Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vidente fala sobre os danos de uma mentira

Compartilhar

Mentira é fogo. Troca as coisas de lugar, inverte os sinais, desestabiliza. Pode sair do controle, machucar, destruir. Cada vez mais estou convencida de que há um batalhão de espíritos maus que se ocupam incansavelmente da administração das mentiras, desagradável ofício. Nossa obrigação é combatê-los, incansavelmente.

» A vidência não é feita por um caminho único; entenda

» Férias: evite o estresse e aprecie as coisas simples; saiba como

» Em 2013, é preciso deixar a ganância e buscar a bondade, diz vidente

O problema é que eles são danados de bom no que fazem. Sabem esconder e dissimular; esgueiram-se, mascaram-se, fantasiam-se. São capazes de arrasar uma vida, deixar furioso o mais tranquilo dos homens; apoquentar, incomodar muito.

Já tinha enfrentado esses pestinhas, mas é equívoco achar que encontramos a estratégia perfeita para lutar com eles. Eles voltam, sempre, com novas armas, pegadinhas. Importante é não fraquejar, combater o que é intenso com intensidade ainda maior.

Reflito sobre tudo isso sob o impacto de uma história que um cliente compartilhou recentemente. Ele, homem digno e trabalhador, pai, responsável, sempre cumpridor de suas obrigações, foi arrastado por um turbilhão de mentiras. Pagou alto preço material e simbólico, humano e afetivo. Quase entrega os pontos, se deixa levar para o precipício, se arrebenta inteiro.

Juntos enfrentamos a tempestade. O que mais me doía nessa história de separação é que meu cliente era exatamente o retrato acabado do tipo de pessoa que não merece ser injustiçada. Tudo na sua personalidade e trajetória de crescimento espiritual mostrava preferir, em vez de moedas tilintantes, algo maior: amor.

É duro quando gente de princípios acaba enganada por alguma história inescrupulosa. No caso do meu cliente, a esposa, após três anos de união, criou dramáticas situações, envolveu o filhinho pequeno do casal, e - para maior desespero e desestabilização completa dele - chegou a acionar a polícia.

Como todas as coisas desleais, tratava-se de agitação que precisava ser encarada com tranquilidade. Ele conhecia muito bem a verdade, a esposa é que precisava se lembrar dela. Mesmo esmagada pelo peso do presente, ele e eu sabíamos que, no fim, a verdade se levantaria, como aconteceu. A mentira, raiz de todo mal, tem perna curta e vida breve. Ainda bem. O segredo é lidar com a complicação que ela cria mantendo uma postura de serenidade e temperança.

Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold, ou entrar em contato com ela, clique aqui.

A mentira, raiz de todo mal, tem perna curta e vida breve
A mentira, raiz de todo mal, tem perna curta e vida breve
Foto: Getty Images
Fonte: Marina Gold
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra