3 eventos ao vivo

Conheça os 5 países menos religiosos do mundo

Saiba quais são as nações com menos devotos do mundo

7 abr 2021
09h08
atualizado às 13h23
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Saiba quais são as nações com menos devotos do mundo - Foto de NastyaSensei no Pexels
Saiba quais são as nações com menos devotos do mundo - Foto de NastyaSensei no Pexels
Foto: João Bidu

Todos os países carregam fragmentos do que eram no passado. As tradições costumam sobreviver ao tempo, mas também são capazes de se dispersar por novas influências, fazendo com que um povo construa novos hábitos e significados para si. Essas características juntas formam a denominação de cultura, presente em qualquer espaço habitado pelo homem.

 As religiões são um dos elementos que constituem uma nação, elas revelam sua diversidade cultural e suas etnias. De acordo com três pesquisas realizadas em 2008, 2009 e 2015 pela WIN/Gallup International para identificar quais países eram menos religiosos, esses 5 se destacaram por haver pequenos números de devotos para qualquer crença.

Conheça os 5 países menos religiosos do mundo

China

A China é atualmente a segunda maior potência econômica do mundo. Com uma população de 1,398 bilhão, segundo o Banco Mundial, somente 7% dos habitantes se declaram religiosos. As principais religiões do país são: budismo chinês, taoísmo, islamismo, catolicismo e protestantismo.

Japão

Outro país asiático dessa lista é o Japão. A terceira maior economia do mundo e com cidades consideradas as melhores para se viver, somente 13% da população japonesa se considera religiosa. Principais religiões do país são: xintoísmo, budismo e cristianismo.

Estônia

Uma das três repúblicas bálticas, que são banhados pelo Mar Báltico localizado no norte da Europa, o país está em constante ascendência econômica, em consideração a sua independência em agosto de 1991. Com uma população de 1,325 milhão de habitantes, apenas 16% se consideram religiosos. As principais religiões do país são: cristianismo, protestantes e ortodoxos.

Suécia

A Suécia é o país nórdico com o maior número de habitantes, são 10,2 milhões de pessoas que vivem por lá. Considerado um dos melhores países do mundo, a pesquisa revela que só 19% da população sueca se denomina religiosa. As principais religiões do país são: cristianismo e petencostes.

Noruega

A Noruega ocupa o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), é também considerado o país com a maior liberdade de imprensa do mundo, segundo a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF). Com uma população estimada em 5,328 milhões, apenas 21% dos noruegueses são religiosos.

Veja também:

Período de turbulências e decisões nos relacionamentos
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade