0

Feng Shui: energize e proteja a casa para um casamento feliz

Confira algumas dicas simples para ajudar casais a terem uma casa com alto astral para começar a nova fase de suas vidas

26 set 2018
09h00
atualizado em 2/10/2018 às 16h16
  • separator
  • comentários

A primavera chegou. Junto chega a época de muitos casamentos no Brasil. Se não casar, muitos casais ficam com vontade de morar juntos, o que não deixa de ser um casamento no final.

Energize e proteja sua casa para viver um casamento feliz
Energize e proteja sua casa para viver um casamento feliz
Foto: iStock

Entre tantas preocupações, se você perguntar para os noivos qual a segunda preocupação que eles têm, depois do casamento, com certeza irão responder que é a casa ou o lar onde irão morar. Ai vem aquele antigo e sábio ditado de Feng Shui: "Quem casa, quer uma casa... harmoniosa, feliz e energizada".

Para ajudar os felizes pombinhos a terem uma casa com alto astral para começar uma nova e importante fase na sua vida, selecionei algumas dicas de simples para começar esta nova fase da vida com o pé direito.

Ouça o podcast Terra Horóscopo:

Decore você sua casa

Se você quer que sua futura casa tenha a energia e a cara do casal, quem deverá decorá-la são vocês, noivos. Você pode contratar decoradores e até pedir opinião de seus parentes. Mas, têm que ser vocês noivos que irão escolher e dar a última palavra na escolha de cores, tecidos, móveis, etc.

Quem manda na casa são os noivos

Aproveitando o item anterior, coloque limites na família. Nada de pais, irmãos, sogros a toda hora "metendo a colher onde não devem". Não estou dizendo para não recebê-los. Digo para colocar limites. Lembre-se: O momento é para viver a dois.

Deixe as bagunças no passado

É um ótimo momento para fazer aquela limpeza nos armários e gavetas, antes de começar a levar as suas coisas e pertences para nova casa. É hora de colocar em prática o seu desapego. Nada de levar "bagunças e entulhos" para a nova casa. Casa nova, energia nova. Leve o que realmente tem valor e necessidade de usar. Tem gente que casa e leva o "museu de sua vida", de tantas tranqueiras que tem acumuladas. Agora, se quiser ter energia estagnada, tudo bem.

Cuide bem do seu quarto

É o local que vocês passarão 1/3 da vida de casados. Lá vocês irão dormir, namorar, fazer planos, sonhar e até fazer a família aumentar. Recém-casados devem viver eternamente em lua de mel. Mantenha o quarto sempre limpo, arejado e perfumado. Deixe o sol e a claridade entrarem pela janela. Nada de bagunças ou material de trabalho espalhado pelo quarto.

Quarto de casal sempre romântico

Mantenha o quarto sempre quente e romântico. Use essências de flores para deixar o local com perfume para estimular o "pecado". Coloque fotos do casal em momentos felizes e na festa de casamento. Ative a cumplicidade com um belo quadro sensual. Espalhe enfeites de casais ou pares: gatos, anjos, etc.

Cores para atrair amor, tensão e paz

No Feng Shui, para se ter mais tensão e amor, coloque a cor vermelha. Mas não abuse. Coloque esta cor em pequenos detalhes e enfeites na decoração. Já as cores rosa e branco atraem amor e paz na casa.

Cuidado com banheiros

Em geral o banheiro está próximo ao quarto do casal, se não for uma suíte. Banheiro no Feng Shui rouba energia. Começo por manter a porta do banheiro sempre fechada.

Casa sempre energizada

Nada como começar uma nova vida e a dois em um local com muita energia. Para ajudar a ter mais energia, tenha sempre em casa muitas flores e plantas naturais. Deixe o Sol e claridade entrarem. Escute música ou cante. Acenda incensos e borrife a casa com essências aromáticas, como lavanda ou rosas.

Casa protegida

Sempre devemos ter uma sensação de casa protegida energeticamente. Coloque na porta de entrada um Ba-gua de proteção. Muitas flores e plantas próximas à porta ajudam a reter as energias negativas. Tenha sempre próximo à porta de entrada um santo de devoção, um anjo ou uma bíblia aberta no salmo 91.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais

Veja também:

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade