PUBLICIDADE

Conheça os melhores óleos essenciais para o quarto do bebê

5 jun 2022 - 16h17
Compartilhar
Exibir comentários
Com a fragrância certa, você conseguirá deixar o bebê mais relaxado – Shutterstock
Com a fragrância certa, você conseguirá deixar o bebê mais relaxado – Shutterstock
Foto: João Bidu

Ter um bebê na casa renova as energias e traz grande alegria para a vida das pessoas. Porém, existe sempre aquela preocupação sobre como cuidar melhor do pequeno e suprir todas as suas necessidades para ele crescer saudável e feliz. Para ajudar, a Aromaterapia é repleta de aromas ideais para cada fase da vida e, claro, não poderia faltar uma seleção com os melhores óleos essenciais para o quarto dos bebês!

Cuidados com os bebês

Para complementar os cuidados diários com os pequenos, é recomendável utilizar os óleos essenciais puros e de boa qualidade - extraídos das flores, plantas, raízes e árvores. Afinal, é por isso que essa terapia é tão famosa para o tratamento de diversas causas físicas e psicológicas - as substâncias são 100% naturais e ricas em propriedades medicinais que se encaixam nas necessidades de todos. Até os seis anos de idade, tanto a pele quanto o olfato das crianças, em geral, são muito sensíveis. Portanto, não aplique as fragrâncias diretamente na pele dos bebês e nem exagere na quantidade de gotas diárias - uma ou duas gotas de óleo essencial, diluídas em óleo vegetal puro, no difusor de ambiente, na roupinha ou no travesseiro é o suficiente para a criança sentir os efeitos calmantes dos aromas.

Óleos essenciais para o quarto do bebê

Todos os óleos essenciais contêm propriedades específicas para resolver problemas físicos, espirituais ou psicológicos. Dessa forma, existem fragrâncias que combatem a ansiedade e o estresse, há aromas que ajudam a estimular a criatividade, a imunidade, a memória e elevam o astral, como também há óleos essenciais que ajudam no relaxamento do corpo.

Para os bebês, os melhores óleos essenciais são aqueles que acalmam e estimulam o desenvolvimento como as seguintes fragrâncias e que podem ser colocados no quarto do bebê.

Camomila romana - fragrância ideal para relaxar o bebê quando ele estiver mais agitado e sem muita vontade de dormir. Também ajuda na melhora do sistema digestório, combatendo o excesso de gases e a prisão de ventre;

Lavanda - tem efeito cicatrizante e contribui para a purificação do ambiente, possibilitando, assim, uma maior calmaria. O bebê sente esse efeito e também fica mais relaxado, pronto para uma longa noite de sono.

Neroli ou flor de laranjeira - outro aroma ideal para os dias em que o bebê está com os ânimos lá no alto! Não apenas as crianças são beneficiadas com a fragrância - toda as tensões da família podem ser dissipadas com ajuda da Aromaterapia.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade