PUBLICIDADE

Jardim do Zodíaco: descubra qual é a planta do seu signo

O que será que a natureza dos astros te reserva? Confira a planta do seu signo e arrase na decoração!

19 jan 2022 21h02
ver comentários
Publicidade
Existe uma planta específica para cada um dos doze signos
Existe uma planta específica para cada um dos doze signos
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Já falamos por aqui que a astrologia pode prever muito sobre a personalidade e gostos de alguém com base no signo solar. Além de dar aquela mãozinha no amor e até na beleza, os astros também podem revelar, por exemplo, qual planta tem mais a ver com você! 

As flores e plantas são um grande elo entre os seres humanos e a natureza, capazes, inclusive, de levantar o astral de um ambiente ou indicar que algo não está indo bem, sabia? E são ainda um verdadeiro trunfo quando o assunto é decoração!

Então, descubra qual delas é a melhor para você, segundo o seu signo, e entenda o porquê dessa indicação astrológica. Ah, vale dar uma olhadinha no ascendente também, ok?! 

Áries - Espada de São Jorge

Com aparência forte e marcante, ela tem grande ligação com os arianos. Além disso, a Espada de São Jorge oferece proteção na mesma intensidade que esse signo precisa, e requer poucos cuidados - ideal para a impaciência de Áries.

Touro - Violeta

Alegre e cheia de astral, a flor trará um charme ao ambiente, assim como o presente nos taurinos. Ela simboliza fidelidade, uma característica clássica do signo. Dica: deixe-a em um ambiente iluminado, mas sem exposição direta ao sol, e não molhe demais suas folhas. É claro que os nativos tirarão de letra esse cuidado, pois, são super antenados à decoração! 

Gêmeos - Imbé ou philodendron

Conhecida pelas grandes folhas verde-escuras e um brilho natural, a planta pode ser cultivada em qualquer ambiente da casa, porque se adapta bem à todas as situações, assim como os geminianos. Essa facilidade com mudanças é tipica de Gêmeos, que consegue lidar com muito jogo de cintura e comunicação.

Câncer - Rosas

E não poderia ser diferente! Símbolo de amor e afeto, as rosas são dadas comumente dadas como presente, quando queremos demonstrar carinho por alguém. Embora pareçam frágeis, devemos sempre lembrar de seus espinhos, usados para a proteção. O mesmo vale para os cancerianos! Elas precisam de muito cuidado e água, assim como os nativos desse signo.

Leão - Bromélia

Chamativas e estilosas, as bromélias representam completamente o signo de Leão. Suas cores são exóticas e os cuidados são fáceis, não requerendo tanta atenção. Além disso, ela enfeitará a casa (mas não tanto quanto os leoninos, hein!).

Virgem - Verbena

Muito utilizada em óleos essenciais, a verbena auxilia no controle da ansiedade, pois, tem propriedades calmantes, capazes de proporcionar tranquilidade e serenidade. Escolhe-las nas cores azul ou roxa, contribuirá ainda mais a reduzir os momentos ansiosos. É ideal para os virginianos que precisam estar sempre no controle e se preocupam em excesso. 

Libra - Costela-de-Adão

Sofisticação é a principal característica dessa planta, portanto, tem tudo a ver com os librianos. Ela tem as folhas verdes simetricamente divididas, sendo uma opção de decoração ideal para a casa dos nativos de Libra. Outro ponto, é que a costela-de-Adão traz tranquilidade, agindo no bem-estar das pessoas (grande preocupação do signo).

Escorpião - Crisântemo

Assim como os escorpianos, o crisântemo se dá bem em ambientes com pouca luz e revela um ar de mistério. Com cores bastante intensas, assim como o signo, elas chamam a atenção e transmitem determinação para os nativos.

Sagitário - Alocasia

Expansivas e exóticas, as alocasias destacam-se na multidão tanto quanto os sagitarianos. De origem asiática, a planta tem consigo esse espírito viajante, típico do signo.

Capricórnio - Bonsai

Com requinte, dedicação e praticidade, os bonsais têm tudo a ver com os capricornianos. Apesar de serem pequenos, eles trazem imponência e conexão com velhas tradições, igual ao signo. Podem ser usados, inclusive, como um item de decoração, trazendo um ar chique para a casa dos nativos. 

Aquário - Samambaia

Suas folhagens densas apontam para diversas direções, assim como os aquarianos, que seguem caminhos diferentes durante a vida para ajudar as pessoas e sentir-se livre. Chamativo e único, o signo de Aquário tem tudo a ver com a samambaia. 

Peixes - Flor-da-fortuna

Pequeninas, suas flores têm virtude e são raras — não se encontra em qualquer lugar. Capazes de encher o coração dos piscianos com alegria, elas tornarão os ambientes mais bonitos e aconchegantes. Suas vibrações são as mesmas do signo de Peixes!

Fonte: João Bidu

Alto Astral
Publicidade
Publicidade