0

Feng Shui: traga vida para casa com as cores da primavera

A seguir, saiba o significado das cores no Feng Shui

19 set 2018
09h00
atualizado em 25/9/2018 às 15h19
  • separator
  • comentários

Nesta semana de setembro a visão nos parques, jardins e bosques estarão mais lindos e perfumados. Até mesmo dentro de casa as flores e plantas vivas estarão mais belas. Sabem por quê? Começa a primavera, que chega para lembrar que há vida lá fora. 

Casa florida de Baddeck, Nova Escócia
Casa florida de Baddeck, Nova Escócia
Foto: mikeinlondon / iStock

Há o estimulo da natureza, com a energia e colorido das flores e plantas. Tudo nos convida a viver e deixar nossa casa mais sadia e energizada. Isso o Feng Shui aprova, pois o que mais queremos e precisamos é de boa energia ao redor.

Tanta vibração é motivada pela estação mais florida do ano, símbolo de renascimento e representação máxima da natureza e das boas energias. E podemos trazer a energia da primavera através do uso de cores nos ambientes.

Ouça o podcast Terra Horóscopo:

A seguir, saiba o significado das cores no Feng Shui:
 
Verde: cor da primavera e da natureza. Transmite vida, saúde, vitalidade e progresso. Acalma o sistema nervoso e os sentidos, e significa esperança e satisfação. Cor da abundância para muitos. 

Azul: como diz aquela música “azul é a cor do céu e do seu olhar também”. É a cor da sorte, da paz e harmonia. Tons escuros transmitem poder e elevada autoestima. Tons claros acalmam e transmitem serenidade.       

Lilás/violeta: a cor mais bonita das flores que existem na primavera. Pode ser usado em todos os ambientes para acalmar e harmonizar se for apostar em um tom mais claro. Mas não use de forma monocromática para não cansar. Em excesso ou tons fortes pode trazer depressão e ansiedade.   

Laranja: cor dos doces da infância e de alegria. Lembra sabores agradáveis, abre e estimula o apetite. Em tons mais escuros, sugere estabilidade. Auxilia a mente a assimilar novas ideias, em pequenas doses, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação.   

Vermelho: cor da vida, do movimento e da renovação. Pode provocar excitação por ser muito energética e vibrante. O vermelho eleva a autoestima e ajuda a superar a desinibição, mas cuidado com o excesso. Em pequenas doses traz um ar de glamour e até exotismo.     

Amarelo: cor do sol e da luz. Muito usado para esquentar áreas escuras e dar mais iluminação. Estimula a comunicação e atividades mentais. Fortalece a inteligência e abre o apetite. Cor que alegra e deixa o dia e vida mais bonita.                   

Limão: cor cítrica, refrescante e estimulante. Alegra nossa mente, atrai felicidade e renova a energia das pessoas. Espanta o mau humor. É vibrante e estimulante. 

Rosa: cor do romance, amor e paz. Deixa a primavera mais serena, brilhante e as pessoas mais apaixonantes. A tal frase “o amor esta no ar” cabe muito bem ao combinar o rosa e esta estação.  

Branco: Cor da paz, da calma, do amor, da compaixão, do romance, das boas energias. O branco lembra pureza e limpeza de coração e da alma. Branco é o somatório de todas as cores.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais

Veja também:

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade