PUBLICIDADE

Saiba como por movimento na energia com dicas de Feng Shui

Em breve teremos uma 'vida mais normal'. Logo, vamos começar a viver

13 abr 2021 09h00
| atualizado às 12h35
ver comentários
Publicidade

Mudar a energia é uma forma de dizer que vamos renová-la, sair da estagnação e atrair novidades. Chegamos em abril de 2021. O ano começou de vez. Mas, tem uma pandemia que faz nossa vida e sonhos pararem.

Compasso do Feng Shui
Compasso do Feng Shui
Foto: iStock

Calma lá. Sim, há uma pandemia que assusta. Mas, já está sendo vencida com vacinação e outros cuidados. Em breve teremos uma 'vida mais normal'. Logo, vamos começar a viver

Vamos:

- Sonhas mais;
- Viver e ter esperança;
- Colocar nossos planos e sonhos em movimento para ter um ano feliz e cheio de oportunidades;
- Renovar nossos pensamentos;
- Fazer uma faxina mental;
- Mudar a energia de nossa casa.

Mudar a energia é uma forma de dizer que vamos renová-la, sair da estagnação e atrair novidades para nossa casa e vida. Isso é alcançado quando promovemos movimento.

E como fazer isto? Como a orientação do Feng Shui.

A partir do momento que a pessoa resolve tirar a estagnação dos ambientes, o Feng Shui é aplicado nestes locais de uma forma criteriosa, analisando e detectando possíveis problemas e orientando nas curas e soluções para melhoria da renovação das energias.

Ou seja, foi promovido movimento e renovação na energia dos ambientes pelas pessoas. Abaixo descrevo os problemas mais comuns que encontramos em uma residência, que representam energia estagnada ou roubo de energia:

- Quarto da bagunça;
- Cômodos vazios e fechados;
- Acúmulo de entulhos e objetos velhos em excesso;
- Passagens e portas bloqueadas;
- Banheiros e lavabos;
- Depósitos e almoxarifados entulhados;
- Escritório e lojas bagunçados;
- Mesa de trabalho bagunçada;
- Vazamento

Os problemas acima afetam negativamente a circulação de energia dos ambientes e os setores do ba-guá da empresa e residência. Para quem não sabe, o ba-guá mapeia oito setores energéticos na casa importantes para nossa vida: trabalho, amor, família, riqueza, amigos, sucesso, sabedoria e metas. Sendo objetivo, detectado um ou mais problemas, aplica-se uma solução ou cura de imediato segundo os princípios do Feng Shui.

Trazendo mais movimentos aos ambientes

Uma forma bem simples de começar a trazer movimento para nossas vidas é ver e sentir movimentos em nossos ambientes, assim teremos renovação de energia.

Comece por colocar nestes ambientes objetos que se movem, como dançarina dos ventos, móbiles, sino dos ventos, cata-ventos e fontes. Além de espantar as energias negativas, a estagnação e atrair boas energias, eles trazem alegria e bem estar aos ambientes e moradores.
Dançarina dos ventos, móbiles e sino dos ventos devem ser colocados em locais onde exista corrente de ar, ou seja, próximo a portas, varandas e janelas. Podem ser usados em qualquer cômodo da residência ou da empresa.

Podemos usar qualquer objeto que se mova para trazer movimento - luminárias, ventiladores, peças giratórias, bandeiras, ventoinhas, etc. Mas use o bom senso na hora de colocar os objetos. Não exagere. Uma dica importante: use objetos bem coloridos.

Símbolos de movimento

Qual figura traz para você a ideia de movimento, agilidade e mudança? Cada pessoa tem seus símbolos pessoais de movimento ou deve eleger estes símbolos, que devem ficar em locais de fácil visualização nos ambientes para estimular a energia de movimento. Podemos associar estes símbolos de movimento a setores de nossa vida que queremos movimentar - profissional, amoroso, viagens, financeiros, amigos, negócios, etc.

Uma dica é colocá-los em setores do ba-guá que sentimos estagnados ou parados. Veja abaixo alguns exemplos de símbolos de movimento:
- Carros e trens em movimento;
- Carros de corrida;
- Pessoas correndo e praticando esportes;
- Avião, foguete e nave espacial;
- Águia, gavião e falcão voando;
- Cavalo cavalgando;
- Navios e caravelas navegando;
- Figuras de mar e golfinhos;
- Figuras de cachoeiras, rios e peixes.

É isso mesmo que todos nós queremos: movimento e renovação de energias.

Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Entrar em contato com ele, franco.guizzetti@terra.com.br.    

Siga nas redes sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Visite nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2wrdI3wulhPFCEAGLHwtNg?view_as=subscriber

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Publicidade
Publicidade