0

Feng Shui: melhore a energia de sua casa com a reforma

1 fev 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Vai reformar sua residência? Então, aproveite melhorar a energia. "Chega! Está na hora de mexer na casa." Você acabou de decretar o início de um período de grandes transformações no ano para a família: "reforma da casa".

Feng Shui: melhore a energia de sua casa com a reforma
Feng Shui: melhore a energia de sua casa com a reforma
Foto: iStock

Ou seja: quebradeira, sujeira, barulho, investimento, horas de visitas à casas de construção e paciência, muita paciência. Mesmo que for só uma pintura nova, sempre mexe com a energia da casa e dos moradores. Só que no fim deste processo da reforma, você terá com os "frutos das glórias": uma casa com sua cara e do jeito que você imaginou.

Reforma é um processo de transformação na vida casa e das pessoas. É um momento em que a casa começa a se modificar, começa a melhorar. Quem de nós não sente um bem-estar com o cheiro e a sensação de uma casa com a pintura nova? Se cada ambiente da casa foi pintado com uma cor diferente, teremos ambientes mais alegres e coloridos.

E a sensação de amplitude quando abrimos a parede entre duas salas? Parece que nossa vida ampliou. Ou fazer um closet no nosso quarto, além de ter um espaço para nossa roupa? Parece que ganhamos um canto mais íntimo.

Uma reforma pode ser um ótimo momento para a casa mais energizada.

Hoje em dia qualquer cidade ou região do Brasil, encontramos uma grande loja de material de construção, com sofisticação de serviços, produtos e atendimento, com tudo para construir ou reformar sua casa.

Ao andar por uma home center, iremos encontrar vários produtos que podem ser usados para harmonizar e energizar um ambiente, seja casa ou empresa.

Para ajudar a "ver estes produtos energizantes", elaborei um roteiro dos setores e produtos que você encontrará na maioria das lojas em qualquer local do País.

O Roteiro das energias

Setor de Jardinagem: muito verde
- Plantas e Flores : As naturais são fontes de energia em um ambiente, elevando o padrão energético. Quanto mais verde, mais vida. Pesquise para saber qual a flor e planta ideal para ambientes internos.
- Velas decorativas: Muito usado para energizar os ambientes. As cores podem trazer muito influência em seu uso no ambiente. Cor já foi tema de um artigo aqui na coluna de Feng Shui.
- Vasos: Além de decorativos, quando usamos os coloridos, podemos fazer um trabalho de energizar e harmonizar um ambiente.
- Fontes d'água: Purificam e energizam os ambientes. Também são ótimos para atrair Prosperidade.

Setor de Tintas ou Papel de Parede
"As paredes têm memória". Quando precisamos mudar a vibração de um local, uma das primeiras providências é pintar os ambientes, mudando a energia do local. Nada como uma casa com "cheiro de tinta nova", o efeito psicológico é fantástico.
Hoje, graças à técnicas de pinturas especiais e as novas cores (mais alegres), podemos dar um ambiente uma sensação de harmonia e alegria.
Por exemplo: Uma sala de jantar com uma cor de pêssego, além de aconchegante, quebra a formalidade e estimula a fala.
O mesmo vale para papel de parede cuja opções são enormes.

Setor de Quadros e Gravuras
Depois da pintura, uma das formas de dar uma nova vida aos ambientes é a utilização de gravuras e quadros nas paredes. Os motivos e cores dependem de cada pessoa e ambiente. Costumo usar muito quadros em minhas consultorias de Feng Shui para cada setor do Ba-Gua (mapa de energias da casa).  Por exemplo, no quarto do casal, um quadro sensual ou romântico será muito bem-vindo.
Já um quadro com água, na área da prosperidade de um ambiente, irá ativar a energia desta área na casa.

Setor de Tapetes, Cortinas e Persianas
Os tapetes, cortinas e persianas podem ser usados nos ambientes para energizar estes locais, conforme necessário. Nos tapetes usa-se muito a cor e a padronagem dos desenhos necessários para o ambiente. No caso das persianas, usam-se as cores. As cortinas têm cores e estampas lindas que vão agradar a todos os gostos.

Setor de Iluminação
O efeito que se tem com o uso de uma boa iluminação em um ambiente é fantástico. Uma iluminação bem localizada irá energizar o local.
Nada como clarear bem aquele canto da sala ou escritório, tão escuro.

Setor de cerâmica e pisos
Os azulejos e pisos cerâmicos podem ser usados para dar uma cara nova e energia nova para a casa ou empresa. Claro, que se souber usar as cores adequadas, teremos um efeito surpreendente. Pisos em geral dão um charme e lindo acabamento e trazem muita energia.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais.

Veja também:

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade