0

Céu do mês de julho: teremos muitas escolhas a fazer

Marte deixou Peixes no dia 28 e começou sua caminhada através de Áries, onde vai ficar até a primeira semana de Janeiro de 2021

1 jul 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
As influencers de Astrologia analisam o céu do momento e dão previsões de cada signo
As influencers de Astrologia analisam o céu do momento e dão previsões de cada signo
Foto: Getty Images / PureBreak

O mês começa marcado pela volta de Saturno a Capricórnio depois de três meses de uma visita rápida a Aquário, trazendo de volta pessoas e situações de vida, possivelmente, mais relacionadas a dinheiro, trabalho e carreira, que precisam de revisão para que o ciclo seja definitivamente concluído até a última semana de Dezembro.

Saturno é o regente natural de Capricórnio e, durante quase três anos, enquanto esteve em seu signo, sentimos um certo peso, lentidão e desconforto, que podem retornar neste período. É hora de, novamente, arregaçarmos as mangas e trabalhar duramente para fecharmos, definitivamente, mais um ciclo de vida.

Marte deixou Peixes no dia 28 e começou sua caminhada através de Áries, onde vai ficar até a primeira semana de Janeiro de 2021. Marte é o regente natural de Áries e promete trazer intensa atividade, agitação, aumento da ansiedade e da impulsividade, além de algumas discussões e brigas por falta de tolerância e paciência.

Marte em Áries está em casa e, portanto, ele derrama plenamente sua energia em todos nós, que devemos fazer o melhor uso possível de tamanha intensidade. Podemos ser assertivos e objetivos ao invés de agressivos. Podemos ser mais determinados a alcançar nossos objetivos e ainda praticar esportes e exercícios para nos sentirmos equilibrados. Marte em Áries pode ser muito produtivo e benéfico, mas também pode ser destrutivo e maléfico. Tudo vai depender da maneira que conduzimos essa energia.

Mercúrio continua seu movimento retrógrado até o dia 12, mas não devemos esquecer que, por ele intensificar suas energias nos últimos dias de sua retrogradação, devemos esperar um pouco mais até relaxarmos com sua presença. Comece a fazer suas compras apenas depois do dia 18.

Vênus em Gêmeos, agora em seu movimento direto, beneficia e traz mais equilíbrio e fluidez a relacionamentos, pessoais e profissionais e às nossas finanças. Acordos e negociações são feitos com bons resultados e poucos atrasos.

Nos últimos minutos do dia 4, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia aos 13 graus de Capricórnio, chega próxima de Júpiter e Plutão e o mais importante, acompanhada de um eclipse, que promete mudanças nos próximos seis meses, especialmente a capricornianos e capricornianas e cancerianos e cancerianas, ou a pessoas que possuem planetas entre 3 e 23 graus desses signos.

Marte continua em Áries, Vênus em Gêmeos e Mercúrio em Câncer, todos em movimento direto e, o próximo evento importante de Julho é, no dia 20, a Lua Nova aos 28 graus de Câncer, que chega em tenso aspecto com Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio. Vamos lembrar que estes são os últimos meses de Saturno em Capricórnio e, portanto, muitas situações serão definidas até o final do ano. Essa lunação chega tensa e resolutiva, portanto, não tenha medo de colocar pontos finais ao que considerarem finalizado.

No dia 22, o Sol deixa Câncer e começa sua caminhada através de Leão e recebe imediatamente um ótimo aspecto de Marte em Áries, tornando nossos dias e nossa energia vital dinâmica e agitada, mas de maneira equilibrada. O período é ótimo para o amor, pois estaremos todos mais assertivos e voltados para a conquista. A paixão vai florescer no coração de muitos.

Vamos lembrar que estamos sob as energias de três eclipses, em Sagitário, Câncer e Capricórnio, respectivamente e que as mudanças, interiores e na vida prática, continuam. 

Em tempos de pandemia, se puder, continue em casa!

Veja também:

Os astros devem influenciar os participantes do 'BBB21'?
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade