0

Melhore o astral da casa e faça uma terapia com ela

21 mar 2019
09h00
atualizado em 22/3/2019 às 18h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Melhore o astral da casa e faça uma terapia com ela
Melhore o astral da casa e faça uma terapia com ela
Foto: iStock

Você chega na sua residência e começa a sentir algo estranho quando olha para ela. Neste momento você deve respirar fundo e responder com sinceridade à estas perguntas:

1- Você tem achado sua casa meio triste, escura, sombria e desanimada?
2- Sua casa tem apresentado trincas, rachaduras, pintura descascando e infiltração?
3- Os vidros das janelas estão quebrados e as portas estão emperradas ou caindo?
4- A instalação elétrica está à beira do caos e nada mais liga ou funciona?
5- Os canos estão todos furados e a água transborda pelas paredes?
6- O piso e a cerâmica de sua casa há tempos já se aposentaram?
7- Por mais que você limpe, sua casa continua com cara de suja? 

Se você respondeu "sim" para mais de três das perguntas acima, sua casa está sofrendo de "baixa autoestima", com tendência a "depressão predial". Sua casa precisa urgente de uma terapia muito especial. A  "reforma-terapia".

Para começar imediatamente o tratamento da reforma-terapia, basta você ir à uma boa loja de construção e reforma de sua cidade e começar uma reforma com urgência! E aí, gostou da ideia da "reforma-terapia" para melhorar a autoestima de sua casa e, consequentemente, a energia e harmonia de todos os ambientes?

E não tem sensação mais gostosa que ver a casa reformada, com aquele cheiro de tinta fresca e de coisas novas pela casa.
Mexer numa casa, pintando, fazendo uma grande reforma ou até construindo cômodos novos, renova a energia da casa toda e o ânimo dos moradores.

Vocês já notaram a cara de alegria e satisfação das pessoas quando entram em uma loja de materiais de construção e reforma para escolher e comprar os materiais necessários para a reforma ou construção de uma casa?

É claro que as pessoas reclamam do trabalho que dá escolher as cores da tinta, da cerâmica, dos azulejos para cozinha ou banheiro. Que o pedreiro errou na quantidade da areia, que a entrega da obra está atrasada, que o preço está alto, etc. Mas, no final, não há preço para ver e sentir o novo astral e alegria da casa toda reformada ou construída, conforme planejamos.

Quem sabe não estamos chegando perto da "morada dos deuses"? Quem sabe...

Loja de material de construção: a loja das boas energias

Em parceria com uma grande rede de lojas de material de construção aqui de São Paulo, tenho realizado um trabalho interessante com os clientes:
um passeio de Feng Shui pela loja. Em resumo, este "passeio de Feng Shui" funciona da seguinte forma:

Durante uma hora, um grupo de 25 clientes participa inicialmente de um curso em uma sala. Dou uma aula sobre "O que é o Feng Shui e energia vital", "Como renovar as energias de uma casa" e "Como energizar a casa". Tudo usando os artigos e materiais que existem nesta loja de construção.
Nas duas horas seguintes, faço com esse grupo um passeio pela loja, passando por vários setores e dando dicas de como utilizar os produtos para energizar a casa. Noto duas coisas após a realização dos passeios:

1- o grande interesse que os clientes têm por Feng Shui e energia de suas casas
2- os próprios funcionários da loja também têm se interessado em saber mais sobre Feng Shui, pois vários clientes pedem dicas e informações sobre o assunto

Para os leitores que não podem participar desses "passeios", elaborei um roteiro dos setores que visitamos e com as dicas mais comuns.

ROTEIRO DAS ENERGIAS

•  Setor de tintas

A melhor casa para se morar é a casa da criança. Esta é, com certeza, uma casa que tem muito colorido, movimento e vibração, já que as crianças precisam de estímulo. Se possível, pinte os cômodos da casa com cores diferentes. Use e abuse de sua criatividade.

Em um quarto de casal, coloque as cores românticas: rosa, salmão, pêssego e o verde erva-doce. Evite pintar as paredes de vermelho, azul claro e lilás.

Nos quartos de criança em idade escolar, o amarelo é ótimo para estimular os estudos.

Numa sala de jantar, para animar a conversa, podemos usar a cor pêssego ou um laranja bem claro. 

Para dar um destaque, podemos texturizar uma das paredes. Quem gosta de pintar toda a casa de uma cor só, é bom tomar cuidado para não deixar a casa com uma energia muito monótona. Neste caso, aconselho o uso das cores na decoração quadros, tapetes e plantas.

•  Setor de jardinagem

Plantas e flores: As naturais elevam o padrão energético. Quanto mais verde, mais vida.
Velas decorativas: São muito usados para energizar os ambientes. As cores podem influenciar o uso de um ambiente.
Vasos: Além de decorativos, quando usamos os coloridos, podemos energizar e harmonizar um ambiente.
Fontes d'água: Purificam e energizam os ambientes. Também são ótimas para atrair prosperidade.

•  Setor de quadros e gravuras

Depois da pintura, uma das formas de dar uma nova vida aos ambientes é a utilização de gravuras e quadros nas paredes. Os motivos e cores dependem de cada pessoa e ambiente. No quarto do casal, um quadro sensual ou romântico é estimulante para a intimidade. Coloque também detalhes em vermelho na decoração — nas cortinas, almofadas, tapetes e velas.

Para atrair abundância, coloque um quadro com água, rios, mar e peixes. 

•  Setor de tapetes e persianas

Tapetes, persianas e cortinas podem ser usadas nos ambientes para energizar, por meio das cores, formas e desenhos.

Nas casas onde há alguém doente, de cama, quadros e persianas verdes ajudam na recuperação.

Uma persiana vermelha ou dourada numa sala de trabalho estimula a autoestima e a prosperidade.

No quarto do casal, o tapete vermelho deixar a relação mais "quente".

•  Setor de iluminação

Com o apagão, fica um pouco complicado de falar sobre iluminação. Mas, o efeito de uma boa iluminação é fantástico. Nada como clarear bem aquele canto escuro da sala ou do escritório.

•  Setor de cerâmica

Os azulejos e pisos cerâmicos sempre renovam a energia. As cores e padrão variam de casa para casa. Numa cozinha, por exemplo, o branco e o amarelo são as cores mais favoráveis. Nos banheiros, o verde e amarelo são as mais propícias. Em locais muito escuros, pisos que tem reflexo ajudam na iluminação.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais.

Veja também:

Família decora casa com 100 mil luzes de Natal
Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade