato, que trará algumas mudanças à sua rotina. Viagens e estudos são amplamente favorecidos.

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade