0

Corpo: partes vulneráveis de cada signo

Veja cuidados e dicas para cuidar do corpo

12 out 2020
18h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Veja cuidados e dicas para cada signo -
Veja cuidados e dicas para cada signo -
Foto: Kristina Paukshtite/Pexels / João Bidu

Cada signo do zodíaco têm seus pontos fortes e fracos e, muitas vezes, isso se reflete no físico também. Algumas vulnerabilidade vão aparecer em partes do corpo relacionado com as características mais marcante de cada signo como, por exemplo, um signo muito comunicativo terá que ter cuidados redobrados com as mãos, bocas e cordas vocais. 

Pensando nisso, vamos mostrar as partes que necessitam de um cuidado extra e dicas para aumentar o seu bem-estar alinhado com as virtudes de cada signo.

Áries

Você deve tomar um cuidado especial com a cabeça, Áries. Esse é o ponto mais sensível do seu corpo. Não é raro sofrer com enxaqueca, febre, congestão nasal, inflamação dos seios da face (sinusite). Também é prudente desacelerar para evitar acidentes, como cortes e queimaduras. Para amansar a ansiedade, uma dica é adotar um hobby, como fazer bijuterias ou pescar.

Touro

As partes mais sensíveis do seu corpo são a garganta, o pescoço e os ouvidos. Atenção a essas regiões! Para evitar o sedentarismo, faça atividades perto da natureza. Uma dica: cuide do jardim: seu elemento, a Terra, empresta a você uma extraordinária habilidade para manusear plantas!

Gêmeos

As regiões mais suscetíveis do seu corpo são o aparelho respiratório, mãos, braços, pernas e pés. Atenção aos sintomas diferentes nessas partes do corpo! Para aplacar a ansiedade geminiana, caminhe ouvindo música. Ou faça aulas de circo. Isso vai manter afastado o fantasma do estresse.

Câncer

Você precisa vigiar seu estômago! Quando somatiza algum problema, esse órgão acaba sendo afetado, causando mal-estar e até gastrite. Já as mulheres cancerianas precisam atentar para distúrbios no sistema reprodutor e também nos seios. Para se reequilibrar interiormente, nadar é a melhor recomendação. Ou, quem sabe, aulas de culinária ou pintura.

Leão

As regiões do seu corpo que pedem atenção são costas, olhos e coração. Cuidado com dores lombares! Inclua alongamentos na rotina e vigie sua postura. Para aliviar a ansiedade, matricule-se num curso de teatro. Para as mulheres: que tal acordar a Jade que vive dentro de você e fazer curso de dança do ventre?

Virgem

Preste atenção ao estômago e intestino: são as regiões mais sensíveis do seu corpo. Não é raro Virgem sofrer de gastrite, úlcera e alterações intestinais. Para relaxar, aposte em artesanato com madeira. Outra opção: ponto cruz. Muito importante, Virgem: jamais tome remédios por conta própria.

Libra

As regiões do seu corpo que merecem uma dose extra de atenção são rins, bexiga e costas. Faça exames preventivos periodicamente e se habitue a beber dois litros de água por dia, anotou? Para relaxar, que tal aulas de pintura ou de sabonetes artesanais? Outra possibilidade é um curso de dança de salão: chame seu par ou um(a) amigo(a) para fazer bonito na pista!

Escorpião

Órgãos sexuais e reprodutivos, além de reto e intestino, são as regiões do seu corpo que inspiram mais cuidados. Importante: não pratique a automedicação! Para mandar embora o estresse, aposte na natação. E se arrisque em cursos de Tarô ou Reiki, que acendem sua sensibilidade!

Sagitário

Você pode extrapolar ao se exercitar na academia ou praticar esportes radicais, certo? Resultado: fígado, nervo ciático, fêmur, coxas e quadris figuram como as regiões mais sensíveis do seu corpo. Tente pegar leve e moderar sua ansiedade, Sagitário! Como? Caminhe ou se aventure na fabricação de velas artesanais ou de bijuterias étnicas!

Capricórnio

Dentes, pele, ossos e articulações são as regiões mais vulneráveis do seu corpo. Preste atenção a sintomas diferentes nessas partes do corpo! Sobrecarga de trabalho deve ser policiada para não provocar exaustão. Para relaxar, faça trilha ecológica ou se matricule num curso de iniciação à cerâmica.

Aquário

É sempre importante prestar atenção ao sistema circulatório, ok? Você detesta rotinas, mas precisa se apegar a um hobby ou atividade esportiva para liberar as tensões. Que tal se voluntariar numa ONG de proteção animal? Ou criar um blog sobre política ou cinema?

Peixes

Seu signo é propenso à dependência de remédios. Daí, a necessidade de controlar as emoções para não permitir que os maus hábitos que prejudicam sua saúde. Atenção aos transtornos emocionais, como a depressão. Aprender um instrumento ou frequentar curso de fotografia afasta o estresse!

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade