0

Harmonização com os quatro elementos: Terra

Utilize a força da natureza no seu dia a dia

23 jun 2020
18h20
atualizado em 24/6/2020 às 11h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Aprenda a harmonização com o elemento terra - Crédito: Bogdan Sonjachnyj/Shutterstock
Aprenda a harmonização com o elemento terra - Crédito: Bogdan Sonjachnyj/Shutterstock
Foto: João Bidu

Já conversamos um pouco sobre a importância de nos manter em sintonia com a Mãe Natureza e seus Elementos - inclusive para ajudar em nosso processo de autoconhecimento. Já vimos que nossa ligação com a Natureza nos alimenta a alma e faz toda a diferença em nossa existência neste planeta.

Todas essas informações estão sendo trazidas até você para que possa finalmente compreender que há um caminho simples e natural para nós manter equilibrados e saudáveis em todos os aspectos: físico, mental, emocional e energético.

A perfeição do Criador nos alcança e nos une de forma extraordinária!

Por isso, quanto mais você conseguir enxergar beleza na Natureza, mais enxergará sua própria beleza. Quanto mais você entender e aceitar os ciclos da Natureza, mais estará em paz com seus próprios ciclos de vida. A essência é a mesma. Somos um só.

Nesse entendimento, cria-se uma sintonia perfeita e você se torna capaz de entrar em equilíbrio. E quando estamos equilibrados é que conseguimos entrar na Harmonia do Universo - e aí, sim, tudo flui. Você entra no fluxo da Abundância Infinita e a vida começa a florescer.

Alie forças, se entregue a essa realidade e poderá enxergar um outro lado desta mesma vida. Ser feliz é possível; encontre o seu lugar no mundo e faça o melhor que puder. O Universo se encarregará do resto.

Mas atenção: isso tudo não vai impedir que você passe por dificuldades ou enfrente novos desafios! No entanto, você estará mais fortalecido e menos resistente às mudanças. Isso irá facilitar seu aprendizado e te dar força de enfrentamento.

Falando em força, também é importante entender que Deus não te fortalece te protegendo das quedas, mas sim te mostrando como se levantar, se curar e seguir em frente. Isso sim é força!

Falei tudo isso para te fazer um convite: vamos a iniciar um processo de Harmonização com os quatro Elementos da Natureza para que você possa começar essa sintonia com ela e, ao mesmo tempo, consigo mesmo.

Faremos um exercício de Harmonização com cada elemento: Terra, Água, Fogo e Ar - um elemento por semana. Começando, hoje, pelo Elemento Terra.

A terra, em nós, representa firmeza, força, determinação, objetividade, praticidade, estrutura e pé no chão. Ao se harmonizar com ela, você poderá trabalhar esses aspectos em você.

Harmonização com o Elemento Terra

Procure um local de Natureza bem bonito, como um parque, bosque, jardim, praia; algum lugar em que você possa se sentar diretamente na em contato com a terra.

Desligue seu celular, se desconecte de todo o mundo por alguns minutos. Agora é só você e a terra. Você pode até estar na companhia de alguém, mas oriente essa pessoa a não falar nada até que você termine o exercício.

Feche seus olhos e, por alguns segundos, apenas perceba todos os barulhos a sua volta. Depois, procure um único som natural e concentre-se nele. Pode ser as folhas balançando, o vento, o mar. Mas não pense em nada, só se deixe levar. Tranquilize sua mente a ponto de não se preocupar com mais nada; agora é só você e a Natureza.

Conforme você se conecta, foque sua atenção para a terra embaixo de você. Sinta a terra; ela está viva, pulsante! Sinta esse pulsar da terra, como se pudesse sentir as batidas do coração da Mãe Terra. Agora, sintonize o seu coração ao dela para que possam bater juntos, no mesmo ritmo.

Faça tudo com muita calma.

Em seguida, você dirá em vai dizer em voz alta: Terra, estou aqui, ouça-me. Terra, eu te chamo, chamo sua força, sua firmeza, sua solidez. Terra, chamo sua fertilidade, seu acolhimento, sua estrutura. Esteja aqui comigo sendo terra, pedra, planta, flores e frutos, animais.

Silencie. Sinta a resposta dela.

Depois disso, você irá imaginar várias raízes saindo do seu corpo como se você fosse uma semente germinando. Essas raízes crescem lentamente e entram na terra debaixo de você.

Sinta sua entrada na terra, sentindo o calor da superficie quente onde o Sol deixou seu calor. Conforme suas raízes adentram nela, sinta a consistência da terra, veja a cor dela, sinta o cheiro dela. Conforme você vai descendo, se aprofundando, percebe a terra esfriar e umedecer.

Nas profundezas, se aconchegue.

Diga em voz alta: Terra, eu te sinto. Sinto sua força, sua profundidade, sua firmeza. Terra, sou parte de você e você parte de mim. Eu te sinto em mim porque a terra é o meu corpo, sua firmeza está nos meus ossos, rochas firmes e sólidas. Sendo terra, na terra estou seguro, estou no meu lugar. Aqui descanso meu corpo, volto para o seu útero de onde venho e para onde vou. Aqui me fortaleço e me revigoro.

Sinta. Você e a Terra em unidade, sendo um só.

Agora, como semente, você vai crescer. Sinta o pulsar da terra pulsando em todo seu corpo. Uma energia entra em cada pedaço seu e vai iluminando e pulsando, dando a força para crescer.

Sinta-se crescendo, subindo, indo do profundo para a superfície, mais firme, mais consciente, mais consistente. Sinta a terra fria e como ela vai ficando morna conforme se aproxima da superfície. Cresce, cresce, cresce!

As raízes vão engrossando, se nutrindo, se tornando um caule. O caule ultrapassa a terra, entra em contato com a ar e Sol. Do caule saem folhas verdes, saudáveis, livres. A terra ainda pulsa, seu corpo está tomando forma.

O caule vira tronco; um tronco forte, grande que se enche de galhos e folhas. Você olha e vê que o tronco toma a forma do seu corpo, os galhos são seus braços fortes, seus pés permanecem firmes, enraizados na terra profunda.

Agora, diga em voz alta: torno-me tronco firme e folhas vivas, sou a terra, sou vida. Eu vim da terra, meu corpo é seu corpo, eu sou esta fortaleza, meu corpo é fértil e firme, sou força viva e ativa. Eu sou capaz de nascer e renascer neste ciclo perfeito. Meu corpo toma a forma e assim sou.

Sinta todo seu corpo, dos pés a cabeça, mãos, dedos, joelhos, boca, nariz. Tome consciência da terra firme que é seu corpo físico.

As raízes se tornam, agora, pura energia, e você já consegue se mover. Calmamente, abra seus olhos. Respire bem fundo. Observe, olhe tudo a sua volta. Com um sorriso, agradeça a sintonia com a Terra e pode terminar.

Forte, hein! Bom, isso é a Terra. Isso é você.

Reflita sobre isso na semana.

Fique no bem. Até a próxima!

Texto: Mônica Lopes - Consultora Esotérica, Taróloga, Bruxa Natural

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade