PUBLICIDADE

Mapa Astral e a Casa 4: entenda o que significa o setor da família na Astrologia

Ela representa os variados significados de lar. Entenda os aspectos da Casa 4 no Mapa Astral e sua representação no setor da família

26 mar 2024 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Na Astrologia, o Mapa Astral é dividido em 12 setores que são nomeados de Casas. Estas casas são representantes de diferentes aspectos da vida, com base na hora e local do seu nascimento, afinal, são as informações que compõem o Mapa Natal. Desse modo, cada planeta, ou astro, situa-se dentro de uma Casa Astrológica, assim fornecendo mais perspectivas sobre nossa personalidade. Além disso, as Casas ajudam a compreender o passado, presente e futuro. Quer saber mais sobre o setor da família dentro desta configuração? Então, vem conhecer os significados da Casa 4.

Esta Casa fala sobre a relação com a cidade e com a família
Esta Casa fala sobre a relação com a cidade e com a família
Foto: Shutterstock / João Bidu

Localização

Ela está localizada na parte inferior do nosso Mapa Astral, oposta à Casa 10, Meio do Céu, e no quadrante abaixo do horizonte. Dessa forma, a Casa 4 transforma a experiência emocional daquilo que foi vivido nas três casas anteriores.

A Casa 4

A Casa 4 é o setor que representa a família, o lar, nossa origem e ancestralidade. Por isso, ela simboliza o passado como base para a construção de quem nós somos no presente. É através das referências da infância que construímos nossos laços afetivos e senso de pertencimento. O signo que está na Casa 4 fala sobre como você lida com as circunstâncias e experiências da vida pessoal do presente e da infância.

Casa do Lar

A Casa 4 simboliza tanto nossa casa, no aspecto material dela, quanto nosso lar, ou seja, o aspecto emocional de refúgio, local onde nos sentimos seguros. Por isso, a quarta casa do Mapa Astral também é conhecida como "Casa do Lar" e dá dicas importantes para analisar nosso comportamento dentro do lar, além, claro, de revelar a maneira como buscamos conforto emocional. É através dela que podemos examinar a relação com nossos pais e a forma como nos adaptamos ao mundo. 

É na Casa 4 que obtemos informações das sensações e impressões da infância, tomando consciência do resultado de nossas vivências e espelhando estes fatos no modo como lidamos com nossos medos. Portanto, a Casa 4 refere-se tanto ao ambiente físico quanto aos cenários emocionais daquilo onde encontramos cuidado e proteção.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade