0

Saiba harmonizar e energizar a ceia de Natal e Ano Novo

Aprenda como deixar suas festas ainda mais alegres aplicando o Feng Shui

23 dez 2019
08h55
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Dezembro é realmente o mês de grandes celebrações e encontros com amigos. As festas de Natal e Ano Novo são ótimas para reunir a família e amigos e comemorar as conquistas, amores e oportunidades do ano que termina - além de saudar o ano que começa. Estas festas são cheias de simbologias que nos trazem boas energias. Já expliquei, inclusive, muitas delas em um artigo recente. Estamos num momento que marca o fim de ciclo e início de novas oportunidades.

Um momento muito importante, forte e rico nestas festas é a hora que todos ficam em volta da mesa de jantar para a ceia. Para quem não sabe, no Feng Shui, a mesa de jantar simboliza prosperidade e fartura, por causa dos alimentos e, união da família e amigos que estão em volta, para compartilhar da amizade e amor fraterno. Logo, temos que cuidar muito bem da energia desta mesa. Por isso, a mesa de jantar que sustenta os alimentos durante a ceia tem que ser sólida - não balançar ou passar ideia de fragilidade.

Tudo que for feito para a ceia de Natal também pode ser repetido para a ceia de Ano Novo
Tudo que for feito para a ceia de Natal também pode ser repetido para a ceia de Ano Novo
Foto: Cesar Abud / Pixabay

Estas ceias devem ser um momento de grande importância para sua casa. Então, devemos usar o que temos de melhor ou novo para a festa. Comece pela toalha. Ela irá destacar os alimentos, bebidas, pratos e talhares, além de ser um sinal de benção dos alimentos. Quando colocamos a toalha sobre uma mesa para colocar os alimentos, estamos dizendo que nossas refeições são abençoadas e vieram de Deus, pois nos separamos do mundo terreno e nos aproximamos mais das divindades. A toalha eleva a vibração dos alimentos e das refeições. Coloque seu melhor jogo de jantar e tire do fundo da gaveta seu melhor faqueiro. O momento merece. 

Quem olha de fora irá ver uma mesa com muita fartura e pessoas felizes. Já imaginou poder dobrar tantas energias? Simples, basta colocar nesta sala de jantar um grande espelho na parede para dobrar as energias desta ceia.

Posição das pessoas na mesa

Como dono da casa, você, o anfitrião, e sua parceira, devem ter posição de destaque e comando à mesa. O anfitrião deverá sentar na cabeceira da mesa, lugar de destaque para observar tudo, todos e dar boas vindas às pessoas e energias. O anfitrião tem que ver tudo o que ocorre na festa. Ele não pode ficar sentado de costas para a porta de entrada da sala, pois ficará vulnerável. Também tem que estar com as costas protegidas. Sua cadeira deve ficar encostada numa parede ou móvel alto, para ter a proteção necessária. Ou sentar-se numa cadeira de encosto alto, maior que as demais cadeiras da mesa. Sua parceira deve fica sentada a sua esquerda e seu convidado mais ilustre ou mais velho, deve sentar-se a sua direita. Os demais convidados podem sentar-se onde ficarem à vontade ou for determinado pelos anfitriões.

Energizando a ceia

Uma mesa de jantar com alimentos e pessoas em volta, já é por si próspera. Uma ceia com farta e com pessoas comemorando, é ainda melhor.
Pelo Feng Shui, com a aplicação dos cinco elementos na sala de jantar e na ceia, podemos energizar ainda mais as comemorações e as pessoas.

Os cinco elementos representam as representações na Energia Chi no Universo, que são assim representadas: madeira, fogo, terra, metal e água.
Quando estes elementos estão distribuídos de uma forma harmoniosa em um ambiente, estamos atraindo simbolicamente a Energia do Universo e da Natureza para este ambiente e para as pessoas que ali estão. Logo, para você ter uma ceia bem energizada, basta distribuir os cinco elementos no ambiente. Confira algumas sugestões:

  • Elemento madeira: pode ser representado por objetos e utensílios de madeira ou na cor verde. Frutas verdes como a melancia, maçã verde, pêra, mamão ou uma salada de folhas bem verdes, representa este elemento, assim como plantas e flores.
  • Elemento fogo: as cores vermelho e laranja representam este elemento. Abuse nos arranjos florais. Uma cesta com maçãs vermelhas na mesa é uma boa opção. Velas acesas também ativam o elemento.
  • Elemento terra: o amarelo é a cor deste elemento. Frutas amarelas na mesa são sempre bem-vindas - manga, laranja, melão, banana. Um belo vaso de girassóis no centro da mesa é sempre um convite à alegria e boas energias.
  • Elemento metal: este elemento é representando pela cor branca e as cores metálicas. Talheres de prata ou dourado ativam este elemento. Um delicioso bolo com cobertura de neve (açúcar), toalha branca ou flores brancas também podem ser usadas.
  • Elemento água: qualquer tipo de líquido ou bebida representa este elemento. Ele também pode estar relacionado com as cores azul e verde água.

Limpeza energética

No dia seguinte do Natal, faça uma purificação energética na casa toda, em todos os ambientes, para tirar qualquer energia estranha ou negativa que tenha ficado. Pode usar qualquer tipo de limpeza: defumar, incensar, rezar, etc.
Uma maneira simples de fazer isso é borrifar água benta de igreja na casa toda e rezar o salmo 91: fácil e bem eficaz. 

Repita esta limpeza após a festa de Ano Novo.

Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Entre em contato com ele pelo e-mail: franco.guizzetti@terra.com.br.
Siga nas redes sociais e visite o canal no Youtube.

Veja também:

Ariana Grande, Billie Eilish: o top 50 de álbuns do ano

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade