PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Dia Internacional da Família: aprenda orações para ter mais união

A data foi escolhida pela ONU para homenagear esta importante instituição. Veja as orações para este Dia Internacional da Família

15 mai 2024 - 08h00
(atualizado às 22h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Hoje, 15 de Maio, é celebrado o Dia Internacional da Família. A data é dedicada para homenagear e celebrar nosso primeiro amor genuíno. Desse modo, selecionamos poderosas orações para ter mais união no núcleo familiar. Faça as preces e mentalize a positividade no lar. 

Faça as preces neste Dia Internacional da Família
Faça as preces neste Dia Internacional da Família
Foto: Shutterstock / João Bidu

Dia Internacional da Família: aprenda orações para ter mais união

Oração da Família

"Senhor, nós vos louvamos pela nossa família e agradecemos a vossa presença em nosso lar. Iluminai-nos para que sejamos capazes de assumir nosso compromisso de fé na Igreja e de participar da vida de nossa comunidade.Ensinai-nos a viver a vossa palavra e o Vosso mandamento de Amor, a exemplo da família de Nazaré. Concedei-nos a capacidade de compreendermos nossas diferenças de idade, de sexo, de caráter, para nos ajudarmos mutuamente, perdoarmos nossos erros e vivermos em harmonia.

Dai-nos, Senhor, saúde, trabalho e um lar onde possamos viver felizes. Ensinai-nos a partilhar o que temos com os mais necessitados e empobrecidos, e dai-nos a graça de aceitar com fé e serenidade a doença e a morte quando se aproximem de nossa família. Ajudai-nos a respeitar e incentivar a vocação de nossos filhos quando quiserdes chamar a Vosso serviço. Que em nossa família reine a confiança, a fidelidade, o respeito mútuo, para que o amor se fortifique e nos una cada vez mais. Permanecei em nossa família, Senhor, e abençoai nosso lar hoje e sempre. Amém!"

Oração de São Bento

"Glorioso São Bento, que dedicaste toda sua vida a Cristo e aos irmãos, cuidando da vida espiritual e estabelecendo pontes de amor entre o coração de Deus e alma do homem, protegei-me contra os ataques do mal, livrai-me das insídias do inimigo, concedei-me a paz interior e a fortaleza diante das tempestades da vida.

Ó poderoso São Bento, defendei-me dos olhares invejosos e ensinai-me a partilhar o amor com todos. Que a Cruz do Senhor me guie pelos caminhos de luz, e que o dragão feroz que ronda nossa alma seja afugentado pelo poder do Cristo Salvador. Afasta de minha vida e de minha família toda força do mal, e que, por tua intercessão, eu anuncie as misericórdias do Cristo Senhor! Amém!"

Amor à Família

"Deus fez-nos uma família. Precisamos um do outro, nós amamos um ao outro, nós perdoamos um ao outro. Trabalhamos juntos, brincamos juntos. Juntos nós usamos a palavra de Deus, juntos crescemos em Cristo, juntos, nós amamos todas as pessoas, juntos servimos nosso Deus, juntos, nós esperamos o paraíso. Estas são nossas esperanças e ideais. Ajude-nos a atingi-los, ó Deus, por Jesus Cristo, nosso senhor. Amém."

Prece de proteção

"Senhor Jesus Cristo, eu (seu nome completo) coloco a minha casa, minha família (diga o primeiro nome de cada familiar) todos os que moram comigo, sob a proteção do vosso Sangue Precioso. Protegei esta casa de assaltos, incêndios, violência, calúnia, difamação, maldição, mau olhado e de todo mal. Qualquer pessoa que tenha má intenção, maldade não consiga permanecer nesta casa nem passe por esta porta, em que entronizo esta oração.

E assim como lemos no livro do Êxodo capítulo 12, quando o Senhor protegeu as casas dos israelitas, que minha casa, por meio desta oração de proteção, seja marcada com o Sangue do Senhor Jesus Cristo, sinal de proteção contra todo e qualquer tipo de flagelo. Invoco a intercessão especial da Virgem Maria e de São Miguel Arcanjo confirmando esta oração. Enfim, esta porta toda minha casa, sejam selada, marcadas e protegidas no Sangue libertador de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém."

Oração pelos filhos

"Meu Senhor, quero te louvar e agradecer pela vida dos meus filhos. Eles representam para mim a manifestação do Teu amor em nosso lar. É uma grande responsabilidade prepará-los para a vida, por isso, dá-me recursos e sabedoria para saber o melhor. 

Que eu possa amá-los, compreendê-los, ensinar-lhes o caminho certo. Dá-lhes saúde, inteligência, capacidade, amor e Tua proteção. Que o Teu anjo esteja sempre com ele, em cada passo que derem. Que eu possa ser para eles o Pai, Mãe, amoroso, sincero e amigo, que precisarem em qualquer fase de suas vidas. Entrego meus filhos em Tuas mãos, confiante que serão abençoados em tudo por Ti. Amém".

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade