3 eventos ao vivo

Feng Shui: harmonize o astral da sua cidade

25 jan 2019
09h00
  • separator
  • comentários

Janeiro é aniversário de muitas cidades no Brasil. Mas a cidade que quero destacar neste artigo é São Paulo, que completa 465 anos de fundação e vida.

São Paulo completa 465 anos
São Paulo completa 465 anos
Foto: iStock

Esta semana será só de festas e shows por aqui. Sempre fico impressionado e contagiado com a festa e a alegria com que as pessoas participam dos eventos, shows e missas do dia de fundação da sua cidade. E, como sou e moro em São Paulo, fico muito contente com o amor que as pessoas dão no dia 25 de janeiro à cidade.

Ser cidadão é respeitar e cuidar da cidade que nasceu e mora. Ser cidadão é fazer festa na hora do aniversário da cidade. Mas, ser cidadão é também cuidar bem da cidade que mora em qualquer momento do ano.

E não venha com a desculpa que cuidar da cidade e só dever do governo.

Você e eu também podemos e devemos cuidar da nossa cidade, nosso bairro e nossa rua. O mínimo que eu e você fizermos vai mudar muita a energia desta cidade.

Há muitas ações que um cidadão de bem pode fazer para melhorar sua cidade, mesmo que seja cuidando só da sua calçada ou rua. Se todos fizerem sua parte de cuidar da cidade, teremos uma cidade cada vez melhorar de morar e admirar. E o que podemos fazer?

Segue abaixo algumas ideias.

Trabalho Voluntário

Você já parou para ver como o trabalho voluntário tem crescido no Brasil e nas grandes cidades? Esta ação humanitária veio para ficar e fazer uma grande diferença em várias áreas da comunidade que você vive. Uma ação voluntária requer um pouco do seu tempo semanal e comprometimento. Ela pode ser ação individual, ou em grupo ou em uma ONG. 

Você pode cuidar de bichos abandonados. Ensinar crianças. Dar mais educação a adultos. Limpar áreas de risco de enchentes. Arrecadar donativos a comunidades carentes. E outros tipos de trabalho.

Tenha a certeza que o trabalho voluntário hoje é a terceira força de atuação para melhoria da comunidade em geral.

Casa Limpa. Rua Limpa. Bairro Limpo. Cidade Limpa e Linda.

Todos querem que sua cidade esteja limpa. Que a coleta de lixo funcione com regularidade. Que os bueiros estejam limpos. Que prédios públicos, parques e monumentos em ordem e limpos. Mas, da mesma forma que o cidadão quer e até exige uma cidade limpa, ele também tem que deixar e manter a cidade limpa.

Tudo começa pelo básico. Limpar sua casa e por o lixo no dia e horário certo para ser recolhido pelo caminhão de lixo. E a ordem segue nesta crescente. Não sujar a rua. Manter o bairro limpo. Manter a cidade limpa. Não sujar rios, córregos e bueiros. Implantar ou participar da coleta seletiva.
Educar os mais novos e a população em geral sobre a importância da limpeza urbana.

Cinturão Verde na Cidade. Ruas Verdes. 

Quando falamos mais verde na sua cidade e rua, não estamos falando de pintar a frente da casa ou o muro de verde. Estamos falando de plantar mais árvores na rua, no jardim, na praça e nos parques. Estamos falando de quebrar o cimentando do quintal e fazer um jardim. Estamos falando de ter muitas plantas e flores em vasos no seu terraço e varanda. Verde é sinônimo de natureza, vida e muita energia.

Cada vez mais empresas adotam uma praça para cuidar dela. É cada vez mais normal ver vizinhos cuidar de praças ou parques perto de casa ou do bairro. Sempre escutamos histórias de pessoas que saem pela cidade plantando árvores sem que ninguém perceba. É o trabalho destes heróis do verde que faz sua cidade ficar mais bela.

Faça sua parte. Plante uma árvore. Cuide mais da praça perto de casa.

Sua Fé move montanhas e abençoa sua cidade

Não importa sua religião. O que importa é que onde Deus está, sempre reinará boas energias. Templos religiosos são sinal claro que o ser humano busca mais Deus, conforto espiritual e milagres. O milagre está nas pessoas que frequenta este local santo, rezam para que a comunidade, o bairro e a cidade melhore cada vez mais.

Você percebe claramente como o trabalho de uma igreja católica, templo evangélico, casa espirita ou templo budista, modifica as pessoas positivamente e a comunidade em sua volta. Por exemplo, o trabalho voluntário nestas comunidades é muito forte, e vai transformar a população que atua por muito tempo. Mesmo que você não tenha uma religião, apoie direta e indiretamente os movimentos religiosos do seu bairro.

Tenha mais calma no trânsito e na vizinhança

Será que vai adiantar de alguma coisa gritar no trânsito? Brigar com o motorista que te cortou como um louco? Será que vai adiantar bater boca com aquele vizinho folgado que para o carro na sua vaga ou que põe o som no último volume?

Brigar de nada irá resolver estes problemas. O que vai resolver estas situações é agir com prudência e cabeça fria. O cara te cortou no trânsito? Deixe ele ir com Deus. O mais importante é sua integridade física. Seu vizinho é folgado? Reclame com o sindico ou chame a polícia.
Tudo se resolve.

Participe como Cidadão

Se você acredita que sua cidade está ruim, feia e abandonada, pare de só reclamar e veja como pode atuar e ajudar a melhorá-la. Escolha bem seu candidato a prefeito e a vereador nas próximas eleições. Participe mais dos grupos da sua comunidade e ou bairro. Denuncie os problemas da sua rua ou bairro a prefeitura. Fale mais com seus vizinhos para por ordem na bagunça e organizar melhor a região. Não fique só reclamando. Atue mais. Está na hora de ser mais produtivo.  

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais.

Veja também:

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade