Não adiantar arrumar só a casa se a mente está desarrumada
Não sei se é bom ou ruim. Mas, tanto eu como você, cara leitora e leitor, somos seres humanos, e não conseguimos desligar nossas emoções e empatia diante dos fatos da vida e das historias das pessoas com que nos relacionamos. Podemos controlar nossas emoções e racionalidade. Mas não conseguimos ser totalmente frios com certos acontecimentos alheios que a vida joga em nosso colo.
» Comece 2013 protegendo-se com a novena da armadura de Deus
» Feng Shui: faça a limpeza energética na sua casa para começar bem 2013
Inicio 2013 olhando para meu histórico profissional e vou relembrando casos que atendi e pessoas que conversei nestes anos. São mais de 13 anos de consultoria de Feng Shui e 20 anos de consultas de tarô, que me dão uma boa experiência profissional para falar e afirmar algumas verdades sobre as pessoas. É claro que há muitas críticas que tenho que fazer às pessoas. Mas há também muitos elogios.
Existe uma regra bem clara no tipo de trabalho que realizo: ética. Não posso falar nada sobre o que qualquer cliente falou. Não posso passar qualquer informação para terceiros. Não posso me envolver com estas pessoas. Tem que haver uma linha divisória bem definida entre o profissional e o cliente. Mas, como falei anteriormente, não somos máquinas que controlamos emoções.
Faz muito tempo que deixei de lado certos limites e se precisar orientar melhor meus clientes, vou sugerir outras soluções daquelas que conheço para tentar ajudá-los. Que fique claro que não ofereço nenhum outro serviço. Só sugiro outros caminhos.
Lembro bem do caso da D. Maria que, após uma separação turbulenta, decidiu mudar tudo na vida. A separação ocorreu por causada traição do ex-marido com sua melhor amiga. Enquanto D. Maria trabalhava para sustentar a casa e o "coitado do marido" que não trabalhava porque a sorte não ajudava, o ex-amado namorava a amiga do casal dentro de casa.
Para dar uma mudada geral na vida, ela resolveu mudar a energia da casa. Perfeito. Energizar a casa para começar uma nova vida ou uma nova fase na vida é favorável. Mudanças sempre são necessárias e bem vindas.
Só que a D. Maria ficou o tempo inteiro se negando a fazer qualquer mudança na casa que eu sugeria pelo Feng Shui. Ela não queria mudar nada. Ela não queria mudar a cor de uma parede. Não queria mudar quadros. Não queria mudar nada, pois ela gostava do jeito que o ex-marido arrumou a casa.
Na verdade D. Maria nunca aceitou a traição. Nunca aceitou a separação. E tentava, do jeito dela, manter a mesma energia na casa e na vida, para ver se algo ocorreria. Dizia que queria mudar. Mas não perdoava o ex-marido pelas mentiras e traição.
Neste momento fiquei num impasse. Como vou poder harmonizar a casa da D. Maria se ela não mudava nada por dentro? Não mudou e nem se libertou do passado. Eu não podia ficar sem ação. Usei meu conhecimento de técnicas de coaching espiritual para tentar ajudá-la.
Expliquei que enquanto sua mente ficasse presa aos pensamentos da traição, ódio e vingança, ela não iria ficar calma e nem sua vida iria para frente. Ela precisa mudar e harmonizar seus pensamentos para sua vida mudar e andar. Ela precisa colocar novas metas na sua vida, com prazo para alcançá-las. Precisa se libertar do passado. Libertar-se das vinganças e dos medos. Pois só assim iria sentir-se livre e mais leve. Deveria buscar ocupar sua vida com amigos e ter mais vida social. Devia cuidar de si e da sua casa, como ela desejasse. E viver sua vida como ela gostaria. Em resumo: ela precisa mudar sua mente e pensamentos, que estavam bem desarrumados.
Simples? Nem um pouco. Mas D. Maria mudou do seu jeito. E já está com novo namorado e uma casa com sua cara e energia.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.