0

Deuses: Veja os arquétipos masculinos de cada signo

Descubra o deus regente do seu signo

27 nov 2020
12h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Guia da Cozinha / João Bidu

Todos nós temos divindades dos arquétipos femininos e masculinos que protegem e guiam seus signos regentes. Já vimos a deusa de cada signo, e agora vamos ver os nossos deuses regentes.

Deuses regentes de cada signo:

Áries - Ares

Ares é o grande deus grego da Guerra. Grande conhecedor das artes bélicas, Ares é impetuoso e agressivo. O deus sempre representado com sua armadura de guerra e uma lança. Ares é de uma personalidade forte, tem ousadia e encara qualquer problema como todo ariano.

Touro - Ptah

Ptah é o deus egípcio criador das coisas. Esse deus é conhecido como o deus das artes, a quem concebeu o mundo em seu pensamento e o criou com suas palavras. Ptah é o patrono dos artesãos. Assim como Touro, Ptah é persistente, paciente e muito estético. 

Gêmeos - Loki

O deus da travessuras, Loki carrega várias histórias. Conhecido também por ser o deus traiçoeiro e da trapaça, Loki é muito associado com o deus do fogo e da magia. Esse deus tem o poder de ser transformar em qualquer coisa, o que ajuda a realizar suas travessuras no mundo dos deuses nórdicos. Loki é esperto, engenhoso e muito versátil, como os nativos de Gêmeos. 

Câncer - Dagda

Dagda é um deus celta conhecido como o deus bondoso. Deus da magia, sabedoria e abundância, Dagda é considerado o grande pai benevolente. Figura paternal que carrega enorme força, representado sempre carregando uma clava que tinha poder de dar vida, matar e ressuscitar. Dagda, assim como o signo de Câncer, carrega em si um grande instinto de proteção, sensibilidade e uma intuição aflorada. 

Leão - Apolo

Apolo é a divindade grega do Sol, é o deus das artes, poesia, música e cura. Muito venerado no Olimpo, Apolo é jovem, bonito e tão brilhante quanto o sol. Esse deus sempre foi conhecido por seu senso de justiça e sempre defender a tolerância. Patrono das artes, Apolo é generoso, carismático e encanta a todos com seu brilho igual a Leão. 

Virgem - Obaluaê

Obaluaê ou Omulu, é a divindade afro-brasileira da cura e dos mortos. Obaluaê sabe de tudo e todos e ninguém ousa mentir para ele! Com uma história triste, essa divindade cresceu superando as adversidades e curando as pessoas. Obaluaê tem enorme senso de responsabilidade, é muito pensativo e prudente, assim como o signo de Virgem.

Libra - Dionísio

Dionísio é o deus grego do vinho e das festas. Conhecido também como o deus do teatro e da fertilidade, pois era muito associado com a libido. Dionísio é representado sempre com uma taça de vinho, alegre e muito festivo. Assim com Libra, Dionésio é puro amor, tem diplomacia e encanta à todos com seu jeitinho. 

Escorpião - Hades

Hades é o deus grego do submundo. Um dos três maiores deuses do Olimpo junto aos seus irmãos, Zeus e Poseidon. Deus do mundo dos mortos, Hades é bastante temido e sombrio. Sempre representado como uma coroa ou capacete feito de metal feito por Hefesto que dava a ele o poder de ficar invisível. Assim como Escorpião, Hades  tem personalidade forte, segurança interior e tem a tendência ao autoritarismo. 

Sagitário - Cernunnos

Um dos deuses mais antigos do panteão celta, Cernunnos é o deus da natureza e dos animais. Cernunnos também conhecido como o Deus Cornífero, é considerado o deus fálico da fertilidade, associação feita aos seus grandes chifres. Cernunnos é a representação das estações no sabás e o ciclo da vida. Cernunnos é um grande apreciador da natureza, otimista e curioso como os nativos de Sagitário.

Capricórnio - Anúbis

Anúbis é o famoso deus egípcio da morte. Ele é responsável por guiar os mortos e fazer os julgamentos. Representado como um humano com cabeça de cão, Anúbis protege os mortos e abre o caminho para a vida pós morte. Assim como Capricórnio, Anúbis é misterioso, disciplinado e tem tendência a solidão.

Aquário - Urano

Urano é o deus romano do céu. Urano, junto de Gaia, foi criador do mundo. Urano controlava os céus e idealizava suas relações e criações. Assim como Aquário, Urano prezava muito pela liberdade, era criativo e inconstante. 

Peixes - Poseidon

Poseidon é o deus do mar. Protetor das águas e guia dos oceanos. Representado sempre com seu famoso tridente, é Poseidon que controla as tempestades, o curso dos rios e cuida das fontes e nascentes de águas. Assim como Peixes, Poseidon é muito ligado às emoções, dá suporte para quem precisa e deixa a vida fluir sem forçar os caminhos. 

Veja também:

Especial: o que é espiritualidade?
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade