PUBLICIDADE

Qual cor de calcinha usar no Ano-Novo?

Cromoterapia indica usar a cor de acordo com as suas metas

30 dez 2021 12h18
ver comentários
Publicidade
cor de calcinha usar no Ano-Novo
cor de calcinha usar no Ano-Novo
Foto: Unplash / Personare

Entre os principais rituais de Ano-Novo, apostar na cor da calcinha é um dos mais comuns. E você pode repeti-lo na Virada para 2022, pois dá resultado! Quem garante é a Cromoterapia, estudo que indica a vibração energética de cada cor e os efeitos nos ambientes e pessoas. Mas qual cor de calcinha usar no Ano-Novo?

Para fazer a escolha, você deve associar o significado das cores com as suas intenções para 2022. Uma dica para definir as suas metas para o ano, é calcular aqui o número do seu Ano Pessoal, que identifica os seus desafios e oportunidades pessoais de janeiro a dezembro de 2022, e conferir aqui as previsões do seu signo em 2022.

Definidas as suas metas, escolha a cor da calcinha que você vai usar no Ano-Novo com base no significado das cores:

Calcinha amarela: é a cor mais conhecida para trazer prosperidade financeira e atrair dinheiro o ano todo, mas vai muito além disso. A cor amarelo representa a mente, por isso estimula o raciocínio e a sabedoria. Oferece mais produtividade. 

Calcinha verde: Traz serenidade e ajuda a manter o bom funcionamento do corpo, trazendo equilíbrio e bem-estar. 

Calcinha azul: trabalha as emoções e os sentimentos, trazendo calma e relaxamento. Ajuda a resgatar a fé e trabalha removendo ideias obsessivas e a ansiedade. Uma dica: use azul na meditação para ansiedade.

Calcinha azul índigo: azul índigo é a cor de 2022 (veja tudo sobre aqui!)! O índigo aguça a intuição, eleva e expande a consciência. Ajuda a trazer profundo estado de relaxamento para corpo e mente.

Calcinha rosa: acor também tem a função de harmonizar e melhorar a comunicação nos relacionamentos. Ensina a trabalhar a energia do amor, do perdão, ajudando em reconciliações e entendimentos de mágoas do passado.

Calcinha vermelha: é a cor da paixão, da sedução e da sensualidade. Ajuda a reacender a paixão e dar uma "levantada" no relacionamento. Além de dar uma ajuda extra no amor, oferece energia e movimento.

Calcinha laranja: é considerada a cor da prosperidade. Ajuda a atrair dinheiro e boas oportunidades, principalmente porque estimula a ousadia, coragem e estímulo. Faz a pessoa sentir mais segura e sair do estado do medo. Para usar junto: o óleo essencial de bergamota também ajuda na produtividade.

Calcinha violeta/lilás: tem poder de transmutação e transformação. Ajuda quando a pessoa se encontra perdida, buscando o autoconhecimento e querendo promover mudanças na vida.

ATENÇÃO

As cores branco, preto, marrom e bege não têm função terapêutica segundo a Cromoterapia, mas podem trazer benefícios quando usadas nas roupas. Entenda:

Calcinha branca: o branco é a luz, a junção de todas as cores, e remete a pureza, a perfeição e a paz. Usar qualquer peça branca pode deixar a pessoa mais alegre, mais festivo e jovial.

Calcinha preta: o uso da cor preta nas roupas demonstra mistério e discrição. Pode ser boa para quando você quer se esconder de algo que não está com disposição de enfrentar.

Calcinha marrom: a cor representa ligação com a terra, trazendo à tona solidez, segurança, confiança e estabilidade. A cor transmite calma, mas os tons mais escuros podem causar desconforto e mal-estar.

Calcinha bege: por ser uma mistura do marrom, branco e amarelo, o bege carrega a simbologia das três cores. Ou seja, traz a energia da estabilidade, da prosperidade financeira, paz e tranquilidade.

Solange Lima (atendimento@solangelima.net)

- Terapeuta integrativa e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia e Reiki. Realiza atendimentos online.

Personare
Publicidade
Publicidade