PUBLICIDADE

Dança como terapia: conheça os benefícios!

Saiba quais os benefícios da dança

22 ago 2020 - 20h48
(atualizado em 24/8/2020 às 16h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Saiba quais os benefícios da dança - Shutterstock
Saiba quais os benefícios da dança - Shutterstock
Foto: João Bidu

A prática da dança com a função terapêutica está sendo cada vez mais recomendada para tratar doenças psicológicas e também é indicada para qualquer pessoa que deseje melhorar a sua qualidade de vida. A dança, além de expressão artística é também considerada uma excelente forma de interação social e exercício físico. 

Colocar o corpo para mexer ao som de uma música boa melhora o sistema cardiovascular, aumenta o fluxo sanguíneo, favorece a respiração e ajuda nas defesas do organismo. Os efeitos positivos não param por aí. Conheça melhor os principais benefícios que a dança pode trazer para sua vida e sua saúde.

AUXILIA NA SAÚDE MENTAL 

As atividades físicas liberam neurotransmissores que provocam prazer e felicidade. Libera endorfina, serotonina e dopamina, que são responsáveis por essas sensações. Proporcionam uma melhora significativa no humor e trazem leveza e calma para o dia a dia.

FORTALECE OS MÚSCULOS E MELHORA A FUNÇÃO DO SISTEMA CARDÍACO E RESPIRATÓRIO

Aumenta a frequência cardíaca e respiratória e melhora a

circulação sanguínea. Fortalece os músculos e auxilia na força física.

SÓ VANTAGENS PARA A AUTOESTIMA 

Você se sente poderosa por ter o mínimo de controle do seu corpo e alguns ritmos de dança fazem com que você se sinta mais sensual e autoconfiante. Dançar com outras ou para outras pessoas auxilia a vencer o medo e isso com certeza trará segurança e poder interior. Além de perder a vergonha, o que é ótimo, né? Só tem vantagens!

MELHORA A POSTURA 

Muitos músculos se fortalecem inclusive os das costas dando mais suporte para postura e também em relação a própria percepção do corpo, dando assim mais consciência corporal.

COMO ALIADA CONTRA DEPRESSÃO!

A música é excelente pra nos levar pra outras emoções e em conjunto à dança que pode ser muito potente para expressar essas emoções. Segundo estudos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)  a dança diminuí fadiga e trás sensação de bem-estar e prazer.

LEIA TAMBÉM:

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade