PUBLICIDADE

Veja como os planetas agem no signo de Touro

Descubra como o posicionamento dos astros influencia as características desse signo

24 abr 2024 - 17h01
Compartilhar
Exibir comentários

Nos estudos da Astrologia, os planetas do Mapa Astral são considerados agentes influentes que moldam as características e as tendências de cada signo do zodíaco. Nesse sentido, cada astro representa diferentes aspectos em nossos potenciais e características. A seguir, as astrólogas Lucia Agostinho e Bárbara Christan explicam como eles agem em Touro. Confira!

Posição dos planetas no Mapa Astral influencia as características dos signos
Posição dos planetas no Mapa Astral influencia as características dos signos
Foto: Vadim Sadovski | Shutterstock / Portal EdiCase

1. Mercúrio

Planeta que representa a comunicação e a mente. O taurino se comunica de forma prática. Para melhorar a comunicação, ele não pode deixar que as inseguranças atrapalhem. Além disso, precisa exercer a flexibilidade.

2. Vênus

Planeta que representa o amor, o prazer, os valores morais e a materialidade. Regido por Vênus, Touro demonstra praticidade em lidar com relacionamentos e negócios. Gosta de luxo, de conforto, do que é belo e da boa gastronomia. Busca relações estáveis e sólidas, em que ocorra a demonstração de sentimentos.

Para agradar ao nativo de Touro, não basta falar, é preciso fazer. Demora a se entregar, mas, quando isso ocorre, faz de tudo por aqueles que conquistaram a sua confiança. É fiel e companheiro. Gosta de explorar todos os sentidos ao lado da pessoa amada. Não se contenta com momentos rápidos de sedução.

Quem tem Marte em Touro possui dificuldade para se livrar do que faz mal
Quem tem Marte em Touro possui dificuldade para se livrar do que faz mal
Foto: Vadim Sadovski | Shutterstock / Portal EdiCase

3. Marte

Planeta que representa a força interior, as iniciativas e a coragem para agir. Quem tem Marte em Touro possui dificuldade para se livrar do que lhe faz mal e para tomar atitudes de forma geral. Touro se refere a um signo lento, fixo e que gosta de estabilidade. A iniciativa é voltada somente para questões materiais, beleza, conforto e bem-estar.

4. Júpiter

Planeta que representa a expansão, o otimismo, a fé, os estudos, a justiça e a ética. Quem possui Júpiter em Touro gerencia com excelência recursos materiais. Tem muito respeito por valores pessoais e conquistas, além de atrair riquezas aos negócios. Gosta de tudo o que é de qualidade: comida, roupa, carro, casa e relações. No entanto, deve ter cuidado com o egoísmo e o desperdício.

5. Saturno

Planeta que representa a responsabilidade, a seriedade, o comprometimento, a perseverança, a paciência, a dedicação e o trabalho. Esse posicionamento favorece conquistas profissionais e materiais. Oferece estabilidade, disciplina e realizações ao nativo. No entanto, o taurino precisa atentar-se para não deixar a preguiça dominar, porque pode se estabilizar na zona de conforto.

Urano no signo de Touro faz com que esses nativos tenham conflito entre a estabilidade e a imprevisibilidade
Urano no signo de Touro faz com que esses nativos tenham conflito entre a estabilidade e a imprevisibilidade
Foto: Buradaki | Shutterstock / Portal EdiCase

6. Urano

Planeta que representa a liberdade, a independência e a rebeldia. A pessoa com esse posicionamento tem um conflito entre a estabilidade e a segurança taurina e a imprevisibilidade e a revolução uraniana. O nativo sente-se motivado por objetivos práticos. Além disso, faz um bom trabalho na gestão de recursos financeiros.

7. Netuno

Planeta que representa as emoções, as percepções, as ilusões e as desilusões. A pessoa com esse posicionamento transita, de forma emocional e material, entre a imaginação e o idealismo de Netuno e a praticidade e o realismo de Touro. Tal nativo precisa tomar cuidado com questões relacionadas à possessividade e aos ciúmes.

8. Plutão

Planeta que representa as transformações profundas e o renascimento. Aquele que possui Plutão em Touro se preocupa com a forma de trabalhar e ganhar dinheiro. Busca por transformações no uso de recursos naturais e de subsistência. Entretanto, precisa tomar cuidado com a sede de poder.

Portal EdiCase
Compartilhar
Publicidade
Publicidade