1 evento ao vivo

Traga energia e alto astral para sua casa com muitas cores

13 mar 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Chegamos ao mês de Março. Em breve começa o Outono. E quem não tem na memória as belas cores de um arco-íris após uma chuva de verão no fim de tarde? Todos, com certeza.

Gráfico de coloração
Gráfico de coloração
Foto: iStock

E, não tem jeito, quando estamos com baixo astral e de mal com a vida, nada como vestir uma roupa nova e colorida para mudar nosso humor e energia.

Agora, imagine você que mora ou trabalha em um ambiente escuro, frio, sujo, sem estímulo ao trabalho ou criatividade. Um local com cores pesadas ou escuras. Um local deprimente e feio. Horrível, não?

Imagine agora o mesmo local pintado, claro, limpo e arrumado. Será uma mudança de 180° na energia do ambiente e no astral das pessoas.
Um ambiente com pintura nova, além de trazer uma sensação de limpo e novo, poderá trazer uma vibração especial para o ambiente e para as pessoas, de acordo com a cor escolhida.

No Feng Shui, as cores são um dos pontos importantes para renovar e harmonizar as energias de um ambiente, seja casa ou empresa. O uso de cores nos ambientes pode ser feito por meio da pintura de paredes e portas. E pode ser também por meio da decoração: tapetes, quadros, estofados, moveis, objetos etc.

Na minha opinião, como consultor, um ambiente com cor é um ambiente alegre e cheio de boas energias. Em outras palavras, coloque mais cor em sua casa e vida.

Mas muito cuidado na hora de escolher a cor das paredes ou da decoração de um ambiente, pois da mesma forma que uma cor pode vibrar positivamente, as cores podem nos desagradar ou passar péssimas sensações ou energias.

Cor é fonte de energia, que, com certeza, irá estimular uma série de pontos em nossas vidas. Mas existe uma dose certa para a aplicação da cor, que varia de pessoa para pessoa. Por exemplo, a cor vermelha é estimulante às emoções, paixões e sexualidade das pessoas.

Se o vermelho estimula as relações amorosas mais íntimas, então vamos pintar o quarto do casal de vermelho, certo? Errado!

O vermelho estimula, sim, mas, em excesso nos ambientes, provoca nas pessoas com o tempo brigas, desentendimentos e ataques de raiva.

Então, para um quarto de casal, por exemplo, coloque vermelho em pequenas quantidades e detalhes, com um quadro, um tapete, uma almofada, um vaso de flores vermelhas.

Em resumo, na hora de escolher a cor que irá predominar em um ambiente, seja na pintura ou da decoração, leve sempre em conta os efeitos que as cores terão nas pessoas, na personalidade e no temperamento.

Você já pode começar evitando os excessos das cores vermelho, preto, cinza escuro e roxo.

Você não irá errar se ficar com as cores básicas ou neutras: branco, gelo, areia, creme, salmão, rosa, pêssego etc.

Para ajudar a entender os efeitos das cores nos ambientes e nas pessoas, elaboramos um roteiro com os efeitos delas, analisados os seus efeitos pela ótica do Feng Shui e da decoração.

Os efeitos das cores

Branco

Na decoração: A cor branca nos ambientes pode trazer para as pessoas a sensação de paz, calma, tranquilidade e serenidade. Para outras pessoas, no entanto, pode significar a sensação de frieza, tristeza e impessoalidade. O branco nos passa também uma sensação de limpeza, até exagerada. O branco só é branco quando recebe uma luz intensa direta. Locais com a cor branca dão uma sensação de mais claridade e amplitude.

No Feng Shui: é uma cor neutra, que pode ser usada em qualquer ambiente. Tome muito cuidado quando o branco aparece em demasia em um ambiente. O branco representa infinito. Quando uma pessoa fica por tempo demais neste ambiente todo branco, terá uma sensação de infinito, frieza, vazio e hostilidade. Deve-se quebrar o branco com quadros e móveis bem coloridos.

Preto e cinza

Na decoração: Muito cuidado com o uso destas cores. Elas devem ser usadas em pequenos detalhes na decoração, principalmente quando queremos fazer um " efeito especial", tanto dentro quanto fora da casa. Ainda na área interna, é usado para fazer contrastes, principalmente com o branco. Muito usado no teto com pé direito muito alto, para a dar sensação de rebaixo.

No Feng Shui: É opressivo e depressivo. Lembra luto, perdas e tristezas. Representa o elemento água e deve se usar com muito cuidado. Água em demasia nos ambientes pode deixar as pessoas tristes e angustiadas. Em geral, é usado em pequenos detalhes na casa.

Verde

Na decoração: É uma cor muito usada e sempre traz alegria e vida. No piso, nos lembra da natureza. Não incide muita luz, mantendo a cor original. Em locais abertos, complementa madeira e jardins.

No Feng Shui: É uma cor neutra que representa o elemento madeira. Acalma o sistema nervoso e os sentidos. Também significa esperança e satisfação. Muito cuidado em usar a cor verde em locais que se predomina o vermelho, pois teremos um local muito quente. Deve-se usar nos banheiros para elevar a energia do local. Para casas com problemas de saúde, o verde é uma ótima cura.

Lilás e violeta

Na decoração: Tons mais claros podem ser usados em todos os ambientes e em pequenos detalhes. Se for uma cor monocromática, pode cansar.

No Feng Shui: Traz tranquilidade, sossego e calma. Estimula a espiritualidade. Tem efeito purificador e transforma as energias negativas em positivas. Ótimo para a saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos. Nas casas, os melhores locais para uso são em locais de meditação e oração. Em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.

Laranja

Na decoração: Inconscientemente, lembra sabores agradáveis e nos remete à infância. Em geral, é muito usado em cozinhas. Abre e estimula o apetite. Pode ser usado na sala de jantar, em uma só parede, em tons bem suaves (cor pêssego). Em tons mais escuros, sugere estabilidade.

No Feng Shui: É a cor do intelecto. Em doses pequenas, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Boa para áreas da casa onde queira se estimular o diálogo, como a sala de visitas, de jantar e nas cozinhas. Em excesso, pode provocar conversas demais e até rebeldia.

Vermelho

Na decoração: Como já foi dito, muito cuidado na hora de se aplicar esta cor nos ambientes. É uma cor muito energética e vibrante e pode provocar excitação e nervosismo, quando aparece em excesso nos ambientes. Em pequenas doses, traz aos ambientes um ar de glamour e até exótico. Em demasia, se cai para a vulgaridade.

No Feng Shui: Cor que ativa estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, autoestima, fama e prosperidade. Deve ser usado com muito cuidado e em pequenas doses, pois é uma cor excitante e estimulante. No quarto de casal, ativa a sexualidade. Na sala ou cozinha, estimula o apetite e a fala. Em excesso, provoca brigas, confusões e explosões de humor.

Azul

Na decoração: Pode ser aplicado em grandes áreas sem se tornar cansativo, mas deve ser combinado com outras cores para evitar a monotonia e sono. Mais escuro, transmite autoridade.

No Feng Shui: É uma cor calmante e traz tranquilidade aos ambientes e às pessoas. Cuidado com o excesso de azul nos ambientes, pois paredes pintadas de azul claro podem provocar sono em excesso. Já para quem é muito agitado, deve ser usado.

Amarelo

Na decoração: É muito usado para esquentar e iluminar áreas escuras. Em pisos, provoca sensação de avanço. Em grandes áreas e superfícies, pode incomodar por causa da incidência de luz.

No Feng Shui: Outra cor que estimula o intelecto. É também a cor da luz. Estimula a comunicação, atividades mentais e abre o apetite. Deve ser usado, por exemplo, no quarto de estudo ou em escritórios. Na cozinha, estimula o apetite. Em excesso, provoca muita conversa e pensamentos acelerados e confusos, provocando preocupação.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais.

Veja também:

Festival de luzes colore Copenhague

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade