1 evento ao vivo

Feng Shui: renove a energia de sua casa neste fim de ano

29 nov 2018
09h00
atualizado em 5/12/2018 às 11h12
  • separator
  • comentários

O ano de 2018 está no fim e 2019 chega com força, jovem e cheio de vontade e boas energias para todos aproveitarem sua potência máxima.
Então você começa a mexer na casa para as Festas de Fim de Ano e percebe que tudo está igual desde 2017. Que nada ocorreu de novo e sente a energia meio estagnada. Isto é um péssimo Feng Shui.

Feng Shui: renove a energia de sua casa neste fim de ano
Feng Shui: renove a energia de sua casa neste fim de ano
Foto: iStock

E o que queremos é uma residência com ótimo astral. Pois este o objetivo principal do Feng Shui: estudar as energias de uma casa para harmonizá-las. Só que para ter esta harmonia o Feng Shui diz que temos que provocar mudanças, movimentos e transformações nos ambientes e até nos moradores, para se alcançar e ter o equilíbrio e a harmonia.

Então, para uma casa com novas energias, vamos começar imediatamente a provocar movimentos e mudanças em nossos ambientes do lar. E para começar iremos revirar nossa casa, armários, escrivaninha, gavetas e garagens. Vamos iniciar realizando limpezas, consertos, arrumações e a trabalhar nossos apegos. Tudo fazendo parte do processo de transformações.

Abaixo, seguem algumas regras básicas e práticas para iniciar as mudanças e a harmonização de nossos ambientes e de nossa vida:

Faxina geral — uma casa limpa é sinônimo de ambiente sadio e harmonioso, logo, coloque todos na sua casa para fazer uma faxina geral. Limpe bem tudo. E aproveite para começar a fazer uma limpeza de objetos e utensílios que não servem mais.

Tenha a casa arrumada e em ordem — bagunça é sinal de desleixo. Em geral, você está a um passo de desistir de realizar seus projetos pessoais. Arrume a sala, seu quarto, os armários e as gavetas. Tenha seus pertences, papéis, roupas e utensílios bem-arrumados e organizados, fáceis de achar. Isso irá facilitar em muito na hora das mudanças que pretende realizar. Dica importante: só arrume seus pertences, pois os dos outros não são seus.

Conserve bem a casa — casa mal cuidada, com pinturas descascando, umidade, vidros de janelas quebrados, paredes trincadas e com bolor e portas que travam são sinais de decadência e falta de vontade de realizar novos projetos. Pinte e conserte tudo imediatamente.

Desfaça-se de tudo que não tem utilidade — rádio quebrado, jogo de copos e panelas velhas, jornais e revistas do ano passado, retalhos, formas de alumínio, roupas, sapatos, etc. Tudo aquilo que está há muito tempo parado e sem uso e que ocupa espaço. Tudo isso é energia parada e estagnada. Falta de movimento. Ponha tudo para "rodar", dê um rumo a essas "tralhas". Você deve doar, vender, por em uso e, se for o caso, jogar fora. Movimente as energias. Comece a se desapegar desses objetos. Comece a abrir espaço na sua vida para o novo, para novas energias.

Se tiver algo na casa que não goste, passe para frente — presentes, objetos, roupas que você ganhou ou comprou e que lhe trazem péssimas lembranças ou má impressão. Faça um favor a você, passe tudo para frente.

Fora com o lixo — acumular lixo em casa é ir contra a riqueza prosperidade que tanto queremos.

Pinte — pintura nova na casa dentro e fora é uma ótima ideia para renovar o astral e as energias.

Decore e redecore — aproveite o fim do ano para pensar na decoração da casa ou de algum ambiente especifico. A casa merece também um ou mais presentes novos. Um quadro. Uma almofada. Um papel de parede. Ou, simplesmente mexa da casa. Redecore. Mude de lugar objetos e moveis. Renove e inove.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais.

Ouça o podcast Terra Horóscopo:

Veja também:

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade