2 eventos ao vivo

Feng Shui: Cuide da energia do coração de sua casa e empresa

Todo imóvel possui um coração que bombeia energia para todos os lados e cômodos continuamente

25 out 2018
09h00
atualizado em 30/10/2018 às 14h26
  • separator
  • comentários

Se você quer viver bem, em equilíbrio, basta cuidar de sua saúde, principalmente do coração que é responsável pelo bombeamento e circulação do sangue no seu corpo.

Feng Shui: Cuide da energia do coração de sua casa e empresa
Feng Shui: Cuide da energia do coração de sua casa e empresa
Foto: iStock

Na sua casa e empresa, para ter harmonia e paz, basta cuidar da sua energia vital ou energia chi, que tem a mesma função do sangue que circula pelo corpo humano. O chi, que entra pela porta principal da casa (denominada boca da casa), circula por todos os ambientes, levando "nutrientes energéticos" importantes para o bem-estar dos habitantes. Ou seja, ela cuida da circulação da energia chi pelos ambientes do imóvel.

E, igual ao processo que ocorre em seu corpo, todo imóvel possui um coração que bombeia energia para todos os lados e cômodos continuamente. Este coração seria o centro do imóvel ou epicentro energético.

Esse centro se localiza no encontro de duas linhas diagonais e imaginárias que percorrem o imóvel tendo como ponto de partida as extremidades da planta. 

Ouça o podcast Terra Horóscopo:

É neste ponto que a energia faz dois movimentos importantes: concentração e expansão do chi. Ou seja, a energia que circula pelo imóvel, tem sua maior concentração no centro da casa e, deste ponto, ela se expande por todos os cantos.

Pouco observado e cuidado, o centro de uma casa ou empresa tem um peso extraordinário no equilíbrio do imóvel. 

Como em todos os ambientes, deve-se cuidar muito bem do epicentro da casa, para que a energia circule com sucesso e harmonia. Qualquer problema neste ponto pode afetar negativamente o equilíbrio energético.

Todo o cuidado é pouco com o centro do imóvel. Muita atenção quando as situações abaixo se localizarem no ponto central, pois poderão causar problemas energéticos:

- Quarto da bagunça ou cômodo bagunçado: energia chi fica estagnada e parada por causa do acúmulo de entulho e desorganização. Solução: arrumar tudo.

- Cômodo apertado: em geral, ambientes pequenos com excesso de móveis deixam o local apertado para as pessoas e a energia circularem. Solução: retirar alguns móveis do cômodo.

- Ambiente muito apertado: um cômodo cheio de móveis em que a energia Chi e uma pessoa não circula com facilidade, é um ambiente apertado muito ruim para o Chi e as pessoas. Solução: desafogar o ambiente. Retirar o excesso de móveis.

- Banheiro e lavabo: conhecidos como ladrões de energia, requerem atenção especial. Mantenha a porta do banheiro fechada, cubra o ralo do chão, baixe o tampo da privada toda vez que der a descarga, espalhe plantas e flores, pendure no teto uma esfera facetada.

- Setor da saúde no Ba-gua: Deve-se ativar ou energizar o setor da saúde colocando objetos e tecidos nas cores deste setor: verde, amarelo, terracota e marrom. É indicado o uso de cristais, pedras, plantas e flores (naturais, artificiais ou em gravuras).

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais

Veja também:

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade