Vidente lista 10 dicas para viver melhor; confira
Preparei esse material com muito coração. Minha intuição mostrou ser momento de estimular os queridos leitores para repensarem pequenos (mas decisivos!) aspectos de suas vidas, abrindo a possibilidade de tornar o percurso que precisamos atravessar mais sereno.
» Sem a volta da sensatez, a infância pode morrer, diz vidente
» Ganância humana não sobrepõe-se às energias cósmicas, diz vidente
Você pode empregar essa minha proposta de duas maneiras. Um delas é o caminho pleno. Leia todas as dez indicações que faço e veja como cada uma delas se encaixa nas suas circunstâncias. Outra forma, mais intensa, é reduzir numerologicamente o ano de seu nascimento (se não sabe como, explico na sequência) e abraçar uma das dez dicas que apresento, com a intenção de melhorar as atitudes frente à vida.
Para reduzir numerologicamente, basta somar sucessivamente os algarismos de determinado número até obter um número entre 1 e 10. Exemplo: vamos reduzir o número 33. 3+3 perfaz 6, pronto. Uma data: 1981: 1+9+8+1, a soma é 19. Ainda não estamos entre 1 e 10. Segundo passo: reduzimos o 19. 1+9, temos um resultado adequado, no caso 10.)
Dica 1: Encontre caminhos alternativos
Não permanecer preso a uma única possibilidade é caminho para encontrar maior felicidade. Não existe apenas uma coisa boa, existem coisas boas. Quando estamos amarrados a uma só proposta, estamos empobrecendo nossa relação com o mundo ao redor.
Dica 2: Reformule as questões
Muitas vezes, para solucioná-los, é preciso repensar os problemas de uma maneira diferente, completamente nova, usando outra abordagem. Uma boa prática é pensar em como seria a perspectiva de outras pessoas diante daquele conflito. Assim se chega a considerações diferentes, que podem apoiar uma melhor tomada de decisão.
Dica 3: Cuidado com as falsas informações
Acreditamos em certezas (ditadas geralmente por outras pessoas), estatísticas, números, histórias, etc., que nem sempre correspondem à realidade legítima da vida. É comum aquilo que ouvirmos estar aumentado por uma lupa, hipervalorizado. A felicidade alheia é bem menos intensa do que acredita nosso desinformado ciúmes.
Dica 4: Seja mais rápido que a tua impulsividade
Não fique refém das explosões emocionais. Antecipe-se aos conflitos afetivos e respostas que podem surgir quando se está em situação de pressão e dificuldade. Não deixe que o automatismo das respostas ganhe terreno. Lembre sempre que a tranquilidade é o melhor caminho para enfrentar as turbulências. Perder as estribeiras, espernear, nada ajuda. Não permita que o sistema de reflexos ("coração") se sobreponha ao sistema deliberativo ("razão").
Dica 5: Planeje para enfrentar eventualidades
Como Ulisses, que sabia do perigo representado pelas Sereias, é fundamental estar preparado para as surpresas que o mundo pode nos oferecer. Trate de ter um plano B, de estar pronto diante de qualquer eventualidade, preparado para minimizar as consequências prejudiciais dos contratempos.
Dica 6: Não tome decisões importantes quando está cansado
Coisas demais na cabeça, estresse, é perigo certo para embaralhar tudo e comprometer uma visão apurada do que é melhor. O cansaço suga muito da energia necessária para escolher corretamente, resolver lucidamente os impasses. Nesses casos, se possível (e costuma ser), adie qualquer decisão importante, pense, reflita, pondere em tranquilidade.
Dica 7: Mantenha a correta distância das coisas
Afastar-se das coisas concretas (dar um passo para trás) e mirar panoramas maiores é extremamente produtivo para alargar nossa relação com os problemas e compreensão dos desafios. A distância abre novas perspectivas e aspectos que não são notados quando se está com o nariz colado à questão e suas complicações.
Dica 8: Bloqueie teu pessimismo
As pessoas em geral deixam o pessimismo solto, escorrendo por todos os espaços e frestas. O otimismo precisa ser incentivado, acalentado. As coisas nem sempre se resolvem de forma trágica, normalmente elas se equilibram de maneira bem menos traumática do que temíamos inicialmente. Na vida, nem tudo é custo... há também muitos benefícios que não devem ficar soterrados sobre os escombros dos nossos medos e angústias.
Dica 9: Eleja suas prioridades
Concentrar esforço e energia nas coisas realmente importantes é fundamental para viver melhor, mais feliz e realizado. Poucas são as coisas que, de fato, devem ser entendidas como derradeiramente importantes. A maioria das coisas, que costumamos supervalorizar indevidamente, não merecem o desgaste e a preocupação que nelas depositamos, não são tão importantes assim.
Dica 10: Não estamos aqui para sermos felizes, e sim para perseguirmos a felicidade
A felicidade está na sala de espera da felicidade. Há mais felicidade no planejamento e na aventura de buscar a realização, do que no alcançar a meta proposta inicialmente. O truque é viver intensamente e prazerosamente a aventura da busca da felicidade, sem se preocupar tanto ou saber exatamente quanta felicidade conseguiremos amealhar. O objetivo deve ser sombreado pela tarefa de conquistá-lo.
Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold, ou entrar em contato com ela, clique aqui.