PUBLICIDADE

Dia de Santa Bárbara: orações para conseguir bênçãos com ajuda da santa

4 de Dezembro é o Dia de Santa Bárbara. Aprenda as fortes orações da santa protetora dos raios

4 dez 2023 - 08h01
(atualizado às 19h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Hoje (4), é celebrado o Dia de Santa Bárbara. Às preces dedicadas a esta Santa atraem proteção, assim te livrando de toda negatividade que pode estar prejudicando a sua vida. Neste Dia de Santa Bárbara, conheça as orações para conseguir suas bênçãos.

Conheça as preces para Santa Bárbara -
Conheça as preces para Santa Bárbara -
Foto: Shutterstock / João Bidu

Dia de Santa Bárbara

Oração à Santa Bárbara

"Ó Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar, de fronte erguida e rosto sereno, todas as tempestades e batalhas da minha vida para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer à Deus, criador do céu, da terra e da natureza, e que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras."

Prece à Santa Bárbara

"Do raio inimigo livrai-nos, das tempestades protegei-nos, Santa Bárbara poderosa e nossa madrinha. Com vossa capa milagrosa defendei a nossa vida dos turbilhões espirituais que nos querem inundar no pecado e na maldade. Assim como derramastes vosso sangue pelas promessas de Cristo e no local de seu martírio nasceu um Lino e duradouro pé de flores, perfumai a nossa alma com o cheiro das santas rosas que significam amor, paciência e perseverança. Para vencer as lutas de cada dia, oferecemos nosso coração para vos venerar em espírito e verdade. Seja a nossa consoladora para que os raios de nossas palavras não consigam atingir as pessoas que estão próximas de nós. Dai-nos um espírito generoso para que, com o vosso exemplo, sejamos caridosos com os doentes, agonizantes e pobres. Amém."

Para afastar a maldade

"Santa Bárbara, sois mais forte que a violência dos furacões e o poder das fortalezas. Fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem. Ficai sempre comigo, para me dar forças. Conservai meu coração em paz. Que em todas as lutas da vida, eu saiba vencer, sem humilhar ninguém. Conservai serena a minha consciência. E que eu possa cumprir da melhor maneira os meus deveres. Santa Bárbara, minha protetora, ensinai-me a louvar a Deus no fundo do meu coração. Intercedei junto a ele, quando eu me encontrar em meio a tempestades. Ele que é o criador e senhor de toda a natureza. Alcançai dele, para todos nós, a proteção nos perigos. E alcançai, para todo o mundo, a paz, fazendo desaparecer todo rancor e toda guerra. Santa Bárbara, rogai por nós e pela paz dos corações, das famílias, das comunidades, das nações e do mundo inteiro. Assim seja."

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade