0

Banhos com Cristais: descubra seus benefícios

Descubra os benefícios e saiba como fazer seus banhos com cristais

1 dez 2020
15h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Descubra os benefícios e saiba como fazer seus banhos com cristais - Shutterstock
Descubra os benefícios e saiba como fazer seus banhos com cristais - Shutterstock
Foto: João Bidu

Conforme explicado em outros artigos sobre a eficácia da atuação dos cristais, esses elementos extraídos da Mãe Terra absorvem e emanam energia principalmente quando atuam em conjunto com outros elementos naturais, como a água, por exemplo. Neste sentido, podemos falar sobre os banhos, uma prática antiga existente desde o antigo Egito, e da eficácia comprovada dos banhos energéticos a fim de purificar o corpo humano.

A água, como um poderoso condutor de energia, associada à energia dos cristais é capaz não só de purificar como harmonizar o corpo humano em seus aspectos emocional, espiritual, mental e físico, além de criar ao redor do corpo um campo energético para atrair aquilo que desejamos. Temos um grande exemplo disso na prática do uso do poderoso Elixir de Cristal.

Os banhos com cristais podem ser preparados da forma mais mística e elaborada possível, usando as horas e trânsitos planetários, por exemplo. Sempre fazendo a limpeza física e energética da pedra, sua energização e se for o caso até a programação da pedra sempre para este determinado fim. É importante também, sempre utilizar pedras roladas para os banhos, assim não há o risco de serem liberadas impurezas na água.

Neste artigo, deixarei as técnicas mais fáceis, que são o preparo de banhos cristalinos feitos com água de lua e os banhos com água solarizada e que podem ser adaptadas às crenças e práticas espirituais e energéticas de cada um.

Banho de Cristal com Água de Lua

Consiste em preparar um banho feito em água que ficou exposta ao luar de acordo com a fase correspondente com a intenção. Basta deixar uma bacia contendo água limpa e o cristal dentro para que sejam absorvidas as emanações da lua. Sendo, portanto:

Lua Nova 

Representa o inicio e reinicio dos ciclos. Usamos a energia desta fase lunar para atrair novas oportunidades, abertura de caminhos, meditação para tomadas de decisões, novos projetos, um novo amor. Nesta fase plantamos a semente de nossos desejos.

Cristais:

Quartzo Branco - para abertura de caminhos para o novo.

Quartzo Rosa - para atrair um novo amor.

Olho de Tigre - para novas oportunidades materiais.

Lua Crescente 

Representa o crescimento em nossas vidas. Usamos a energia desta fase para prosperidade, crescimento financeiro, crescimento amoroso, o aumento de nossa saúde. 

Cristais:

Jaspe Vermelho - para o aumento da sensualidade e da fertilidade.

Citrino - para o aumento da prosperidade e do brilho pessoal.

Quartzo Verde - para o aumento da saúde e da vitalidade.

Lua Cheia  

Representa o ápice do ciclo lunar, fase tão amada pelas bruxas e magos. Usamos a energia desta fase para abundância, amor e paixão, fortalecer a intuição, o sucesso e a fama. 

Cristais:

Água Marinha - para expansão da intuição e da conexão espiritual.

Cornalina - para expansão da sexualidade, da fertilidade e do poder gerador.

Granada - para expansão e ativação do poder pessoal.

Lua Minguante 

Representa o processo de finalização. Usamos a energia desta fase para magias de proteção, banimento, exorcismo, limpeza e purificação.

Cristais:

Ametista - para purificação e limpeza do campo astral.

Turmalina Negra - para transformação e bloqueio contra energias negativas.

Banho de Cristal com Água Solarizada

Após limpar o cristal, coloque-o num recipiente de vidro ou garrafa da cor correspondente a sua intenção (amarelo para prosperidade, rosa para o amor, verde para cura, etc). Adicione água limpa e deixe o cristal imerso na água. Deixe o recipiente ou garrafa exposta aos raios solares na parte da manha por duas horas (entra 7 e 10 da manha no Maximo). Não pode haver sombra. Esse procedimento visa fazer a água ser aquecida naturalmente pela luz solar ocasionando a dilatação do corpo cristalino de forma suave, fazendo com que as propriedades do cristal sejam liberadas a água. Quando estiver pronto, retire o cristal e use a água para o banho, podendo inclusive esta água ser utilizada para o preparo de banhos de erva, por exemplo.

Podem se utilizados os mesmo cristais mencionados na água lunar.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

TEXTO: Sérgio Olens | Terapeuta Holístico e Oraculista

Veja também:

Mousse de Champanhe Festiva
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade