0

Feng Shui

Use o poder dos amuletos para trazer sorte e afastar o azar!

AlexRaths / iStock
11 abr 2018
14h47
  • separator
  • comentários

Sorte e azar são duas energias opostas, porém complementares. Mas sorte e azar existem? Em minha vida sim, e são energias fortes! Ao meu ver, sorte é estar ligado ao universo, ter pensamentos positivos ou vibrar positivamente e saber ver, ler e sentir as oportunidades que a vida nos dá, além de concretizá-las. Em resumo, é saber o momento de agir para torná-la real.

Já azar é não acreditar que temos oportunidades ou ficar parado sem fazer absolutamente nada. É também reclamar de tudo e acreditar que você não tem sorte em nada.

Aquela moça ou moço só terá sorte de se casar com aquele ótimo rapaz ou mulher se parar de ver e colocar defeitos nas pessoas com quem se relaciona, pois ela também é cheia deles.

Independente disso, sorte realmente existe e funciona se acreditarmos. Ela, aliada ao poder do pensamento positivo, é imbatível. Para dar uma força à sorte e não dar mole ao azar, o ser humano criou vários símbolos, objetos, patuás e talismãs para atrair essa energia positiva e mandar para bem longe as negativas.

Selecionei alguns que podem ser usados em qualquer lugar, como em casa, no trabalho, na bolsa etc. Também listei alguns símbolos para colocar o azar para correr.

Objetos que trazem sorte 

Elefante: muito usado para atrair riqueza e prosperidade. Alguns carregam na bolsa ou como chaveiro. O mais comum é ter em casa ou trabalho, sobre a mesa. Em geral, ficam de costas para a porta de entrada, pois dizem que nesta posição atrai sorte.

Sol: é um dos símbolos universais de prosperidade, sorte e proteção. Em muitas culturas, o sol simbolizava a vida, as divindades e o ouro. Ter um sol sempre à vista representa ter luz no ambiente.

Peixes: para os orientais é um símbolo de riqueza e abundância. Podem, também, significar fertilidade.

Lua crescente: é uma figura que traz proteção e amor. Pode ser usada em quadros, tecidos, como pingentes e chaveiro.

Pombo: eterno símbolo da paz. Ter dentro de casa uma estatueta com este pássaro é trazer para a família tranquilidade e paz.

Moedas da sorte: representam riqueza e bens materiais. Atraem bons negócios e prosperidade. É muito comum ter em casa três moedas chinesas presas no meio por um cordão vermelho.

Buda: a imagem de Buda e símbolo de amor, paz e felicidade. Entre as várias imagens de Buda, existe uma que é conhecida como Buda da Riqueza, aquele que está sempre sorrindo. Este Buda deve ser colocado num pires com moedas ou arroz. Irá atrair sorte, fortuna e alegria.

Trevo de quatro folhas: um dos símbolos mais antigos para atrair boa fortuna e sorte. Dizem que quem acha um trevo de quatro folhas terá sorte eterna.

Fita do Senhor do Bonfim: originário da Bahia, a fita do Senhor do Bonfim é usada por todos para atrair sorte. A pessoa deve fazer os pedidos na hora de dar os três nós para amarrar a fita pulso. Dizem que ela tem mais força quando a ganhamos.

Ferradura: muito usado atrás das portas de residências e comércio, para atrair sorte e quebrar as negatividades.

Sapo da Fortuna: muito usado para atrair riqueza. Coloque o sapo sobre uma mesa e coloque na boca dele uma moeda de R$ 1,00.


Sai azar! 

Figa: é usada para se proteger de olho-gordo e inveja, pois atrapalham muito a nossa sorte. É muito comum tê-la em corrente de pescoço, atrás da porta ou na bolsa.

Olho grego: usado como talismã de proteção contra o olho gordo. Para muitos, pode ser usado para atrair sorte. Colocar na frente da porta, na bolsa ou no chaveiro.

Ba-Gua: instrumento do Feng Shui usado para repelir as más energias e o azar dos ambientes. Colocar na porta de entrada pelo lado de fora.

Espelho na porta: pôr um espelho pequeno na porta pelo lado de fora afastará o azar da casa e moradores.

Olho de cabra: são sementes de uma árvore, usadas para afastar inveja e atrair sorte.

Estrela de Davi: é uma estrela de seis pontas que, quando usada, seja junto ao corpo ou em ambientes, atrai proteção e afasta o azar.

Santos e Anjos: afasta qualquer energia negativa e azar da casa e da pessoa. Use ao lado da porta, bolsa e carteira.

É claro que existem muitos outros símbolos de sorte e para afastar o azar. Use aqueles que você realmente acredita que o ajudará e boa sorte! ;)


Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos trabalhos? Entrar em contato com ele, clique aqui.

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Veja também

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade