PUBLICIDADE

O ano de 2022 será um ano de desafios ou vitórias? 

Está na hora de dizer chega para estas previsões catastróficas, confira a análise de Franco Guizzetti

28 dez 2021 09h00
ver comentários
Publicidade

Há exatamente um ano, todas as previsões de economistas e outros sábios falavam que o ano de 2021 seria um caos total na economia. Vários “gurus” aconselharam deixar o Brasil, pois o Apocalipse iria passar por aqui.     

Passamos pelo ano de 2021, cheios de altos e baixos, crises e algumas incertezas, mas estamos todos vivos. O ano não foi nenhum caos e o mundo não acabou.   Mal o ano de 2022 chegou e os mesmos gurus e economistas fazem previsões sobre como 2022 será ainda pior do que 2021 e sobre como seremos invadidos por ETs. Ou seja, será o “Fim do Mundo 2 – o Retorno". 

Está na hora de dizer chega para estas previsões catastróficas. Não podemos negar que há crise. Mas, por favor, menos chilique, gente. Quer falar sobre crise? Vá viver na época do Plano Collor. Aí sim verá o que é crise. 

Franco Guizzetti reflete sobre a importância em lidar com os desafios para alcançar os objetivos em 2022.
Franco Guizzetti reflete sobre a importância em lidar com os desafios para alcançar os objetivos em 2022.
Foto: Pixabay

Está na hora de você decidir se 2022 será um ano só de problemas ou se será um ano de desafios, que você irá vencer sem medos. 

Se decidir que será cheio de desafios, pode continuar a ler este artigo. 

Quando estabelecemos um objetivo na vida ou para o ano, seja profissional ou pessoal, sabemos que só iremos alcançar o sucesso desta empreitada após agir e trabalhar muito. Se conquistarmos, ficaremos felizes. Se não conquistarmos, iremos reclamar muito dos problemas que atrapalharam a nossa conquista e que não soubemos resolver. 

Aí é que está o problema. Será que podemos evitá-los ou minimizá-los? Antes de responder,  pense sobre os caminho a seguir em busca do objetivo. 

Em geral, na hora que traçamos os planos para conquistar um objetivo temos dois caminhos possíveis para trilhar nossa vitória final: um caminho sem nenhum problema ou obstáculo, fácil de trilhar e outro caminho cheio de problemas e obstáculos, pequenos ou grandes, que estão no percurso para serem resolvidos e ultrapassados. Se não desistirmos diante dos obstáculos, venceremos com certeza. 

Só que há uma série de erros nestes tipos de pensamentos. O primeiro erro é que não existe caminho perfeito, sem problemas e obstáculos. Sempre terão pedras no caminho para serem vencidas. Pode até ser uma pedrinha insignificante, mas se ela entrar dentro do seu sapato vai incomodar e muito. Logo, em toda caminhada de conquistas há pedras, mas podemos sempre vencê-las. 

O segundo erro está em toda hora falar e pensar nos problemas e obstáculos na caminhada. Falar, pensar e temer o problema é aumentar sua grandeza e diminuir nossa capacidade de seguir em frente. Muitas pessoas aumentam tanto o problema que ele vence, sem muitas vezes existir. 

Por que não mudar a vibração da situação? Primeiro passo para a mudança é seguir ao pé da letra este velho ditado: “não diga para Deus que você tem um grande problema. Diga para o problema que você tem um grande Deus que tudo resolve”. 

Segundo passo é mudar a forma de encarar o problema. Não será mais um problema e sim um desafio. Você terá desafios para serem ultrapassados. A cada vitória você será o herói da sua própria jornada, a caminho da conquista de um sonho. Não é mais grandioso dizer que você tem desafios a superar do que falar em problemas? Seja seu herói e use seus superpoderes. Vença com sua fé, persistência e inteligência. 

O terceiro e último passo é saber que o maior desafio ou inimigo a ser vencido é você mesmo. Domine-se e ninguém o vencerá. Estes são os três passos que mostro para meus clientes de coaching e orientação pessoal. O maior inimigo está dentro de nós e na nossa lente de aumento dos problemas. Ou melhor, desafios. Mude o foco e você mudará o mundo. Depende só de você. 

Mas lembre-se. Decida se 2022 será seu ano de problemas ou de desafios. 


Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Entrar em contato com ele, franco.guizzetti@terra.com.br.    

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9
Visite nosso Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2wrdI3wulhPFCEAGLHwtNg?view_as=subscriber

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Publicidade
Publicidade