PUBLICIDADE

Entenda o que Mercúrio em movimento com Libra afeta sua vida

Mercúrio rege a comunicação, o movimento, as trocas intelectuais e o conhecimento

20 out 2021 09h00
ver comentários
Publicidade

Desta vez Mercúrio caprichou em sua retrogradação aos 25 graus de Libra! Não houve um só dia que não tenha ouvido uma reclamação sobre ele. Mesmo em minha vida, ele fez questão de atrapalhar, sem nenhuma hesitação, o livre andamento de minha rotina. 

Isso aconteceu porque no momento da retrogradação, ele estava em um ótimo aspecto com Júpiter, no entanto, sob um aspecto bastante difícil com Plutão em Capricórnio. Todo e qualquer aspecto difícil que envolve Plutão, promete o aumento de problemas e dificuldades, mesmo que seja um planetinha rápido e inofensivo como Mercúrio.

Mercúrio rege a comunicação, o movimento, as trocas intelectuais e o conhecimento. Quando em retrogradação, impacta tudo o que tem a ver com esses temas, portanto, computadores, celulares, TVs, automóveis, aviões, emails e correspondências em geral, são amplamente prejudicados com sua retrogradação. 

Desta vez chegou em Libra, o signo que rege os relacionamentos pessoais e profissionais e podemos dizer que os mal entendidos e confusões na comunicação foram mais frequentes que em qualquer outro signo. 

Mercúrio em Libra - Shutterstock
Mercúrio em Libra - Shutterstock
Foto: João Bidu

Agora, no dia 18, retomando o movimento direto, todos sentiremos um certo alívio, quando percebermos que o dia a dia não carrega mais as complicações de planetas em retrogradação. Plutão, Saturno, Júpiter e agora Mercúrio retomando o movimento direto, a vida, certamente, retoma também um ritmo natural, sem obstáculos mais severos e fluência nos resultados de todas as nossas ações daqui em diante. 

Costumo dizer que os dias que precedem a retrogradação e os seguidos da retomada do movimento direto, são os mais críticos, até que todos nós consigamos entrar em equilíbrio com sua vibração. Portanto, durante a semana do dia 18, ainda podemos ter algumas confusões causadas por ele.

Mercúrio está em Libra e rege Gêmeos e Virgem, portanto, librianos, librianas, geminianos, geminianas, virginianos e virginianas vão sentir com muito mais alívio essa retomada.

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade