0

Saturno retorna a Capricórnio: veja como impacta seu signo

Todos seremos impactados em algum setor de nossas vidas

2 jul 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: iStock

Depois de três meses, em uma passagem rápida por Aquário, Saturno, o Grande Mestre, retorna a Capricórnio, onde esteve desde a última semana de 2017 e permanecerá até 16 de dezembro deste ano.

Junto com ele, estão Júpiter e Plutão e, com a influência de três poderosos deuses em um signo de poder e estruturas, voltamos a nos sentir pesados, nossas responsabilidades aumentam ainda mais, assim como as exigências. Este semestre, será marcado pela última passagem de Saturno por esse signo, que voltará a acontecer somente daqui 28 anos. Um ciclo se fecha no fim do ano e outro começa a abrir-se nessa mesma data.

Dizemos que um planeta, quando está no signo que rege, está em seu domicílio e, agora, o bom filho à casa torna, Saturno volta à sua casa, mas fica apenas seis meses.

Nesse tempo, Capricornianos e capricornianas, cancerianos e cancerianas, arianos e arianas e librianos e librianas, sentirão com mais força o impacto desse retorno, pois são diretamente envolvidos nessa energia.

Para todos os signos, há a volta de algo que ainda não foi concluído e, certamente, novas oportunidades surgirão para a conclusão, seja na vida pessoal ou na profissional. Relacionamentos, trabalho, saúde e finanças, tudo passa por um processo de revisão e reavaliação, pois, além de vivermos a última passagem de Saturno em Capricórnio, ele continua em seu movimento retrógrado até início de outubro.

Além desses quatro signos, que são mais impactados por esse retorno de Saturno a Capricórnio, todos seremos impactados em alguma setor de nossas vidas.

Áries

Arianos e arianas sentirão a força desse impacto no trabalho e carreira, portanto, algo que não foi solucionado, que ainda precisa de ajustes, volta para sua solução. Pode ser a finalização de um grande projeto ou, se já estiver em andamento, pode mostrar novas possibilidades através de novos investimentos. Pode também ser necessária, uma revisão para um melhor funcionamento. Se estiver sem trabalho ou insatisfeito com a função ou empresa que atua neste momento, pode conseguir um novo emprego. Trabalho e carreira serão seus focos neste semestre.

Touro

Taurinos e taurinas retomam estudos, especialmente os superiores, que podem envolver graduação, pós e afins. Pode envolver também, uma forte necessidade de aprofundar estudos relacionados a uma nova filosofia de vida e caminho espiritual. Um projeto de publicações e mídias sociais pode precisar de revisão, para melhor resultado. Você pdoe decidir começar a planejar uma viagem internacional que precisou ser adiada e o contato com estrangeiros, torna-se mais intenso.

Gêmeos

Geminianos e geminianas voltam a se envolver em negociações de grandes projetos, que devem ser retomados, depois de um tempo de parada ou adiamento. Grande soma de dinheiro pode estar envolvida, seja em um projeto em parceria, no pedido de um grande empréstimo ou financiamento. Um processo de divórcio pode ficar mais lento, mas até fim de Setembro, tudo estará solucionado. Outubro já é um mês em que tudo retoma um ritmo mais acelerado.

Câncer

Cancerianos e cancerianas sentirão com força o impacto da volta de Saturno a Capricórnio, pois fazem parte do mesmo eixo desse signo. Portanto, os relacionamentos voltam a sentir esse peso, voltam a ser o carro chefe de suas preocupações e voltam a pedir soluções. Se estiver envolvido em um namoro sério ou for casado, a relação pede algumas mudanças e, depois disso, pode ficar mais forte. Se estiver só, é mais difícil surgir um amor leve e descontraído. Tenha só um pouco mais de paciência.

Leão

Leoninos e leoninas podem se preparar para um dia a dia exaustivo, exigente e com muitas responsabilidades. Um projeto já em andamento, pode precisar de uma minuciosa revisão para melhores resultados. Você pode ser convidado a implantar uma nova área em sua empresa ou na empresa que colabora ou você pode cansar-se, definitivamente, de sua função e rotina pesada e ficar com uma vontade imensa de jogar tudo para o alto.

Virgem

Virginianos e virginianas voltam a sentir um certo peso no coração; é possível que um sentimentos de solidão muito intenso queira dominar sua alma, mas não permita. Você deve apenas compreender a importância do amor em sua vida, como você gosta de amar e ser amado, de que maneira manifesta ou não esse amor. Não é um momento fácil, mas que começa a chegar ao fim. Alguém interessante pode cruzar seu caminho neste período.

Libra

Librianos e librianas também são intensamente impactados pela volta de Saturno a Capricórnio e a vida doméstica e familiar volta a fazer parte de suas preocupações. É possível que uma forte insatisfação com sua casa volte a incomodar e você retome o desejo de mudar-se de casa, cidade ou mesmo de país. A insatisfação pode estender-se para o convívio familiar. O confinamento pode incomodar com mais força neste momento.

Escorpião

Escorpianos e escorpianas voltam a um movimento de interiorização e aprofundamento do pensamento; tornam-se mais reflexivos. As palavras e a comunicação, ganham um novo significado. Você, certamente, se voltará aos estudos e se aprofundará em um tema específico, ou vai retomar algo que deixou no meio do caminho. Estará mais fechado, interiorizado, reflexivo. Tome cuidado com pensamentos recorrentes.

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas podem se preparar para uma nova viagem na direção do trabalho duro para criar as estruturas financeiras desejadas, este será mais um, mas o último semestre que você vai trabalhar duro para isso. Como estamos falando da última passagem de Saturno por Capricórnio, este semestre será decisivo para você firmar as bases de uma vida financeiramente estável.

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas serão novamente impactados pelas energias de Saturno, no entanto, este será um período de finalização de tudo o que ficou pendente e que deve ser finalizado. Relacionamentos que ainda precisam de um olhar mais cuidadoso, projetos que ainda precisam de retoques e revisões e você, que ainda traz alguns padrões que está cansado de saber que não funciona mais. É hora de "acertar o relógio" e seguir o fluxo.

Aquário

Aquarianos e aquarianas devem prestar atenção à energia vital e, de uma vez por todas, observar com atenção para seu mundo emocional. Não adianta mais tentar fugir dele. tenta começar com atividades que unam mente e corpo, como o yoga e a meditação, que podem ajudá-lo imensamente. Se não encontrar o equilíbrio desejado, se ainda tiver em si, alguns pontos de interrogação, busque uma terapia.

Peixes

Piscianos e piscianas vão sentir-se mais fechados e voltados para a vida íntima, com pessoas próximas e de seu convívio. A vida social fica em segundo plano, pois você pode voltar a sentir uma certa falta de identificação com as pessoas que socializa. Aquele sentimento de que precisa encontrar pessoas de sua tribo, fica mais intenso, levando você a uma sensação de solidão. É hora de manter os amigos de verdade ao seu lado.

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade