2 eventos ao vivo

Dia de Santa Clara de Assis: oração e simpatias da santa

Alcance seus desejos com ajuda da oração à Santa Clara

11 ago 2020
01h06
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Conheça a história de Santa Clara de Assis -
Conheça a história de Santa Clara de Assis -
Foto: Robert Cheaib/Pixabay / João Bidu

No dia 11 de agosto é comemorado o Dia de Santa Clara de Assis, protetora dos deficientes visuais, das lavadeiras, dos vidraceiros e dos profissionais da televisão.

Santa Clara foi a primeira mulher a aderir na vida as ideias fransciscanas e dedicou sua existência à adoração da palavra de Deus.

Para homenagear o Dia de Santa Clara de Assis, aprenda a oração à santa e faça as simpatias que utilizam o poder dela. Dessa forma, você conseguirá alcançar maravilhas e resolverá as questões que estão deixando o seu coração em aflição.

História de Santa Clara de Assis 

Santa Clara de Assis nasceu no ano de 1194, em Assis, na Itália. Já muito jovem ela demonstrava ter desejo de seguir uma vida religiosa, dentro das igrejas e/ou templos sagrados.

Então, quando completou 18 anos, saiu da sua casa para se dedicar plenamente à palavra de Deus, dedicando sua vida e ações para a propagação da fé cristã entre as pessoas da região. 

Para concretizar seu desejo de ser uma ferramenta para a realização do poder divino, foi para a igreja de Santa Maria dos Anjos, local onde conheceu São Francisco e seus companheiros. Na igreja, tornou-se a primeira mulher a seguir os ensinamentos franciscanos com grande dedicação.

A vida que Santa Clara escolheu não era bem aceita pela sua família e, por isso, um dia seus pais tentaram retirá-la da igreja, para ela poder retornar para casa. Porém, a santa sempre foi fiel com sua devoção e não aceitou voltar com a família.

O desejo de seguir a Deus era tão grande que tocou o coração da irmã e da mãe, que logo foram viver com a jovem dentro da igreja, abandonando suas vidas cheias de conforto e riqueza.

Santa Clara de Assis é a fundadora das Clarissas, que antigamente eram conhecidas por "senhoras pobres". Essa é uma ordem religiosa feminina muito famosa pela Europa, em que há vários conventos que se dedicam para orar e amparar os mais necessitados.

Foi em um dos conventos que, durante uma época de grande necessidade e fome na região, havia um único pão para 50 irmãs que estavam no local. Santa Clara, então, pediu para a cozinheira dividir o alimento em 50 pedaços e, mesmo esta não compreendendo o pedido, assim o fez. Para a surpresa da cozinheira, único pão multiplicou-se e nenhuma das irmãs passaram fome.

A santa é muito rogada pelos fiéis porque ela ajuda abrir os caminhos. Acredita-se que um ano antes de morrer, Santa Clara desejava ver uma missa na Igreja de São Francisco, porém, como estava muito doente, não havia meios de chegar até lá.

Através da oração, a santa conseguiu ver o que se passava na missa, como se a celebração estivesse sendo projetada na sua frente. O fato ficou famoso porque ela foi capaz de descrever várias cenas que ocorreram na missa, sem ter estado no local. A partir desse evento, ela tornou-se a padroeira da televisão em 1958.

Santa Clara de Assis morreu em 11 de agosto de 1253, com 60 anos de idade. Desde sua morte, este dia é utilizado para a comemoração da sua santidade.

Oração à Santa Clara de Assis

"Pela intercessão de Santa Clara, Senhor Todo-poderoso me abençoe e proteja, volte para mim os seus olhos misericordiosos, dê-me paz e tranquilidade, derrame sobre mim as suas divinas e poderosas graças e, depois desta vida, aceite-me no céu em companhia de Santa Clara e de todos os santos. Em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo. Amém."

Novena iluminada

Durante nove dias, repita essa oração com sincero coração. No último dia, acenda uma vela e deixe-a queimar por completo.

"Ó Santa Clara, que seguistes a Cristo com tua vida de pobreza e oração, faze que entregando-nos confiantes a previdência do Pai Celeste no inteiro abandono, aceitemos serenamente sua divina vontade. Ó Santa Clara, bela e formosa, iluminai os meus caminhos para a glória e para a vitória. Livrai-me dos inimigos e dos problemas. Eu peço à milagrosa Santa Clara para cobrir a minha cabeça com o seu manto sagrado e defender os meus negócios e a minha vida em todos os momentos de aflições e dores. Amém". Para finalizar, reze uma Ave-Maria.

Simpatias de Santa Clara de Assis

Simpatia para passar em concursos e/ou provas

Para tudo dar certo, três dias antes da data da prova ou do concurso, tome um copo de água com açúcar e diga assim: "Meu Deus, meu guia, meu Senhor, ajudai-me (cite o que você vai fazer) pela intercessão da milagrosa Santa Clara, peço que clareie minha mente, acalme meus nervos, guie meus passos e tome minhas mãos sob sua proteção". Depois, reze três Aves-Marias e três Pais-Nossos, oferecendo ao Bom Jesus dos Aflitos e à Santa Clara. No dia da prova ou do concurso, você deve tomar mais um copo de água com açúcar antes de sair de casa.

Simpatia para fortalecer o relacionamento

Compre duas imagens: uma de São Francisco e uma de Santa Clara e coloque em um lugar especial do seu quarto, deixando ao lado delas uma foto em que você e seu par estejam juntos e felizes. Pelo menos uma vez por semana, acenda uma vela branca, com cuidado para não se queimar, sobre um pires. Aos dois santos, faça a seguinte oração: "Abençoados santos, que foram tão unidos, na dor, no abandono e lutaram sempre juntos, com força e devoção ao amor maior, ilumina nossa vida. Que juntos saibamos ser compreensivos, tolerantes e que consigamos respeitar um ao outro. Que a harmonia e o amor que nos une se fortaleça e se estenda a todos os que se amam. Obrigada agora e sempre. Amém". Jogue os restos da vela no lixo e lave o pires, que pode ser utilizado como de costume.

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade