0

Aproveite o 2º semestre para organizar sua vida e sua casa

É hora de aproveitar o momento para olhar com atenção a nossa casa, o nosso porto seguro

8 jul 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: iStock

Chegamos no segundo semestres de 2020. Metade do ano já foi. Nos resta seis meses para fazer as coisas acontecerem. Ainda mais num ano que o mundo parou, se trancou em casa e agora começa a respirar de novo. Logo, o segundo semestre é para viver mais.

Devemos aproveitar o momento para olhar com atenção a nossa casa, o nosso porto seguro. Para tornar a sua casa pacífica, harmônica e bonita, podemos optar por aplicar orientações do Feng Shui, uma antiga arte chinesa que ajuda a manter as energias em casa em equilíbrio. A palavra significa Feng Shui "vento-água”. A arte de Feng Shui oferece orientações sobre como organizar sua casa para trazer energia positiva, prosperidade, saúde melhor e riqueza.

Veja os caminhos para harmonizar seu lar agora e ter boas energias:

1) Adeus desorganização da casa

A residência deve ser mantida sempre limpa e organizada. É melhor se livrar de resíduos, entulhos, objetos e móveis que estão parados e sem uso, que fazem os ambientes da casa parecerem confusos e desordenados. Cuidado com o quarto da bagunça. Certifique-se que a porta principal de sua casa abra completamente, que nada impeça e fique atrás da porta, obstruindo a entrada de energias divinas e oportunidades na casa.

2) Verifique a pintura da casa

Cor funciona como mágica para tornar a sua casa mais linda, moderna e simpática. A pintura também ajuda a melhorar o nosso humor e saúde emocional dos moradores. Cor e sinal de energia. Mas, com cuidado na escolha. Uma cor muito escura pode assustar quem entra numa sala, por exemplo. Já uma cor clara ou mais brilhante, pode deixar o ambiente e casa mais atraentes. Uma cor pode transmitir um significado próprio. Vermelho numa sala de estar ou jantar, faz as pessoas falarem mais. A cor azul no quarto ajuda a relaxar. A cor verde é conhecido por dar tranquilidade para os olhos. O laranja é considerado para trazer felicidade ilimitada e o amarelo é conhecido para aumentar a saúde mental.

3) Cuidado com a energia de objetos cortantes

É pouco comentado, mas é um bom Feng Shui assegurar que os objetos cortantes, como facas, tesouras e machados fiquem guardados em locais longe dos olhos das pessoas. Evite pendurar objetos pontiagudos na parede, bem como a exibição na cozinha. Algumas pessoas trazem para casa espadas ou facas para pendurar na parede como parte de objetos de decoração. Cuidado. Elas podem simbolizar palavras duras e trazer mudanças fatais em relacionamentos íntimos.

4) Iluminação e energia

Ambiente mal iluminado é sinal de ambiente escuro e doente. Iluminação natural ou artificial no ambiente é sinal de saúde emocional e mental positiva, que passa uma sensação de calma. Iluminação adequada em salas atua como um fator mais importante para tornar a sua casa agradável e atraente. É melhor escolher uma iluminação suave e acolhedor para a sua casa. Mantenha as janelas abertas durante o dia, para que a luz natural entre na casa, pois a falta de luz solar pode trazer efeitos nocivos para a saúde física e mental.

5) Instale um Sino dos Ventos

O instrumento de Feng Shui sino dos ventos cria um efeito calmante e também ajuda a acamar sua mente com o seu tom e vibração. O som relaxante do sino de vento com o vento soprando traz energia positiva para sua casa. Segundo o Feng Shui, o tilintar do carrilhão de vento poderia curar e restabelecer a alma. Esta ferramenta musical tem sido usada para a decoração ao longo da década e que dá a sua casa uma sensação agradável e ambiente. Coloque o sino nas varandas e próximo à janela, aonde há vento.

6) Levar flores e plantas naturais para a casa

Flores e plantas naturais são uma boa fonte de energia positiva. Espalhe pela casa toda, dentro e fora. Podem ser usadas para decorar. Para atrair prosperidade, podemos colocar sobre a mesa de jantar. Ou atrair amor se colocar flores vermelhas. Evite o uso de flores artificiais, pois não têm vida. Caso tenha, limpe estas flores constantemente. Evite flores e plantas murchas em casa, porque elas representam a energia parada e perdas.

7) Imagens de natureza na decoração

Decorar o espaço e os ambientes com fotos e quadros de natureza é uma maneira de dar à sua casa uma aparência perfeita de sofisticação e de criar uma atmosfera pacífica. Fotos da natureza, como de aves, paisagem, flores e mar, trazem esta sensação de tranquilidade. Já imagens de mares tempestuosos, vela navios, paisagens urbanas pesadas e sombrias, simboliza fadiga e são agressivos. Tenha sempre imagens de casais de pássaros e flores. Irá fortalecer os relacionamentos amorosos. Belas paisagens ou fotos de locais de onde viajou ou visitou ajudam a reduzir a pressão arterial e freqüência cardíaca. Além disso, qualquer arte faz sua parede olhar radiante e atraente.

8) Não tenha espelho no quarto

Nunca tenha espelhos expostos que reflitam a cama. Isto provoca insônia e noites mal dormidas. Ou remova o espelho ou cubra com tecido ao deitar. O espelho acelera a energia Chi e atrapalha relaxamento e sono.

Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação pessoal, tarot, Feng Shui, hipnoterapia e coaching holístico? Valores dos atendimentos? Entrar em contato com ele: franco.guizzetti@terra.com.br.    

Siga nas redes sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9.
Visite nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2wrdI3wulhPFCEAGLHwtNg?view_as=subscriber.

Veja também:

Tender recheado de Natal
Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade