PUBLICIDADE

Feng shui: a energia das cores para roupas e acessórios

18 abr 2013 18h03
| atualizado às 18h03
ver comentários
Publicidade
<p>A cor de sua roupa ou acess&oacute;rio pode influenciar em sua energia e seu&nbsp;humor</p>
A cor de sua roupa ou acessório pode influenciar em sua energia e seu humor
Foto: Getty Images

Semanalmente escrevo sobre feng shui e energias em harmonia para residências e empresas nesta coluna para as pessoas viverem e se sentirem bem nos ambientes. Hoje vou mudar um pouco o foco. Vou escrever sobre energias, ou melhor, boas energias das cores em roupas e acessórios.

Calma, meninas. Não virei um expert em moda, nem um personal stylists. Só vou explicar o que uma cor em destaque no seu visual irá atrair para sua energia pessoal e personalidade. Quando falo de cor em destaque me refiro à cor de roupa ou acessório que mais aparece no look.

Verde
Associada ao elemento madeira, essa cor representa primavera, nascimento e crescimento. Ótima cor para momentos de inovação e expansão discreta, aquela que não chama atenção, mas ocorre firme e forte. Cor que energiza, estabiliza e passa confiança às pessoas em sua volta.  

Amarelo
Associada ao elemento fogo, essa é a cor do sol, da riqueza e prosperidade. Representa inteligência e ativa o mental, intuição e pensamento criativo das pessoas. Quem usa o amarelo deseja passar uma mensagem de luz, vida e alegria. Cor que chama a atenção, boa para usar quando estiver mais triste.

Vermelho
Outra cor associando ao elemento fogo, o vermelho representa uma energia de expansão, elevação e crescimento muito rápido, em todas as áreas da vida. Essa é uma cor que energiza, até em demasia. As pessoas ficam empolgadas, animadas e ate excitas com o vermelho. Cor para chamar a atenção em qualquer ambiente e evento. Quem está sem energia ou animo, pode usar uma peça com essa com bom senso.

Laranja
Também associado ao elemento fogo, o laranja traz energia, alegria, vitalidade, bem estar e beleza para quem usa. Essa cor ainda atrai bom humor, jovialidade e frescor para a vida das pessoas. Uma cor de luz e brilho. Ótimo para quem e tímido e fechado nas relações.

Terracota e Marrom
Cores que representação e elemento terra. Quem usa marrom e terracota, tende a passa uma sensação de segurança, estabilidade e harmonia. São pessoas sérias, discretas e sabem o que querem da vida. Sua opinião e firme e a verdade incontestável. Ótima cor para quem tem insegurança ou medo.

Branco
Associada ao elemento metal, essa é a cor da paz, tranquilidade, limpeza, pureza, ternura e silêncio. A energia do branco é de serenidade. Nada é agitado ou estressante para quem usa o branco. O metal é frio, por isso, o branco também pode ser frio e impessoal, chegando a ser considerado sem vida ou alegria para muitos. Combine o branco com tons coloridos para quebrar essa frieza.

Dourado e Prata
Cores associadas ao elemento metal. Diferente do branco, as cores dourada e prata tem mais brilho e energia, pois representam metais preciosos: ouro e prata. Quem usa essas cores na roupa ou acessório, sente-se poderosa, rica, famosa e vitoriosa. Pessoas que usam essas cores chamam atenção em qualquer local estão.

Preto
Associada ao elemento água, essa é uma cor sóbria, fechada e misteriosa. O preto representa a energia de calmaria, pronta para expandir a qualquer momento. Ele passa uma sensação de pessoas discretas, serias e poderosas. Não recomendo preto para pessoas tristes e depressivas.  

Azul
Cor também associada a elemento água, o azul pode representar o início de um novo ciclo, após um merecido descanso. É uma cor penetrante e maleável, principalmente nos tons escuros, como azul royal e petróleo. Cor que passa segurança e discrição.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Publicidade
Publicidade