Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Nada acontece por acaso', diz vidente

Compartilhar

Uma reflexão muito interessante diz respeito ao acaso: será que o acaso domina a vida humana ou são as coincidências, que se apresentam com regularidade em nossas vidas, o fruto de uma situação não determinada e aleatória?

A formação desse perigoso triângulo amoroso em Passione, sugere que nada acontece por acaso
A formação desse perigoso triângulo amoroso em Passione, sugere que nada acontece por acaso
Foto: Renato Rocha Miranda / TVGlobo / Divulgação

» A esperança é um dos mais eficientes remédios para a alma

» Siga o Vida e Estilo no Twitter

» vc repórter: mande fotos e notícias

» Chat: tecle sobre a notícia

Nas novelas de TV, assim como na literatura, no teatro, no cinema, e até nos quadrinhos e no cordel, as circunstâncias da trama reforçam, sempre que possível, a ideia de que as coincidências trançam os aspectos dominantes da vida dos personagens. Na novela Passione, da Globo, não pode ter sido fortuíto o encontro entre Lorena, filha de Estela, e Agnelo, que já se conheciam a algum tempo. A formação desse perigoso triângulo, hoje em tensão extrema no enredo, sugere que nada acontece por acaso. Se as coincidências não tivessem suas expressões próprias, nem a novela e nem a vida seriam possíveis. O impasse entre mãe e filha parece estar sendo guiado pela mão do Destino, que os juntou dessa maneira tão fronteiriça entre o amor, a competição e a vingança.

Na vida real, assim como nas novelas, as coincidências se sucedem, formando a trama de nossas existências, o enredo de nosso samba, pessoal e intransferível. É aquele sonho que alguns dias depois se realiza. É aquele encontro com um amigo quê não se via há tempos e que te indica um emprego, quando você mais precisa. É a decisão de tomar aquele cafezinho rápido, que te coloca perante uma pessoa por quem se apaixona, transformando toda a sua vida. É aquele único capítulo que você estudou e que caiu na prova.

Às vezes as coincidências são tristes. É justamente aquele ônibus que passou no momento em que o menino correu atrás da bola. É a tua bolsa que é puxada no meio da multidão. É o teu amigo que ficou preso no incêndio. Todas essas coincidências, boas ou más, têm uma razão: elas indicam a presença da vontade de Deus, que ele está presente. E Lorena? Qual será o depoimento que ela fará hoje à polícia? Infelizmente, uma vidente não pode prever o comportamento ou o destino de uma personagem de ficção. Portanto, não é possível prever, é preciso assistir o capítulo. Mas, o que é possível garantir é que a competência de Silvio de Abreu fará grande sucesso.

Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold, ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra