PUBLICIDADE

Mercúrio entra em Peixes: saiba como esse evento influencia seu signo

22 fev 2024 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários
Mercúrio deixa Aquário e entra em Peixes
Mercúrio deixa Aquário e entra em Peixes
Foto: iStock

Nos primeiros minutos do dia 23 de fevereiro, Mercúrio deixa Aquário e entra em Peixes, se unindo ao Sol e caminha na direção de Saturno, que já estão nesse signo. Saímos de uma energia aérea, mental e dinâmica, que combina com Mercúrio e entramos em uma sintonia mais fina, emocional e sensível, em tudo o que envolve nossos processos mentais, intelectuais e de comunicação. 

Mercúrio é Hermes, o deus mensageiro, que tem asinhas no capacete e nos pés. Ele rege a comunicação, o movimento, as trocas intelectuais, as viagens rápidas e mentais e o comércio. Em Peixes, nos tornamos mais compassivos e sensíveis ao nos comunicarmos, nossas palavras, faladas e escritas são carregadas de compaixão, empatia e afeto. As brigas e discussões não encontram espaços e a compreensão ganha força e destaque. 

Mercúrio é rápido em seu caminhar e imediatamente se une ao Sol e a Saturno e a seriedade e a responsabilidade com as palavras aumentam. É um bom momento para organizar ideias, mas também para colocar nossos projetos pessoais e de trabalho em prática. Recebe um ótimo aspecto de Júpiter em Touro, trazendo a promessa de sucesso e crescimento. 

Todos vamos sentir a mudança de energia na forma que nos comunicamos, mas cada signo sente mudanças em uma área específica da vida. 

Áries

Arianos e arianas vão sentir que a necessidade de distanciamento, silêncio e solitude fica ainda mais intensa, assim como a necessidade de compreender alguns processos emocionais que ainda incomodam. É um bom momento para estudar e colocar as leituras em dia.

Touro

Taurinos e taurinas vão sentir um novo movimento na vida social, com oportunidades de fazer novas e interessantes amizades. Pessoas sérias se aproximam e a possibilidade de um novo romance começar é imensa. O período pode envolver também a aprovação de um projeto em equipe.

Gêmeos

Geminianos e geminianas estarão mais voltados para o trabalho e serão, certamente, mais exigidos neste período. Sob a energia de Saturno, Sol e Mercúrio, sua carreira passa por um processo de estruturação ou reestruturação. Novas bases são lançadas, seja através de um novo projeto ou trabalho.

Câncer

Cancerianos e cancerianas estarão mais voltados para as questões espirituais e filosóficas da vida e é nessa área que vão buscar e encontrar as respostas que precisam. O período pode estar relacionado com a decisão de começar um curso superior ou de fazer uma viagem mais longa.

Leão

Leoninos e leoninas estarão voltados para suas finanças e o interesse em novos conhecimentos para entender o funcionamento do mercado financeiro. O período pode estar relacionado com acordos e negociações envolvendo uma nova parceria financeira. Uma grande soma de dinheiro pode ser negociada.

Virgem

Virginianos e virginianas vão sentir um novo movimento na vida social e oportunidades de fazer novas e importantes amizades. Importantes porque chegam para ficar. Se estiver em busca de um(a) parceiro(a) romântico(a), este é um ótimo momento para começar um namoro mais sério.

Libra

Librianos e librianas estarão mais organizados e metódicos, especialmente no trabalho, que se torna mais exigente. Nesta fase, você deve assumir mais responsabilidades e comprometer-se com algo que pede maior organização de sua agenda. É um período de muito trabalho, mas de boas recompensas.

Escorpião

Escorpianos e escorpianas vão sentir um novo movimento na vida social e aproximação de pessoas interessantes. Entre elas, uma especial pode chamar sua atenção e fazer você pensar em um compromisso amoroso. Um romance pode começar e ficar mais sério rapidamente. 

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas estarão mais voltados para sua casa e a família. Estar na intimidade e companhia dos seus é sua prioridade neste momento. É uma ótima fase para começar uma reforma ou envolver-se com a compra ou venda de um imóvel. Dias ótimos para descansar e colocar as leituras em dia.

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas estarão mais voltados para os estudos ou para o planejamento de projetos. É um tempo de organização mental e necessidade de mais conhecimentos. Pode indicar o início de um novo curso ou uma viagem a negócios. Um contrato pode ser assinado.

Aquário

Aquarianos e aquarianas estarão mais voltados para suas finanças, que passam por um período de estabilidade. É um ótimo momento para organizar ganhos e gastos. Se estiver pensando em novos investimentos, prefira os mais tradicionais e seguros. O período é ótimo para buscar uma nova fonte de renda.

Peixes

Piscianos e piscianas são os protagonistas do momento e sentem uma espécie de renovação da energia. Um novo ano astral começou e agora é hora de tirar a cabeça do fundo do oceano e renascer. A comunicação melhora e novas oportunidades de negócios surgem, com oportunidades de crescimento e expansão.

Horóscopo da semana: previsões de 19 a 25 de fevereiro Horóscopo da semana: previsões de 19 a 25 de fevereiro

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade