PUBLICIDADE

Como o Tarot pode te ajudar a fazer melhores escolhas na vida

23 mai 2022 12h29
ver comentários
Publicidade
O tarot faz com que possamos ter melhores escolhas em nosso caminhar.
O tarot faz com que possamos ter melhores escolhas em nosso caminhar.
Foto: Shutterstock / João Bidu

As cartas do tarot possuem 78 lâminas que carregam muita história e simbolismos, retratam em si caminhos de cada um de nós -  e com isso, direciona nossa vida. Para os amantes e estudiosos dessa arte, muito mais que adivinhação, é uma jornada ao autoconhecimento e descobertas da vida. Muitos buscam nas cartas alívios das suas dores, receios, frustrações e saber também o que lhe aguarda no futuro, na maioria das vezes. Buscamos com clareza saber o andamentos dos negócios, ajuda para tomar decisões e claro, respostas para a maioria das questões emocionais. Vamos saber um pouco mais como o tarot nos ajuda a fazer melhores escolhas em nosso trajeto.

Melhores escolhas podem ser feitas com ajuda do tarot

Mas o fato é que essa ferramenta é muito mais profunda, mostra exatamente o que está afetando a vida do cliente naquele exato momento. Traz com clareza a necessidade de compreensão dos caminhos que se tem percorrido e, principalmente, como mudar sua realidade. É importante estar atento aos conselhos das cartas, nelas contém os segredos que habitam nossa jornada para melhores escolhas na vida com elementos importantes convidando e permitindo a auto reflexão em tudo.

Previsões de futuro

O fato é que o futuro depende muito de como transitamos hoje na vida, é preciso compreender que há caminhos e decisões que tomamos que resultam muitas vezes em aspectos que não queremos, nos colocando em situações cíclicas e repetitivas. Para exemplificar, na maioria das vezes, pessoas aflitas com suas dores amorosas procuram consultar o tarot - e, entre retiradas e outras, algumas cartas se apresentam alertando do vícios e padrões de comportamentos repetitivos que aquela pessoa não está se atentando.  Portanto, situações como aquelas continuarão ocorrendo até que se entenda e mude o ciclo.

Enxergar o tarot como autoconhecimento

O tarot é uma ferramenta de autoconhecimento e de direcionamentos de caminhos, quando se utiliza com sabedoria, é notável colher ótimos resultados na vida. Trata-se de algo que serve para todos, não precisa seguir religiões ou conversar com espíritos, basta procurar estudar com dedicação, ter compreensão e clareza. Não existe um futuro pronto como muitos pensam, pois, se assim fosse estaríamos fadado a ficar a mercê do destino sem a necessidade de buscar por nossas conquistas e vitórias. Se já está tudo selado, para que se esforçar então, não é mesmo?!

De nada adianta saber o futuro se não focar no hoje, nossos resultados do amanhã são nossas melhores escolhas de hoje, são os caminhos que percorremos e a decisão que tomamos, por isso que as cartas sempre irão te motivar ou te convidar a refletir sobre sua escolhas e decisões - e com isso alcançar melhores resultados na vida.

Seja lá qual for as suas decisões, sempre tenha a sabedoria de se auto avaliar, pois somente assim poderá modificar situações que podem ser mudadas e aceitas aquelas que não podem, mas acima de tudo, poder viver melhor sempre.

Texto: Renata Prado é Taróloga e Psicanalista Clínica

Instagram: @renataprado.oficial

João Bidu
Publicidade
Publicidade