PUBLICIDADE

Os 5 signos mais inteligentes do Zodíaco

Confira se você está entre os mais espertos!

3 set 2021 09h05
ver comentários
Publicidade
Os signos mais inteligentes
Os signos mais inteligentes
Foto: Shutterstock / Alto Astral

A inteligência pode se manifestar através da compreensão, do raciocínio, das decisões, e, principalmente, dos nossos pensamentos. Dessa forma, quando se fala sobre quais são os signos mais inteligentes do Zodíaco, a astrologia considera diversos comportamentos e características de cada um deles, além do planeta regente — especialmente Mercúrio, o planeta da comunicação e pensamentos — e a qual dos 4 elementos pertencem, pois, cada um carrega aspectos de sabedoria e conhecimento. 

Para os signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário), a racionalidade e a sociabilidade são fatores essenciais nas relações interpessoais; já os regidos pela Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) costumam agir com praticidade e realismo; os nativos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) são representantes da inteligência emocional, intuitiva e sensível; por fim, os signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário), se importam com a ação e atitude.

Agora que você já conhece a relação dos signos com a inteligência, prepare-se para descobrir quem são os 5 mais inteligentes do Zodíaco! 

Top 5 signos mais inteligentes 

1° lugar: GÊMEOS

Além de ser um signo de Ar (racionalidade), Gêmeos ainda é regido por Mercúrio (planeta dos pensamentos) e representa a casa 3 do Mapa (comunicação). Portanto, a inteligência é vista em todos os seus aspectos astrológicos. Com um alto poder comunicativo e muita curiosidade, os geminianos processam informações rapidamente, estão sempre atrás de investigar o que está acontecendo e sabem fazer contatos como ninguém! Além disso, os nativos gostam de estimular a mente constantemente por meio de jogos, conversas, estudos e pesquisas. 

2° lugar: AQUÁRIO

Também pertencente ao elemento Ar, Aquário é um signo bastante visionário, que consegue enxergar além do que todos estão vendo naquele momento. Com bastante ideais e engajamento em questões sociais, os aquarianos são revolucionários e estão muito ligados à tecnologia e seus constantes avanços. Nas casas do Mapa, o signo corresponde a de número 11, que fala justamente sobre a intelectualidade. 

3° lugar: VIRGEM

O signo, assim como Gêmeos, é regido por Mercúrio, o que já justifica bastante sua posição no ranking. Além disso, a praticidade e realidade lhes dadas pelo elemento Terra, garantem que Virgem consiga planejar e agir de modo rápido e eficaz, sempre observando tudo nos mínimos detalhes. Essa capacidade lógica proporciona facilidade na resolução de problemas, independentemente de sua complexidade.

4° lugar: SAGITÁRIO

Sagitário é um signo de Fogo, regido por Júpiter (o planeta das ideias) e representa a nona casa do Mapa, que fala sobre filosofia, universidade, viagens e religião. Logo, é fácil perceber a conexão nata dos sagitarianos com a sabedoria — seja ela por meio dos estudos ou ao explorar novas horizontes. Buscando sempre expandir sua visão e olhar para tudo de forma filosófica, o signo carrega um conhecimento reflexivo. 

5° lugar: CAPRICÓRNIO

Pertencente à Terra, assim como Virgem, o signo apresenta um foco e determinação invejáveis. Os capricornianos buscam sempre ser melhores, então, se dedicam integralmente à realização de seus objetivos, não medindo esforços para tais conquistas. Regido por Saturno (foco e disciplina), o signo corresponde à casa 10 do Mapa, responsável pelo futuro, status e carreira. Portanto, podemos chamar a inteligência capricorniana como adquirida, afinal, esforços para conhecer e dominar um assunto, não faltam! 

Consultoria: João Bidu

Alto Astral
Publicidade
Publicidade