3 eventos ao vivo

Descubra o que o tarot do destino revela para você

Confira como usar o sistema numérico dos arcanos para desvendar as mensagens do tarot

2 jun 2020
14h49
atualizado em 3/6/2020 às 18h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Descubra o que as cartas revelam sobre sua vida - Crédito: Shutterstock
Descubra o que as cartas revelam sobre sua vida - Crédito: Shutterstock
Foto: João Bidu

O tarot é um poderoso oráculo, com o qual é possível, não só identificar algumas condições futuras, como também aprimorar o autoconhecimento. Você pode consultar as cartas por meio do método de leitura realizado pelo Astrocentro. A leitura das cartas indica o que pode aparecer no seu caminho, se você continuar por ele - pois o futuro depende das suas decisões.

Outra maneira é basear-se no sistema numérico dos arcanos, particularmente dos maiores e, por meio do seu nome ou data de nascimento, acessar matematicamente as mensagens das cartas para melhor compreender sua natureza.

Dessa forma, confira qual mensagem do tarot do destino para você, de acordo com o cálculo da sua carta.

Como calcular sua carta?

Some o dia, mês e ano de seu nascimento. Caso obtenha um número superior a 22, será preciso somar os valores do número final, até chegar a um algarismo entre 1 e 22. Veja os seguintes exemplos. 

A pessoa nascida no dia 17 de março de 1970, irá somar 17 + 3 (mês) + 1997. O resultado será 1990.

Agora, deve-se somar esses quatro números: 1 + 9 + 9 + 0 = 19 = carta 19. Logo, a carta é "O Sol".

Já a pessoa nascida no dia 25 de novembro de 1985 deverá somar 25 + 11 (mês) + 1985, e chegará ao resultado de 2021.

Em seguida, deve somar esses quatro números: 2 + 0 + 2 + 1 = 5 = carta 5. Então, a carta dessa pessoa é "O Sumo Sacerdote".

Leitura das cartas de tarot

1. O MAGO - Caminho da Criatividade

Você precisa colocar suas ideias em prática. Evite começar algo e não concluir, seja independente e confie na sua capacidade. Não esqueça de manter o foco, pois há tendência à dispersão. A comunicação é fundamental para o sucesso, por isso, tome cuidado com o que costuma dizer.

2. A SACERDOTISA - Caminho da Reflexão

Ouvir mais do que falar é o melhor conselho. Lembre-se: é por meio do silêncio que alcançará a clareza de que precisa. Evite ser tolerante demais e não se acomode diante dos desafios. Aprenda e ensine! Todos nós somos mestres e alunos. A omissão pode te prejudicar.

3. A IMPERATRIZ - Caminho da Beleza

O valor estético tem grande importância para você. Entrose-se com a arte ou traga a natureza para dentro da sua casa, fazendo arranjos de flores, por exemplo. O cuidado com o corpo e tratamentos de beleza sempre vão fortalecer sua autoestima. Ame a vida e produza bastante intelectualmente.

4. O IMPERADOR - Caminho da Concretização

É por meio do empenho e trabalho duro que conseguirá chegar aonde quer. O comprometimento com as metas te conduzirá a patamares altos. Alerta contra teimosia ou inflexibilidade para não atrapalhar seu desenvolvimento. Tenha os pés no chão e jamais desista dos seus sonhos.

5. O SUMO SACERDOTE - Caminho da Ciência

As condutas moral e ética deverão ser suas bandeiras. A organização e o planejamento precisam ser constantes. O seu lado cético pode atrasar algumas realizações; nunca acredite que aprendeu tudo o que precisava. Em vez disso, seja humilde e aceite quando estiver errado(a).

6. OS ENAMORADOS - Caminho da Escolha

O seu grande desafio é conciliar razão e emoção. Não deixe a incerteza tomar conta. Por outro lado, não se deixe influenciar demais. Grande parte do seu aprendizado está na convivência social. Com a cortesia, você terá o que quiser das pessoas. Lembre-se: gentileza gera gentileza.

7. O CARRO - Caminho da Confiança

A determinação sempre te ajudará a vencer. Esteja preparado(a) para agarrar as chances oferecidas e não deixe a impaciência desviar sua concentração. Se seus propósitos forem construtivos, ninguém será capaz de deter você - mas a afobação poderá ser uma grande inimiga.

8. A JUSTIÇA - Caminho do Equilíbrio

Avaliar e ajustar define sua meta. Lógica e bom senso deverão ser seus guias na vida. Não deixe que regras pessoais tornem-se referência para todos, pois cada pessoa é um indivíduo diferente. Com calma e organização, sempre será possível ir longe. A vida cobra, então, evite atitudes extremas.

9. O EREMITA - Caminho da Sabedoria

Precisará se virar para resolver os problemas. No entanto, você tem bagagem suficiente para encarar os desafios sem se deixar intimidar. Não deixe que o tempo tome sua leveza. Vá devagar e conseguirá chegar aonde precisa. Não tenha medo da solidão; às vezes, ela será necessária.

10. A RODA DA FORTUNA - Caminho da Adaptação

Pode passar por altos e baixos, portanto, aproveite o momento. Precisará de jogo de cintura para lidar com as surpresas da vida. É possível que mude de emprego ou residência a fim de adquirir novos aprendizados. Não conte sempre com a sorte: é mais fácil fazer a sua parte.

11. A FORÇA - Caminho do Autodomínio

Seu sucesso depende do controle do seu temperamento. O estresse pode te deixar vulnerável. Seus esforços devem ser traduzidos em melhoras para si e também para quem te cerca. Ousadia e garra devem estar presentes em qualquer questão pessoal. A vida lhe cobra atitudes. Acalme-se!

12. O PENDURADO - Caminho da Renúncia

É preciso que você saiba que só abraçando a espiritualidade será feliz. O desapego garantirá melhorias; não tenha medo de abrir mão do que não serve mais. Não se queixe toda hora nem se faça de vítima. Seu aprendizado deslancha quando entende que determinados sacrifícios são para seu próprio bem.

13. A MORTE - Caminho da Transformação

Para ter segurança e tranquilidade, não basta administrar o que já tem; também deve trabalhar com afinco. Nada será dado de mão beijada. Para ganhar algo, será preciso eliminar o supérfluo. Aceitar as mudanças da vida será seu grande desafio. Compreenda: nada é para sempre.

14. A TEMPERANÇA - Caminho da Moderação

Com paciência, você irá longe. Não tente antecipar os acontecimentos. Aprenda a saborear as conquistas. Respeite os limites de seu corpo e tenha uma vida mais leve. Prepare-se para o amanhã e faça das atividades físicas e culturais o remédio para os seus males.

15. O DIABO - Caminho da Paixão

Você precisará controlar seus desejos. Cautela nas paixões arrebatadoras e envolvimento com gente manipuladora. A vida lhe exigirá perspicácia para enfrentar os obstáculos. Tenha cuidado ao se lançar em qualquer empreitada. Nunca se deixe levar pelas primeiras impressões.

16. A TORRE - Caminho da Superação

Cair para se levantar será seu aprendizado. Mesmo que tenha desilusões, tire proveito delas da melhor forma possível. Não faça do seu agora uma tragédia. É por meio da fé que conseguirá avançar. Nunca conte com o que ainda não tem. Terá que reformular muitas vezes seus valores.

17. A ESTRELA - Caminho da Esperança

Procure levar a vida de forma mais despreocupada. Isso não significa ser negligente, e sim confiante no fluir dos acontecimentos. Só não deixe para amanhã o que poderá ser feito já. Para que tenha sucesso, é preciso definir bem suas metas. Cuidado com a ingenuidade.

18. A LUA - Caminho da Intuição

Não se deixe levar pelos medos. Aguce sua sensibilidade e procure ficar atento(a) aos sinais. Mergulhos dentro de si serão necessários. Só cuide-se para não se perder em devaneios. Tire do passado apenas as experiências úteis para seu progresso. Confie na sua intuição e siga!

19. O SOL - Caminho do Esclarecimento

Lançar luz sobre importantes questões é o que pede sua carta, mas o orgulho poderá atrapalhar. Viva cada momento com alegria e descontração. Procure se valorizar mais parar despontar no que se envolver. Ajudar o outro a reconhecer seu valor é parte de sua missão.

20. O JULGAMENTO - Caminho da Renovação

Perdoar-se é o primeiro passo para abrir portas. Não olhe para trás e se recuse a aceitar as influências negativas do passado. Liberte-se interiormente! Você merece se dar novas chances. Autocobranças só farão bem se estiver em busca de melhorias. Não leve nada tão a sério.

21. O MUNDO - Caminho da Realização

Você tem todas as condições para ser bem-sucedido(a). Porém, excessos podem não permitir que vá longe. Sua visão global é de suma importância para atingir seus objetivos. A generosidade precisará estar presente em suas ações. Conclua o que começou e dê valor a cada conquista.

22. O LOUCO - Caminho da Aventura

A imprevisibilidade fará parte da sua vida. Poderá não conseguir seguir as regras, pois a rebeldia se fará presente. Evite se envolver em vários projetos ao mesmo tempo. Arriscar será fundamental, mas cuidado para não colocar em jogo o que já conquistou. Inovar será preciso.

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade